terça-feira, 3 de setembro de 2019

OLHÃO: PASTAGEM MUNICIPAL!

Consultado o Portal base do Governo, onde são publicados os contratos públicos, verificámos que a Câmara Municipal de Olhão estabeleceu dois contratos, por ajuste directo, com outros tantos restaurantes para o fornecimento de refeições, cujos valores totalizam cerca de 48.400,00 euros.
Como se sabe, já vamos a meio do mandato e não faria sentido que estes contratos excedessem o mandato, porque na eventualidade de haver alguma alteração na constituição do órgão, seria o novo a escolher onde, quando e como deveria pastar. 
Os ditos contratos ainda assim foram celebrados com prazos tão alargados como 1050 dias num caso e 950 noutro, entrando pelo futuro mandato, a não ser que a pastagem se consuma antes do termo do mandato.
Sendo assim, mesmo que houvesse necessidade das melhores pastagens e prolonga-las no tempo, teríamos cerca de 104 semanas, das quais a pastagem custará aos olhanenses cerca 462,50 euros, isto sem se saber o numero de bípedes pastantes. Isto sem esquecer a utilização do "cartão" milagroso com que se pagam muitas refeições extra-contratuais. Nada mau!
Mas será mesmo assim ou haverá algo mais nestes contratos?
Não podemos nem devemos esquecer que estamos à beira de uma campanha eleitoral, em que provavelmente surgirão algumas figuras ligadas ao (des)governo, mas como os nossos políticos não estabelecem diferenças entre o que são as funções publicas das partidárias, não seria de espantar que, a titulo da visita de prestigiosos candidatos socialistas, seja o município, isto é os otários olhanenses, a pagar a sessão de pastagem do rebanho rosa!
Em meados de 2017, cartazes colocados em nome da Câmara, acabaram transformados em cartazes de campanha partidária, promovendo um candidato. 
Não é por acaso que ainda recentemente foi aprovada a alteração ao regulamento de taxas que prevê um agravamento das mesmas, para satisfazer as vaidades e caprichos de um presidente cada vez com mais tiques de ditador!
TENHAM VERGONHA! 

Sem comentários: