terça-feira, 18 de março de 2008

A.C.A.S.O. - A GOLPE

Depois do que vimos na entrevista de um dos elementos da Lista A e agora, um esclarecimento da Lista B, nas páginas do Jornal "O Olhanense", já sabemos que a Lista A é, de facto, uma lista do P"S". A secretária da Mesa da Assembleia Geral era candidata pela Lista A e havia outro elemento da Lista A, filho do presidente da Mesa da Assembleia Geral e actual Presidente da Comissão Concelhia do P"S". Para além de o P"S", em Olhão, funcionar como uma monarquia, que passam os lugares de pais para filhos e de marido para mulher, como se de uma herança se tratasse, ainda temos que aturar mais estas golpadas.
De acordo com aquilo que a Drª Maria da Graça nos dizia há umas semanas atrás e com aquilo que agora diz no "O Olhanense", a lista A tinha pessoas que não perfaziam os requisitos de acordo com o estatuto. Sendo assim, só podemos pensar que havia a tentativa de controlo total da instituição, sem olhar a meios, isto é: à golpada.
É isto a democracia do P"S"? RUA!

6 comentários:

Anónimo disse...

por acaso a população sabe que há uma grande herança de um benemérito olhanense para gerir.pois é por isso que há estas guerras,normalmente é assim se não houvesse pilim não havia essa guerra toda.já agora gostava de perguntar como é o acesso ao internamento de um idoso e por lista de espera ou é por cunha?é que conheço casos sem cunha não entrar ,e logo a sueguir ,entraram pessoas com cunha, um da familia de um vizinho de uma directora,se calhar tinha cartão rosa.

Anónimo disse...

Este é outro de tantos casos anormais que acontecem nesta cidade. Sei que em vésperas de eleições os Pina andaram a contactar amigos e outros para se associarem para que pudessem ir votar quando os estatutos dizem que só a partir de x tempo após é que se pode votar o que não aconteceu. É triste vermos toda esta palhaçada e não se fazer nada.Camara e Junta de Freguesias não são mais que negócios de família. Em tempo de eleições prometem ao povo e depois pensam só na família é por isso que estão todos com bom cargos mesmo sem experiência profissional. EStas palhaçadas deveriam ser denunciadas ao Governo Central e Imprensa escrita e falada para que não ficasse só aqui entre nós. LJM

Anónimo disse...

e que tal começar-mos?sr antonio pina ex mdp/cde passou-se para o ps, e o curriclum é extenso desde vereador municipal director regional da educação, governador civil,actual director regional do turismo o mesmo cargo que fez o seu amigo bonança mudar da rosa para o laranja acabando por se divorciar,mas vivendo sempre com a esposa,qual o motivo? (responda quem souber). bom mas o sr pina já tem herdeiro nas cadeiras do poder o seu filho já e vereador por enquanto não remunerado, mas ja tem cargo no hospital de faro.um ja´está.haverá mais?

Anónimo disse...

Relativamente ao poder autárquico ser em grande parte um negócio de família, é uma coisa extraordinária que na Junta de Freguesia de Olhão, o ex-presidente ter dado o lugar à esposa. Pior ainda é a informação que corre que a actual galeria da Junta de Freguesia , no Largo da Feira, onde se fazem exposições, é propriedade da presidente da Junta. Assim, acontece que a Presidente da Junta de Freguesia paga o aluguer do espaço a si mesma! Outra coisa extraordinária é que a página web da Junta de Freguesia foi paga ao filho da Presidente da Junta!
Ou seja, mesmo que não houvesse outro espaço para a Junta alugar ou outro indivíduo para além do filho para fazer a página da Junta, a verdade é que não basta à sra presidente ser honesta, é preciso também parecê-lo, pelo menos...

Anónimo disse...

Sr. Anónimo: Faça favor de averiguar os seus factos antes de difamar o bom nome de quem busca ser honesto e abdica de certos "negócios" para se manter limpo, à próxima assine com o nome para sabermos de quem sai tanta sabedUria...

A Galeria que menciona é efectivamente propriedade da própria e não tem lá um negócio de um dos filhos para ajudar a Junta E A freguesia À BORLA, Isto há com cada um que até me dá gazes...

Miguel Neves
(sim é o filho da Sra. que menciona acima Sr. Boateiro Anónimo)

Nota ao Proprietário do blog: para impedir tanta alarvidade rampante no seu espaço, reveja os comentários, deixando que entrem livremente corre o risco de ser associado a este tipo de inteligências.

ol disse...

Caro Miguel Neves: Um blogg que se pretende aberto, não deve deixar de publicar os comentários a não ser que eles constituam uma provocação ou que sejam tão sórdidos que não devam mesmo ser publicados. Quando nos decididmos a publicar a mensagem da sua mãe, Drª Gracinda Rendeiro, foi porque entendemos que ela tinha todo o direito de esclarecer a verdade, de se defender. Claro que nestas coisas há sempre o risco de haver algumas inverdades, há sempre o risco de haver coisas menos correctas, o importante é que se discuta e se encontre a verdade. Quanto às questões políticas já é mais difícil de esclarecer porque há os interesses partidários e muitas vezes confunde-se a honestidade das pessoas com os interesses dos partidos A, B ou C. A política nunca foi uma coisa transparente, sempre houve jogos de interesses e de bastidores e é, essencialmente, contra esses jogos de interesses e de bastidores que nos batemos. Poderá acontecer associar-se o nome de uma pessoa a uma determinada situação mas não é essa a regra, pelo menos para nós.