sábado, 29 de março de 2008

RECEBEMOS DA JUNTA DE FREGUESIA DE OLHÃO...

Lamento que se coloque na net, sem qualquer pudor e respeito pelo trabalho dos que procuram fazer algo por Olhão sem ter o devido conhecimento do assunto.
Lamento ainda que as pessoas que escrevem estas difamações me conheçam e que eu desconheça o que significa que têm atitudes cobardes.
Deveriam sim fazer um levantamento fidedigno.
Primeiro quero esclarecer que relativamente à página da Junta neste momento é o Sr. Jorge Larguito que tem este serviço, porque a partir do momento que para este cargo entrei pedi vários orçamentos e foi a sr. referido que apresentou a melhor proposta. Antes também foi a melhor proposta apresentada.
A Galeria sita na Rua da Feira, é propriedade minha e do meu pai, evito falar publicamente no assunto, porque se falasse quereria protagonismo, mas como não digo nada e circula a informação inventam.
Quero salientar que quem escreveu esta difamação fique a saber que a Galeria Adriano Baptista se encontra no estado em que toda a gente sabe, o que implicaria deixar de haver exposições, caso não houvesse um espaço alternativo.
Eu e o secretário da Junta procuramos e eram espaços que estavam fora das possibilidades do orçamento, assim pedi ao meu pai que GRATUITAMENTE me facilitasse o mesmo de modo a não terminar esta actividade.
Posso dizer que na minha actividade profissional ganhava bem mais do que aqui…mas há os que só sabem criticar sem fundamento para sujar o bom nome dos que algo fazem.
Relativamente à ACASO não vou falar porque não gosto de difamar e especialmente fazer lavagem de poupa suja.
Se realmente são pessoas de bem e com carácter e querem a verdade, estou ao dispor para poder mostrar o orçamento desta junta, que é transparente e objectivo e para poder responder a todas as questões sobre qualquer assunto que me diga respeito.
Com o mais elevado respeito por quem é digno, honesto e tem conhecimento da verdade e a repõe.
Gracinda Rendeiro

Gostávamos de esclarecer a Drª Gracinda Rendeiro que não foi nenhum dos autores do blog que colocou as questões a que se reporta. Sinceramente, até temos algum apreço pela sua pessoa. Vêmo-la como uma pessoa de bem, como uma democrata e nada nos move contra a sua pessoa, podendo ou não concordar com algumas coisas. Mas, mais uma vez, reafirmamos que os comentários não são da nossa autoria e que quem os fez lá saberá das suas razões, certas ou erradas, como compreenderá e por pensarmos assim, não temos qualquer problema em publicar a sua mensagem.

12 comentários:

Anónimo disse...

D.Gracinda deve gostar muito do Largo da Feira. Primeiro foram as obras de grande envergadura nas escolas esquecendo-se das outras existentes no concelho, onde as crianças não têm espaços exteriores minímamente aceitáveis para brincar, condições essas, a Srª conhece tão bem. No início do ano lectivo nas reuniões com os encarregados de educação a Srª diz que as obras serão efectuadas durante o decorrer do ano e já lá vão 2 anos e continua tudo na mesma.O que se vem observando é que existe uma grande discriminação nas escolas básicas. Quanto á galeria Adriano Batista é verdade, mas a culpa de quem será? Srª Presidente? E já agora também lhe digo, diz que não gosta de lavagem de roupa suja mas veio responder a um comentário anónimo porque será Srª Presidente? È engraçado, diz também, que ganhava bem mais do que actualmente, sempre ouvi dizer que para melhor muda-se sempre e foi o que aconteceu porque deve ser muito bom o cargo que tem não é verdade? Não se preocupe com comentários para bem da sua Freguesia. Pense bem.Maria Mercedes.

Anónimo disse...

ainda bem que existe este blog,assim as pessoas que são honestas,e que andam nas boucas da ralé,podem servir-se dele para clarificar alguns pontos de vista,caso da dr.gracinda rendeiro,em que teve direito a defesa. já as pessoas responsáveis por outras questões não conseguem vir aqui explicar porque há esgotos na ria sem tratamento, e porque morrem as ameijoas e outros marisco ,porque se abatem cães e gatos,sem ninguém ser responsabilizado.também não vi ninguém explicar,porque razão haveremos de ter merda de pardal em cima das bancas de peixe nos mercados de olhão,também não veio ninguém explicar como é que a apos queria levar o caique ao brasil, e afinal parece que não vai haver viagem.mas veio a presidente da junta esclarecer um boato e este blog abriu-lhe as páginas,do seu espaço para que a verdade viesse ao de cima ,é de louvar pois há muitos locais onde isso não acontece.obrigado olhão livre,é sinal que a democracia em alguns blogs ainda existe.

Anónimo disse...

O seu esclarecimento, ao meu mail cheio de encómios, para comigo,como:apreço,pessoa de bem,democrata, em jeito de pedido de desculpas esfarrapado, não é sincero porque os Srs não deixaram de publicar difamações e insinuações difamatórias cobardes atrás do anonimato que me ofendem e lesam moralmente nem os iliba da responsabilidade porque essas opiniões só são publicadas com a vossa autorização sem que verifiquem previamente a veracidade

ol disse...

Drª Gracinda: Não pedimos desculpa a ninguém por aquilo que não dissemos. Se, eventualmente fosse do nosso conhecimento alguma situação menos própria, pode ter a certeza que não deixaríamos de a criticar. No entanto e porque entendemos que a verdade deve ser reposta,´publicámos a sua mensagem. Por princípio, publicamos tudo mesmo até de quem não concorda connosco. Da discussão surgirá a verdade. A senhora sentiu-se indignada e enviou-nos uma mensagem contrapondo aquilo que foi comentado por um anónimo e achámos por bem publicar a sua defesa. Não temos motivos para duvidar do que diz e como atrás foi dito, se tivéssemos que a criticar, não o deixaríamos de o fazer. Só isso.

Anónimo disse...

essas coisas das escola são verdadeiras ! há promessa de arranjo de escolas há mais de 2 anos e não fazem nada!

Anónimo disse...

Estarão a falar das escolas que estão sob a alçada da Junta de Freguesia de Olhão? Parece-me que são só duas....A do Largo da Feira e a da Cavalinha!

Anónimo disse...

No meu comentario anterior não sabia,que só estas 2 escolas é que estavam sob a alçada da junta de Olhão, mas o que é importante é que as outras escolas são do mesmo concelho e têm a mesma câmara e continuam sem os arranjos necessários e prometidos.

Anónimo disse...

qual a razão que há escolas primárias com correntes e cadeados nas portas?se houver uma evacuação de emergência que é que vai abrir os cadeados?dizem que há uma pessoa responsável pela segurança nas escolas ,quem é sabe disto?

Anónimo disse...

Quem escreveu aqui o insulto à Dra Gracinda, i.e., que a Junta pagava-lhe uma casa na Rua da Feira fui eu.
Claro que o escrevi porque o boato corre nas suas costas "à boca pequena" em Olhão. Peço-lhe desculpa por ter transmitido aqui um boato mentiroso e dou-lhe os meus parabéns por "doar" a referida casa à Junta! Trata-se de uma acção meritória que contradiz a ideia genérica que se faz dos políticos. Neste caso a Dra Gracinda dá e não recebe!
Mas repare que este blog e a oportunidade que lhe foi dada para repor a verdade é até muito positiva para si! Afinal de contas, o boato andaria por aí sem qualquer desmentido se não fosse este blog.
Infelizmente para a Dra Gracinda, a maioria das pessoas não lê este blog pelo que provavelmente vai continuar a fazer estes comentários maldosos. Da minha parte, pode ter a certeza que serei o primeiro a desmenti-los na rua e também pode ter a certeza que não fui eu que os inventei até porque não a conheço pessoalmente.
Quanto à cobardia de fazer estes comentários anonimamente, o problema não é bem cobardia mas mais instinto de sobrevivência. Quando o poder está todo dum lado é preciso o anonimato para sobreviver! Neste caso admito que involuntariamente disse uma coisa insultuosa para si por ser mentira, mas há coisas verdadeiras que também se dizem e por uma questão de sobrevivência têm que ser ditas anonimamente.
Também chamo a atenção que não se pode insultar quem mantem este blog por admitir que anónimos como eu publiquem coisas que podem ser mentiras! Não devemos fazer como os fundamentalistas que culpam os países ocidentais por permitirem alguns escrever ou fazer desenhos contra Maomé. Há que diferenciar os que mantêm a democracia e a liberdade de expressão dos conteúdos nem sempre próprios que vêm nos jornais.
Este blog é de facto um espaço de liberdade único em Olhão, devido à liberdade de expressão e ao anonimato, atendendo ao medo que cá existe das represálias de quem detem o Poder asfixiante!

Anónimo disse...

quem me explica ,qual a razão dos excursionistas que a junta leva a passear sejam quase sempre os mesmos,pelo menos na revista da junta assim parecem.ou terei enganado?quem me explica que para entrar na ACASO,naõ é preciso cunhas?é que eu sei de um caso em que de um dia para o outro meteram lá um familiar ,quando havia outro que ainda hoje está a espera para entrar.não cito nomes senão é que numca mais entra.não devia de haver uma lista de espera ,mais transparente?quem entra e como entra?

Anónimo disse...

Alguem sabe como está essa história da ACASO? Parece que existiram protestos e depois do artigo de resposta da lista B no Olhanense ficámos sem perceber nada, pois depois daquilo a lista A tomou posse. Dada a importância que a ACASO tem no concelho e os milhões que se dizem a caminho, não é de estranhar que os oligarcas do nosso concelho lhe tenham querido deitar a mão, mas a novela já acabou? Fica assim, depois de tudo o que foi dito no Olhanense?

Anónimo disse...

se calhar o jornal do olhanense tambem é um jornal boateiro.