terça-feira, 14 de agosto de 2018

ARMONA: INCOMPETÊNCIA DO SERVIÇO DE FISCALIZAÇÃO!

De visita à Ilha da Armona e com as costas quentes pela Policia Marítima, um dos novos donos da Câmara Municipal de Olhão, "descobriu" que uma senhora estava regando as flores do seu quintal e que o contador não marcava; vai daí e arrancou aquilo tudo. Claro que o fez por estar protegido, mas mostrou toda a sua incompetência.
Primeiro, tona-se necessário dizer quem é esta criatura. Natural de Vila Real de Santo António, ex- assessor do pai Pina enquanto governador civil, no mandato transacto foi contratado pela Fesnima, estando neste momento ao serviço da Câmara Municipal, em que faz o papel de assessor, com a responsabilidade da gestão da Armona por delegação de competências e "chefe" do serviço de fiscalização. Nada melhor do que ter alguém que não conhece as pessoas nem o meio e que seja cretino suficiente para a obediência cega ás instruções do pequeno líder, António Pina.
Para quem conhece a Armona-Olhão sabe que muitas daquelas casas, para alem de cisternas para armazenar a agua da chuva, tinham também depósitos de Lusalite para onde bombeavam a agua daquelas.
Foi na utilização de um desses depósitos que a senhora foi apanhada, razão pela qual o contador nada marcava, mas o cretino fiscal é que não estava para entender as explicações, que a Ilha da Armona é para pôr a ferro e fogo nos próximos tempos. Nada melhor que pegar por questões menores para medir o pulso às pessoas.
Segundo nos informaram, mas não confirmámos, a senhora terá apresentada queixa contra o dito fiscal por excesso de zelo e abuso de poder.
O que está em causa na Ilha da Armona é bem mais grave do que aquilo que temos vindo a denunciar, mas que nem assim merece da parte das associações que se dizem representativas dos proprietários das casas, a mais pequena denuncia.
Na verdade vão ser demolidas cerca de 20% do total das casas e aquilo a que vimos assistindo é ao silêncio cúmplice de quem espera para ver, quando neste momento já deveriam ter reunido toda a gente e dizer-lhes a realidade, Na prática, enquanto for a casa do meu vizinho e a minha ficar de pé, está tudo bem, parece ser o lema desta gente.
Dia 25, vai haver uma reunião entre a LAIA e o executivo camarário, não se sabe bem para quê, quando é certo e sabido que o PIR proposto pela Câmara está pronto, já faz algum tempo, só faltando o aval do Ministro do Ambiente.
Ou será que a teia de cumplicidades é tão grande que se está a esconder das pessoas que estas demolições terão a assinatura do menino Pina?
Ficamos por aqui, com a promessa de que voltaremos ao assunto dentro de alguns dias.

2 comentários:

Anónimo disse...

os abrigos das paragens já foram desmontados, há bocadinho na paragem do Siroco, pessoas sobretudo idosas esperavam ao sol abrasador pelo autocarro, a ver a solução que a Junta ou Camara vão tomar para resolver este problema de utilidade pública,os utentes agradecem sobretudo os idosos, que são quem mais utiliza este meio de transporte ?

Anónimo disse...

Enquanto for a casa do meu vizinho e a minha ficar de pé, está tudo bem, agora também na Armona. Conhecendo bem a trampa que é grande parte do rebanho a MAFIA manobra, põe e dispõe quando e onde quer.