terça-feira, 22 de junho de 2021

OLHÃO: AO ABRIGO DESTA PANDEMIA

 


Por lapso, trocámos a ordem das imagens, pelo que os nossos leitores devem começar a ler pela debaixo. Pedimos desde já as nossas desculpas.
1 - Um grupo de cidadãos preocupados com a situação da pandemia, entendeu e bem, pedir explicações à Direcção Geral de Saúde, mas é como habitual na prática das instituições publicas, não queria dizer a realidade. Assim, o grupo de cidadãos promoveu uma Acção Popular junto do Tribunal Administrativo para obrigar a DGS a cumprir com o que está estipulado na Lei.
DE entre outras questões, saliente-se aquela que foi respondida "XI - Informação/ relatório sobre o numero de mortes em Portugal, desde o inicio da declarada pandemia, causadas por infecção SARS-Cov2, tedno a causa de morte sido objectiva e legalmente aferida por via de autopsia a cadaveres; XII - Informação/relatório sobre o numero de mortes em Portugal, desde o inicio da declarada pandemia, causada por infecção SARS-Cov2, tendo a causa de morte sido unicamente aferida por via do teste PCR".    
Respondeu a DGS " Após analise da base replica do SICO desde 01-012020 até 18-04-2021, conseguimos apurar apurar até ao momento as seguintes distribuições:
Entre 2020 e 2021 foram emitidos 152 certificados de obito pelos medicos que trabalham para a tutela Ministério da Justiça (INMLCF) cuja causa basica de morte foi devido a COVID 19 de acordo com a seguinte distribuição:
O restante da resposta em nada altera o numero apresentado apenas revelando a forma como se distribuiu, pelo que nos dispensamos de repoduzir mas que pode ser lido nas imagens.
O clima de terror, de medo, imposto pelas entidades publicas, particularmente o governo e a sua DGS, só podem encontrar explicação na necessidade de em nome da pandemia, aplicarem restrições aos direitos, liberdades e garantias das pessoas.
Obviamente que reconhecemos os riscos ao contrair o virus, particularmente para aqueles que sofrem de outras patologias, mas não podemos deixar de dizer que esses mesmos doentes, quando expostos a qualquer outro agente infeccioso correm também o mesmo risco. Desde que o sistema imunitário esteja fragilizado qualquer pessoa pode sucumbir.
Apresentar numeros tão dilatados como os que têm vindo a publico servem apenas para incutir o medo! Se as autoridades estivessem preocupados com a saude das pessoas, desde o inicio da pandemia que tinham obrigado ao controlo em todas as fronteiras, até porque o virus foi mais uma importação, que serviu para promover a venda de mascaras, gel, vacinas e outros mais.
Certo é que em um ano de pandemia, o numero oficial de mortes provocada pelo SARS COV2, confirmadas pelos médicos do INMLCF, os unicos com habilitação legal para procederem a autopsias, é de apenas 152.
2 - A gestão politica da pandemia, no País não difere da que tem vindo a ser praticada em Olhão. Veja-se o que os nossos autarcas têm feito com os Mercados.
Qualquer empresa que se preze, tem uma entrada para pessoas e outra para mercadorias; cada um dos edificios dos Mercados tem quatro portas, o que permitia ter uma apenas para a entrada e saida mercadorias e podia até duas para pessoas, uma de entrada e outra de saída.
Com tantos funcionarios e seguranças dava e sobrava para isso, assim houvesse vontade politica para o fazer. Claro que populista na presidência da câmara prefere manter o clima de medo para impor a sua autoridade e ganhar visibilidade.
E depois admiram-se da contestação por parte de vendedores e consumidores.
Uma ditadura, é o que é!

Sem comentários: