quarta-feira, 2 de abril de 2008

Falta de Água numa parte de Olhão!

Há cerca de 2 dias que parece ter rebentado uma conducta de água, em plena EN 125, às 4 estradas de Olhão. Até aqui tudo podia parecer normal para proceder aos arranjos, trânsito desviado, sem nehum auxilio de PSP, (devem estar ocupados a passar multas de trânsito na zona dos paquímetros) lá vai o trânsito ficando todo às avessas. Qual não é o meu espanto quando vejo que as obras de reparação são interrompidas para o dia seguinte! Mas isto não é uma emergência, não há piquetes que consigam levar a obra de seguida? Pelos vistos não, e assim é que hoje às 9h da manhã lá recomeçaram os trabalhos, interrompendo, para além do trânsito, a distribuição de água aos particulares e estabelecimentos de restauração sem nenhum aviso prévio. Não havia tempo de avisar a população que iria haver um corte de água prolongado? E os prejuízos dos estabelecimentos de restauração? Pois ainda sou do tempo em que, quando se cortava a água se avisava toda a população. Não saíria mais económico ter trabalhado de seguida e cortar a água enquanto os estabelecimentos estavam fechados e a população dormia? Quem é o responsável? É que passei por lá, perto das 11h, e estavam cerca de 10 trabalhadores e um vereador e só faziam era falar uns com os outros. Passei lá às 4 h e o técnico responsável das águas estava a tentar controlar o trânsito pois a PSP continuava a não estar presente. Será que vão interromper outra vez o trabalho e ainda vai ficar para amanhã, mesmo com o trantorno que causa? Quando funcionarão as coisas a sério nesta autarquia e quando serão os cidadões mais respeitados?

20 comentários:

Anónimo disse...

parece que resulta,passei lá ás 6 horas e já estava lá um agente da PSP.só para vossa informação os moloques da reciclagem que tinham incendiados, na almirante reis foram repostos passadas 3semanas (não deviam ter moloques de reserva)ás vossas pequenas chamadas de atenção vão respondendo,quando chegará o dia em que olharão para as grandes questões:esgotos mal tratados,esgotos sem tratamento, mau cheiro devido ao mau tratamento dos esgotos na zona de belamandil,agressões nas escolas, biblioteca ,(será este ano?)Centro de saude,lixo,pescas etc etc.continuem não liguem a quem vos gostaria de ver fora deste espaço que felizmente o poder ainda não consegue controlar.

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha desde as 9 horas que estou sem água, neste momento corre um fio de água na torneira e sao 18h.24m. Pergunto para que servem as taxas que pagamos? Também informo que não existe piquetes nos serviços Municipalizados . Lamento que a população não seja avisada com antecedência para estas situações. Vivo na parte alta da cidade ejá não é a 1ª vez que acontece corte de água sem aviso. Pergunto como vão os "senhores" e "Senhoras" da Camara trabalhar sem banho e barba feita? Ou só eles sabem do corte de água? Andorinha do Sul

Anónimo disse...

Efectivamente acordei hoje ás 9h e com alguma supresa, nao havia agua, nem aviso por parte de alguem, chego agora ás 18h30 e continua a nao haver agua, moro ao pe do CAT (Centro de Atendimento ao Toxicodepente)

Anónimo disse...

paguem a agua ,e não refilem.pois eu tenho um estabelecimento de restauração e hoje fartei-me de perder de vender cafés,por causa destes senhores que não avisaram ninguém.HAJA RESPEITO POR QUE PAGA OS IMPOSTOS.HOJE APETECE_ME REFILAR,talvez até esteja a ser egoista ,por causa de perder de ganhar dinheiro,mas custa-me PORRA.

Anónimo disse...

então a vida é bela,o homem é que dá cbo dela. tanta falta de respeito por quem os pôs no poder.Floripes.

Anónimo disse...

afinal,os homens hoje resolveram trabalhar de noite,já não era sem tempo,mas eu se fosse a eles,ia falar com os velhotes ds aguas,pois eles eram uns ratos a resolverem probolemas de roturas.e raramente deixavam metade da população sem agua durante um dia inteiro,como aconteceu hoje.vocês deram uma boa ajuda ao divulgarem esta noticia,embora pareça de pequena importância, uma bola de neve quando começa não começa logo grande,coragem para resisturem ás provocações. Menino dos Olhos Grandes.

Anónimo disse...

é quase meia noite,e continuo sem agua nos predios das panteras cor de rosa.séra que terei agua para a minha higiene matinal?será mais um dia sem água?amanhã logo se vê.obrigado por estas pequenas noticias.

Anónimo disse...

finalmente há agua,só continua lá a cratera,veremos por quanto tempo e comoirá ser reparada,pois se for como a que fica junto a sede do Benfica,então iremos ter reparações muitas e muitas vezes. Pintassilgo

Anónimo disse...

À hora que escrevo este comentário já deve estar restabelecido o fornecimento de água em toda a zona afectada.

Este post deixa de ser actual, os comentários protestavivos acabam e esta falha no abastecimento de água cai no esquecimento.

Amanhã , que se deseja que não seja breve, vai voltar outro corte que é inevitável pelo estado geral de rotura em que se encontra a rede na maior parte do concelho, e a situação vai-se repetir.
A CMO não avisa ninguem da situação e estado de reparação e não dá qualquer explicação. Diz o “costa” autor do artigo “que ainda é do tempo em que se avisava toda a gente”, o vereador Mário Gonçalves poderá replicar que o Carolas já morreu, quando hoje existem meios expeditos que permitem em segundos alertar/avisar uma parte substâncial da população refiro-me concretamente por email. Há câmaras que já tem esse serviço, mediante uma inscrição prévia par o efeito no site camarário.
Claro que isto com a atual vereação, em Olhão, o mais provável é que a lista de emails serva para difundir propaganda do PS.
Mas sem que a população se organize em ‘organizações’ de defesa dos seu interesses combativas não vai haver maneira da porca torcer o rabo.
Criar uma Associação é de alguma morosidade e trabalhoso quando não há meios, mas nada impede que não se crie e trabalhe informalmente, sem personalidade jurídica, até ter estruturas para avançar. Mas há ainda o reurso, provisório ou não, à criação de Secções ou Núcleos de Associações já existentes só dependendo da iniciativa e que estas aceitem.
E em Olhão são tantos os interesses que são atropelados e espezinhados que não faltará quem queira mudar a situação.
É o ambiente, poluição, limpeza, salubridade.
São os direitos de cidadania, a informação e as contas de como os nossos impostos estão a ser aplicados.
etc.
o Bate Estacas

Anónimo disse...

mas que obra é que terminou?só a do abastecimento de água,porque a reparação da via ainda está para durar.encheram a cratera com areia ,mas a compactação dessa mesma areia não foi feita como é devido pelas normas de compactação,(e eu vou-me dar ao trabalho ,de explicar:camada de areia,agua,compactar,e este procedimento repete até a cratera estar devidamente compactada)e o que fizeram eles encheram o buraco de terra entulho para cima e agora os carros que passam por cima que compactem a terra.resultado quando chover vai aparecer ali umma depresão no pavimento.nós os olhanenses cá estaremos para ver.

Anónimo disse...

são 13h do dia 4 de abril ,os trabalhos de compactação da cratera ,continuam a ser executados,não pela CMO,mas por todos aqueles que passam ,de carro ou camião por cima do sitio da rotura.em pleno seculo 21 uma obra destas durar já vai para 5 dias,é no minimo vergonhoso.Menino dos Olhos Grandes

Anónimo disse...

quem é que adivinha,o fim da obra?perguntem ao Zandinga!ou ao Luizinho,se for a este tem de levar dois pombos dragões.

costa disse...

Fiz este artigo a comentar, a inoperância do piquete de emergências que existe, na secção de águas da CMO. Não sei quem é o vereador responsável, mas presumo que seja, o vereador Mário Gonçalves (mais conhecido como, o Mário do Rossio), pois foi esse vereador o único a acompanhar as obras, segundo nos informaram. Prestando atenção aos comentários,verificamos que há leitores deste blog extremamente atentos e que nos informaram do andamento da obra até que a água voltou às torneiras. Houve outros que nos avisaram quando a água voltou, e foram mais de 13 horas sem água (que eu me lembre nunca tinha assistido a uma reposição de água tão longa). Houve até o "rc" que propôs a criação de uma associação de defesa dos direitos dos munícipes. Penso que é uma excelente idéia, mas também penso que alguém tem de tomar a iniciativa. Pela minha parte concordo inteiramente que faz falta uma associaçaõ que defenda os interresses dos que vivem e dormem em Olhão. Se esta assoçoação nascer nós, o olhão livre, cá estaremos para dar o nosso contributo.
Nota - o buraco continua igual.

Anónimo disse...

É domingo, e trabalho de compactação do buraco, das 4 estradas continua,não pelos trabalhadores da CMO,mas pelos automóveis que circulam na 125.Que belo cartão de visita,numa das entradas da cidade 5 estrelas que o presidente diz que Olhão vai ser.Por este andar só se for para os nossos netos. Menino dos Olhos Grandes

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passa com o malfadado buraco criado pela rotura de agua na canalização.
Mas tenham calma, não se enervem, porque se a obra está a cargo do Vereador »Marinho dos Mercados» estamos safos.
É esperar que chova.

O Observador

Anónimo disse...

Já chove e o buraco já completou uma semana.Mas o buraco também têm direitos e recusa-se a que lhe chamem buraco,a partir de hoje o buraco das 4 estradas exige que lhe chamem Piscina Municipal das 4 Estradas de Olhão.Regras de utilização, ter um veiculo de 4 rodas, com o imposto de circulação em dia, assim como a inspecção anual.Não é necessário atestado médico para frequentar esta nova piscina de Olhão.

Anónimo disse...

Acho que não e de bom tom criticarem tão asperamente o vereador Mário Gonçalves.E porque digo isto?Tive neste momento acesso ao magnifico site da CMO (está de acordo com a vereação que temos),e constactei os peolouros deste vereador:Aprovisionamento e Armazém,Gestão de oficinas e Frota municipal(descobri agora quem é o responsavél,por as equipas de basquetebol do ginásio,a maior parte das vezes não ter acesso ao transporte da CMO,para a deslocações que realiza fora de Olhão),Aguas e Saneamento(também já sei quem é o responsável pelos esgotos não tradados,como o vosso blog já denunciou várias vezes),Gestão Cemiterial (já podemos encomendar a morte ao Mário,pois se for como o buraco e os esgotos a morte numca mais chega),apesar disto gosto do nome Gestão Cemiterial ,assim não lhe podem chamar Marinho dos cemitérios.Mas pasme-se ainda exerce o Pelouro das Obras particulares(das pequenas,as grandes são da responsabilidade do chefão Leal,não vá o diabo tece-las),ainda tem o cargo da Manutenção das vias(também fiquei a saber quem é o responsável pelas suspensões do meu Merdedes a palha evidetemente),ainda assim consegue ter tempo para lidar com os Polémicos vendedores ambulantes,que tanto tem contribuido para o estado actual do comércio em Olhão,pois tambem tem o cargo da Venda Ambulante no conselho(fiquei a saber quem exigiu uma linçença a um velhote que vinha tocar acordeão no meio das praças ,e foi corrido,por ordem dele.além destes pelouros todos ainda tem de atender o publico ás quintas feiras a partir da 15h(Não diz até ás quantas).Pobre Mário,como se isto não bastasse ainda exerce o cargo de gestor da empresa municipal Mercados de Olhão,ao que li aqui neste blog esse cargo é exercido gratuitamente(deve ser só para acautelar o futuro,pois numca se sabe o humor do chefão Leal,e para evitar o probolema que o antigo vereador Calvinho teve)Com tanto cargo,não é de admirar andar tão na linha,mas devemo-nos preocupar,pois se não deu conta do dois estabelecimentos comerciais que herdou de mão beijada como é que nós haveremos de querer melhor desempenho da parte dele ? È mais um para ir de patins ,e voltar a ser como um comentador aqui lhe apelidou ,o Marinho dos mercados.É terça feira e o buraco das 4 estradas está para durar,mas já sabemos de quem é a culpa. Menino dos Olhos Grandes.

Anónimo disse...

Só para chatearm, os comentadores de hoje deste blog e deste post ,foram á chuva,e apresadamente deitar uns baldinhos de maquedame na piscina ,digo buraco das 4 Estradas de Olhã.Deviam era dar uma volta pelo concelho e ver a quantidade de poças iguais e muito superiores a essa,que a todo o momento provoca banhos nos peões.Floripes

Anónimo disse...

Boa acção, voltaram a deitar aquele material, que um comentador aqui relatou e agora não é piscina mas sim,uma Bela LOMBA,daquelas que deviam estar, ao pé das passadeiras de peões, para não haver tantos casos de atropelamento ,alguns até mortais,como que tem acontecido em Olhão.

Anónimo disse...

Em Olhão o buraco lá continua o trânsito passa devagar senão ainda salta algum amortecedor, é uma vergonha não corram com esta malta muito trabalhadora da C.M.O. que não é preciso, devem estar à espera pelas obras da 125, é uma vergonha.