quarta-feira, 10 de junho de 2020

OLHÃO: COM FESTAS SE ALIENA UM POVO!

1 - Em ralação ao texto que ontem aqui publicámos, a Ambiolhão elaborou um comunicado a tentar desculpar-se da sua responsabilidade na questão das ervas que proliferam pela cidade, tal como se pode ver em http://www.ambiolhao.pt/site/index.php/ambiolhao-inicio/publicacoes/publicacoes-noticias/item/486-ambiolhao-intensifica-desmatações.
Para se perceber o alcance da patranha da empresa municipal, basta ver que vem dizer que começou a desmatação no inicio de Maio passado. Conhecendo a cidade como nós, num mês e com varias brigadas aquela desmatação já devia estar concluída. Quem manda, manda por muito mal que o faça!
A desculpa agora avançada entra em contradição com aquilo que os apoiantes do presidente escreveram na pagina dele na rede social.
Não fossem as reclamações das pessoas e continuaria tudo na mesma, mas como não acompanham as redes sociais, dizem eles, mandaram as brigadas anti-ervas para a rua mesmo num feriado como o de hoje, com os trabalhos a decorrerem na Rua Dâmaso da Encarnação, às Quatro Estradas.
2 - O presidente da câmara gosta muito de dar espectaculos, uma forma subtil de alienação do Zé Povinho, porque enquanto se divertem não pensam na realidade. Vai daí e usando a casa da juventude como capa, avança para mais um roadshow, a realizar entre os dias 12 e 16 de Junho, como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/destaques2/2866-roadshow-regressa-com-as-festas-da-cidade-de-olhao-2020.
Não se pense porem que estamos contra as festas, mas se nos lembrarmos que acusou cinco raparigas de irresponsabilidade por terem frequentado uma festa de onde vieram infectadas, não nos parece que seja muito razoável o tão apregoado roadshow.
É que só o facto de o anunciar, por mais que digam às pessoas que não precisam de sair de casa, é com naturalidade que as mesmas vão querer assistir in loco. No fundo as pessoas precisam de alguma diversão. Se podia ser feito de outra forma, em espaços abertos e mantendo o distanciamento, não vemos porque não. Na forma como se prepara, é bem provável que não se cumpra o desejado distanciamento.
Mas também não admira, já que no roadshow anterior, no final foram todos para os comes e bebes, sem mascara, e sem cumprir o distanciamento. E as moças não deixam de ser irresponsáveis na boca de um presidente mais irresponsável do que aquelas que acusa.
3 - Com papas e bolos, se engam os tolos, pensa o presidente e a verdade é que as pessoas vão atrás disto sem pensar no futuro próximo.
Estas festas e comesainas têm custos e a pandemia vai provocar uma quebra acentuada de receitas, à semelhança do que já vem acontecendo com o Orçamento Geral do Estado; manter o nível da despesas, senão aumentando-as e com menos receita, é previsível que daqui a uns meses vamos assistir ao agravamento de taxas e impostos municipais, ou ao incumprimento da prometida devolução de taxas cobradas pela utilização do espaço publico, conforme carta enviada aos comerciantes.
Não deveria o presidente prosseguir uma politica de contenção de despesas, protegendo-se do descalabro orçamental?
É por demais obvio que a situação económica do presidente é bem superior à da grande maioria da população e por isso ele não sentirá tanto como a crise está afectando as pessoas com menores recursos. Mas devia lembrar-se que são os munícipes que lhe pagam um chorudo ordenado para servir a população que não se servir a ele próprio.
Batam-lhe mais palmas e depois logo verão o que está para vir!
ALIENAÇÃO PRECISA-SE!

Sem comentários: