quinta-feira, 4 de junho de 2020

OLHÃO: AS ,MASCARAS DOS ASSALTANTES!

À pala do Covid vão-se fazendo negócios um pouco esquisitos por parte da câmara municipal de Olhão. O Covid aplaude!
A nossa autarquia publicou, ontem, o terceiro contrato de aquisição de mascaras, como se pode ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=6651659, no montante de 77.400,00 euros com um prazo de execução de dez dias. Não tanto pelo valor, mas mais pela fraca distribuição que tem sido feita e a necessidade desta aquisição. Pior ainda pela empresa contratada, contra a qual nada temos nem conhecemos. Sabemos é que ela é do norte, de Vila Nova de Gaia e fundada em 2015, conforme se pode  ver em https://publicacoes.mj.pt/DetalhePublicacao.aspx.
A empresa contratada tem como objecto o transporte rodoviário de mercadorias e de alguns produtos médicos. Não é uma empresa do ramo da produção ou comercialização de mascaras. Que ela assegurasse o transporte tudo bem mas já o mesmo não podemos dizer quanto ao negocio das mascaras. Será que há mascarada?
Uma coisa é o serviço de transporte, uma prestação de serviços, outra bem diferente a produção ou comercialização já que se trata da venda de bens.
Como é que a câmara de Olhão vai desencantar esta empresa para comprar mascaras?
Também nos levanta muitas duvidas o facto da publicação não dar a conhecer o contrato mas somente a aquisição. Detalhes dirão alguns, mas esquecem que ignorar esses detalhes é o mesmo que estar a abrir a porta para um assalto aos cofres públicos para onde vão os dinheiros dos assaltados olhanenses com tanta taxa e imposto municipal.
Agora chamam-lhe parvo! O homem sabe mesmo da poda!

Sem comentários: