quarta-feira, 2 de junho de 2021

OLHÃO: POLITICA PORCA!

Ainda há muita gente que acredita na boa fé de uma certa classe politica mas a maior parte dela não vale a agua que bebe.
A primeira condição para se subir na vida é obter o cartão de um partido que faça de alternância de poder. Só assim poderá ter acesso a algum lugar de topo na administração publica. As instituições publicas como o IPMA, a APA, o sector empresarial publico e toda a panaceia de institutos, observatórios ou fundações, para alem de serem uns sorvedouros de dinheiros publicos, são dirigidos por portadores do tal cartão partidário que lhe confere o direito a ser feliz! Não existe mérito, competência ou outro atributo para tal, apenas o cartão especial! Mas isso tambem lhe confere algumas obrigações, como a subserviência politica.
Vem isto a propósito do que se passou com a inauguração da "nova lota" da Fuzeta, uma obra a cargo da Docapesca e como não podia deixar de ser, a respectiva presidente viu-se obrigada a convidar, para alem da secretária de estado das pescas, o presidente da câmara de Olhão, mas esqueceu o presidente da Junta.
Parece um pequeno pormenor, mas ambos são candidatos, um à câmara e o outro à Junta, pelo que seria de bom tom que fossem os dois tratados de igual forma. Mas não foram, e com isso a Docapesca entra na campanha eleitoral assumindo-se como apoiante do partido no poder!

Serviço combinado a preceito!
Só que algumas pessoas não gostam deste tipo de práticas e arrancaram a placa comemorativa e que consta na imagem acima, e substituiram-na por outra. Como menos trabalho, besuntavam-na com um bocado de bosta que ficavam bem servidos.
Qual moços pequenos birrentos, arrancada uma , colocada a outra, como se pode ver a seguir

 Uma coisa é certa, uma delas é falsa e falta saber quem pagou  a segunda. Será que foi a Docapesca? Quem anda a brincar com os dinheiros publicos?
Em qualquer acto eleitoral deveriam estar garantidos a igualdade de condições entre todas as candidaturas e não deveria ser permitida esta promiscuidade, utilizando o exercicio de cargos para campanha. Só o fazem porque a maioria das pessoas ainda não percebeu que a forma de funcionamento do nosso sistema eleitoral, serve apenas uma certa classe, aquela que vai ser escolhida para roubar as demais. Quando acordarem talvez já seja tarde!

2 comentários:

David Martins disse...

Quem tem partilhado a foto alterada (no Photoshop ou programa parecido) tem sido a própria Junta de freguesia. Continuam a birra entre a Junta e a Câmara, muito maduros...

Anónimo disse...

Oh burros... então não vêem que foi feito photoshop na placa original. Ninguém trocou placa ahahaba coitados