quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

OLHÃO: ATÉ QUE ENFIM!

Começaram hoje as obras de demolição do quintal que foi comprado pela Câmara Municipal de Olhão, um negocio feito entre pai e filho, um na qualidade de presidente da autarquia e o outro como representante da herança do Dr. Aires Mendonça.
Embora estejamos satisfeitos pelo inicio desta intervenção, mantemos muitas duvidas quanto ao que se programa no futuro para aquele local.
Delimitado a sul, pelo edifício Topa, que foi obrigado por força da Câmara Municipal a recuar nas frentes das Ruas 18 de Junho e da Gonçalo Velho, e está identificado na Direcção Regional de Cultura, entendemos que a autarquia deveria agora manter o alinhamento a que obrigou os particulares. Não pode uma autarquia exigir dos particulares aquilo que ela própria não pretende cumprir.
Pior ainda, porque uma das ideias, é a de fazer a saída do silo automóvel que a Câmara pretende construir no topo sul, que dá para o passeio, coincidindo com a saída da garagem do prédio ao lado.
Mas mais, para alem dos custos de construção que o silo comporta, e não são assim tão poucos, há que acrescentar os custos de funcionamento do silo, de tal forma que o investimento a realizar jamais será recuperado.
Ora, sem silo, a área do terreno permite o estacionamento de trinta carros e com o silo, a fazer fé nas declarações presidenciais, albergará setenta carros. Será que valerá gastar uma pequena fortuna para albergar mais quarenta carros sem ter em conta o custo de funcionamento. À semelhança do Parque do Levante, prevê-se mais um elefante branco, mas o dinheiro não é deles, é saqueado, pirateado aos munícipes.
Construir mantendo o alinhamento actual, é criar problemas no futuro, numa artéria já muito concorrida, com a qual a circulação automóvel não beneficiará nada.
Porque os nossos textos vêm a ser acompanhados pelos espiões ao serviço da autarquia, aconselhamos muita ponderação na decisão, até porque ainda não há projecto de construção elaborado.
E já agora, aproveitem para colocar ali uma ilha ecológica que aqueles contentores são uma vergonha e tem merecido os protestos dos vizinhos.
Façam lá um parque térreo, grátis e deixem-se de merdas!

1 comentário:

Anónimo disse...

é preciso o autor do Olhão Livre fazer um artigo a desmascarar a pouca vergonha e o lixo que está nesse espaço para a CMOlhão mandar demolir e limpar?
Foi uma grande negociata entre pai e filho lá isso foi... será que deu envelopes do pai natal?