quarta-feira, 29 de agosto de 2018

OLHÃO NA MODA!


Olhão está na moda, tem sido um dos slogans da Câmara Municipal de Olhão. A verdade é que se a moda é esta que se vê reproduzida nas imagens, então temos a dizer que é uma moda terceiro mundista!
Obviamente que esta situação seria impensável na Avenida 5 de Outubro mas é bastante visível por todas as ruas da cidade.
O espaço publico aéreo é uma das responsabilidades ou competência das autarquias, de tal forma que consta no Regulamento de Ocupação do Espaço Publico. Mas esse Regulamento apenas é aplicável ao cidadão desconhecido, porque quando toca às grandes empresas, o resultado é aquele que vemos.
Seja por parte da EDP ou das empresas de comunicações, a autarquia não tem a mais pequena atitude de exercer pressão para que se acabe com a floresta de cabos pendurados por tudo quanto é sitio. Todos estes cabos deveriam estar enterrados e nalguns casos deveriam ser utilizadas caixas que resguardassem o efeito visual do emaranhado de fios. Deixar que a situação se mantenha sem tomar uma atitude não é de quem quer ver uma cidade prospera e moderna.
Sabemos que nas outras cidades passa-se o mesmo mas tal não é impeditivo de uma atitude, não só porque dá um ar de abandono como contribui para a descaracterização do edificado. 
Não basta ao presidente da câmara fazer sucessivas apresentações de obras futuras como tem vindo a fazer, sem no entanto ter avançado com qualquer delas, mas torna-se importante dar uma imagem mais consentânea com a modernidade que tanto apregoa.
Olhão está na moda!

1 comentário:

Anónimo disse...

montes de cabos nas paredes e aereos isso é tudo invencoes do terramoto esse gajo so inventa e diz mentiras pois em olhao nao ha cabos nas paredes é tudo subterraneo...... era bom nao era que fose assim. vao na Patinha e vejam como esta minha casa tem dezenas de cabos e como nao autorizei colocarem os da vodafone me colocaram ao lado de casa um poste de madeira ja nao bastava os cabos agora um poste. é uma vergonha esta cidade o lado bom é que no sao joao é so colocar os baloes pois os cabos ja estao passados....