terça-feira, 11 de março de 2008

NÃO SERÁ MAIS UMA OBRA DE FACHADA?

Quando se iniciaram as obras, o sentimento generalizado era de ficaríamos perante um edifício imponente, um equipamento que honra qualquer cidade. No entanto, porque esta terra é bastante carenciada de certos equipamentos, seria esta a prioridade principal?

Os serviços camarários estão encafuados num sitío que já de à muito não oferece o mínimo de condições aos munícipes e quando olhamos para este novo espaço, com uma área enormissíma e que, pelos vistos, só em parte estará ocupada. Será que este espaço não poderia ser rentabilizado de outra forma?

Por outro lado, se tivermos em conta a relação custo/benefício, a quem vai servir este novo equipamento? Muito provavelmente a uma franja muito reduzida da população. Talvez seja uma obra mais para intelectual se servir, mais para o "jet set" da cidade. E "cadê" os outros?

Não será isto mais uma obra apenas para deixar nome?


2 comentários:

Anónimo disse...

ai está uma questão que penso ser bastante pertinente. já aqui http://onossoolhao.blogspot.com/2007/01/concerto-de-ano-novo.html di a minha opinião, que até ver, mantenho!

Anónimo disse...

com tanta fome e miseria em olhao e so se ve obras de fachada e de grandes orçamentos.os esgotos para a ria continuam todos os dias as ameijoas continuam cada vez mais a morrer antes era so de verao quando a agua aquecia agora e todos os dias.