sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

OLHÃO: CAMBADA DE CAGÕES!

Entre os dias 18 de Janeiro e 3 de Fevereiro, vão realizar-se as fases finais, não se sabe exactamente do quê, que nessa matéria o cartaz é omisso. É uma competição internacional, nacional ou regional?
Sabe-se é que são promovidas pela associação de basquetebol do Algarve, presidida pelo presidente do concelho de administração da Mercados de Olhão.
O que é curioso neste cartaz é que o Poder Local está representado na sua maior força, quer em termos de patrocínios quer de apoios. Nos apoios estão a Câmara Municipal de Olhão e as Juntas de Freguesia de Olhão, Quelfes e Moncarapacho enquanto nos patrocínios estão a Mercados de Olhão e a Ambiolhão. Falta perceber qual a diferença entre os apoios e os patrocínios e os respetivos custos.
No caso da Ambiolhão, não tem problema, já que qualquer aumento do tarifário cobre o investimento; mas sinceramente, pôr uma empresa destinada a gerir um bem essencial como a cara agua, para depois andar a estabelecer patrocionios para algo que se realiza na sua maioria fora do concelho, não parece muito correcto; já no caso da Mercados de Olhão, parece ser ilegítimo que o seu presidente, neste caso juiz em causa própria, promova patrocínios para eventos seus e que nada t~em a ver com a empresa municipal, cujas contas deixam muito a desejar; não é que não arranjem dinheiro com alguma facilidade, bastando para isso aplicar umas multas a um operador contestatário, o que já vai sendo habitual.
Fora dos apoios ou patrocínios, estão as autarquias de Portimão que recebem nos mesmos dias o mesmo tipo de evento e escalão, com a diferença que em Olhão se trata de masculinos e em Portimão de feminino. Mas não gastam um chavo com isso.
Olhão é um município rico, talvez por só ser superado na taxa de IMI pelo município de Vila Real de Sº António, podendo por isso dar-se ao luxo de certas vaidades bem ao gosto de todos os cagões ligados ao Poder político local.
É mesmo uma cambada de cagões!

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o autor do post não deve entender nada de desporto ,o meu amigo agradeço que não fale mal de uma modalidade desportiva que se chama basketball,para falar mal do presidente da ABA ou mercados de olhão deve arranjar ou seguir outros caminhos ...ignorante ou otario e o que o autor do post é...

Anónimo disse...

Pública o posts se tens coragem.. !!!!

O poeta disse...

Existem pessoas que não levantam o cu do sofa pra assistir a um jogo de basquetebol mas para criticar estão na linha da frente. Saem de casa e apoiem o desporto e as vossas equipas locais !

Anónimo disse...

ó palerma (do comentário das 11.42)lambe cu do dito cagão, o autor do post não coloca em causa o basquetebol o que o autor do artigo critica e a meu ver muito bem, é o uso indevido de dinheiros públicos de uma empresa municipal do qual tem o poder decisório para apoiar uma associação regional da qual é presidente.
Os clubes de Basquetebol que intervém nos regionais não pagam aquando as inscrições do clube nessas provas a realização das finais?
Ou será que o dito cagão não sabe fazer orçamentos?
Com tanta lambidela e engraxadela, ainda ficas com a boca a saber a merda.

Anónimo disse...

Tenho duas coisas a dizer sobre o assunto:
1.Tudo o que seja a promoção e apoio do desporto é de louvar, independentemente de onde venham os mesmos apoios ou patrocínios. Prefiro dar dinheiro para o basquete, atletismo ou andebol, através da AmbiOlhao, do que o dinheiro dos nossos impostos e fundos do Estado sejam utilizados para carros de luxo, viagens, telemóveis, cartões de crédito e jantares.
2.O actual Presidente da Autarquia de Olhão foi em tempos idos árbitro de basquete e Presidente da Associação de Basquete de Olhão. O actual Presidente da Associação de Basquete do Algarve, é o Presidente do Conselho de Administração dos Mercados de Olhão!