segunda-feira, 14 de junho de 2021

OLHÃO: UMA CIDADE VOTADA AO ABANDONO

1 -  As pessoas têm uma memória curta mas existem publicações para reavivar a memória de algumas delas.
Decorria o ano de 2017, e antecedendo a campanha eleitoral, quando foi alargada a rede de esgotos da zona poente de Olhão, por força das fossas que existiam na Avenida D. João VI. Parece que ainda ficaram algumas mas os leitores dessas zonas é que o devem dizer.
Na altura aproveitaram e esventraram a Rua António Henrique Cabrita para dota-la de uma rede de esgotos novos. Quatro anos, foi o tempo desde então.
Embora de momento não tenhamos nenhuma fotografia, já faz uns dias que abriu uma cratera mesmo junto à saída sul daquela rua, não se sabendo por obra de ratos de quatro patas ou se de alguma rotura, sendo de crer que, pela dimensão da caverna aberta por debaixo do alcatrão se trata mesmo de rotura.
Mas se for esse o caso, é sinal de que a obra foi bem executada, até por ter sido rigorosamente fiscalizada como é timbre no nosso municipio.
Se foi por acção de ratos, devem estar bem gordos com tanta areia comida, porque ao olharmos para debaixo de alcatrão aquilo está tudo oco.
Mas também não espanta já que o que fica a norte do caminho de ferro não é para apresentação turistica como a Avenida 5 de Outubro. Os turistas não gostam dos ratos, tenham eles duas ou quatro patas, mas essa concentração deve-se em muito às politicas habitacionais da autarquia.
Mas atenção, é que ali passa o mini-bus dos transportes urbanos e como está, é possivel que dentro de alguns dias, os passageiros vão fazer companhia aos ratos.
2 - Nos ultimos tempos e face ao numero de funcionários e seguranças externos, verificámos que a empresa municipal Mercados de Olhão nadava em dinheiro. E como se isso não bastasse, faziam-se obras nos edificios dos mercados de Fuzeta e Moncarapacho, que embora estejam ao serviço da empresa, é a autarquia quem as paga, numa promiscuidade em que não se sabe onde começam e acabam as funções de cada uma dessas entidades.
Contas são contas e certamente na próxima assembleia municipal serão aprovadas e todas certinhas! Mas também já todos, ou quase todos, perceberam que os numeros, digam respeito ao quer que seja, trabalham.se para que batam sempre certos. E quando houver algum erro, os otários do costume pagam!
3 - Durante a semana finda, foi motivo de discussão, na ratoaria do edificio da Alfandega, quem deveria ser o numero dois da lista socialista, tendo a votação terminado com um empate.
Não nos vamos pronunciar sobre os candidatos em causa, mas apenas recordar que há quatros anos atrás, o Pina não aceitou conceder o 2º lugar ao proposto pelo então presidente da concelhia, o que levou à demissão e sanções contra uma serie de membros da concelhia. Estranha-se que agora do alto do seu poder ainda não tenha tomado uma decisão. Irá defender o seu protegido ou vai abrir nova guerra? Vamos aguardar os novos capitulos desta novela.

Sem comentários: