quinta-feira, 18 de junho de 2020

OLHÃO: OBRAS A QUANTO OBRIGAS? OU DÃO MUITO JEITO?

Como todos sabem, o Parque de Estacionamento construído na Rua Gonçalo Velho tem cerca de um ano e já está em obras! Por isso tivemos a curiosidade de tentar perceber o que ali se passava e constatamos o que se vê nas imagens.
Não há valas para a colocação de novos esgotos, mas tão somente subiram o colector, ficando desnivelado em relação ao tapete que se pode dizer novo.   


Levanta-se aqui uma questão que é a de perceber como foi feito o projecto de forma a não contemplar a alteração agora encetada, ou saber se está em conformidade com o projecto o porquê da alteração que não se vislumbra.
Claro que na autarquia temos um conjunto de iluminados que melhor que ninguém sabem que é nas obras que se ganha dinheiro, mas inventar justificações, como parece o caso é ir longe demais.
No dito parque de estacionamento, podiam ver-se papeis como o que a imagem seguinte reporta, sem qualquer identificação de quem o manda encerrar, apenas referindo tratar-se de trabalhos no pavimento, trabalhos esses que parecem resumir-se à subida da cota dos colectores. 
Fazer, desfazer, gastar e tornar a gastar sem critério parece ser o desígnio de uma autarquia que ainda não percebeu que já estamos em época de vacas magras e que o dinheiro extorquido aos munícipes deve ser gasto com alguma moderação.
Será que esta obra era absolutamente necessária ou prioritária?

Sem comentários: