quarta-feira, 2 de abril de 2008

QUE SE PASSA?



Estamos perante o sitío mais visitado de Olhão. Tanto o aspecto exterior como o aspecto interior não envergonha nada os olhanenses. Mas, não há bela sem senão.
Será verdade ou será mentira que, durante o inverno, chove dentro de alguns estabelecimentos comerciais? Se é mentira, fomos enganados por alguém de má vontade. Mas, e se for verdade? Que ilações tirar? Se for verdade, que espera a câmara para fazer as necessárias obras de reparação? Ao que nos disseram o problema não é só de agora e é de lamentar que obra tão recente, que até tinha uma empresa para fiscalizar a mesma e tenha conduzido a este resultado.
Por outro lado, também nos sopraram aos ouvidos que há comerciantes com alguns meses de atraso nas rendas, por as mesmas serem elevadas e só no verão terem oportunidade de fazerem mais algum negócio. Será verdade ou será mentira? Se for mentira, informaram-nos mal, mas, e se for verdade? Se for verdade a empresa dos mercados de Olhão não deveria renegociar os contratos de arrendamento por forma a permitir a sobrevivência desses comerciantes? É que nem todos tem o mesmo volume de negócios, nem todos estão no ponto central, nem todos tem possibilidade de ter esplanada. E, ainda temos o problema dos bares, com um horário bem mais apertado que os cafés mas a sofrerem a concorrência destes, embora estes estejam menos sobrecarregados de carga fiscal...

5 comentários:

Anónimo disse...

já não bastava a porcaria dos ninhos dos pardais, que continua a cair em cima do peixe de algumas bancas,agora também chove?já nada me admira nesses mercados,desde um benemérito jestor,que segundo me informaram exerce o cargo de borla,e ainda dizem que não há beneméritos.ou será que este senhor está a guardar o lugar,,para quando sair da actual vereação?se for assim é de desconfiar desse benemérito,vereador e jestor das praças ao mesmo tempo.talvez por isso as praças tenham tantos probolemas, é que o tempo não dá para tudo.ainda mais um reparo,porque será que no verão tem de gastar agua a regar os telhados das praças?não haveria no mercado telhas com revistimento isótérmico aquando do dito restauro,é que a obra ainda custou uma pipa de massa.ou não haveriam técnicos competentes para avisar estes promenores?ou foram avisados e não se importaram, e agora todos os verões chove dentro das praças,para não falar da agua desperdiçada,quando fazem apelos ao vulgar cidadão para poupar água que é fonte de vida.belos exemplos.

Anónimo disse...

O benemérito vereador gestor exerce o cargo de "borla" porque a lei não permite acumulação com o vencimento de vereador. Não queiram atirar areia para os olhos dos cidadãos.

Anónimo disse...

não me digam?la foi o carisma de benemérito por agua abaixo.Pintassilgo

Homem-Bomba disse...

Chove de facto em algums establecimentos do mercado de Olhão, mas esse não é o unico probléma com que se debatem os operadpores do Mercado.
Há um deficit de autoridade, ainda não há 3 anos havia 4 fiscais para os 2 mercados, durante esse tempo 3 deles atigiram a idade da reforma e deixaram de exercer funções, sem ser substituidos a gora só há 1 fiscal para os 2 mercados.
O estacionamento está muito mal Gerido, ainda há outros problémas que só demonstra amadorismo por parte de quem gere os mercados talvez um dia eu os denuncie

Anónimo disse...

hoje choveu no café do no Valinnho,e até caiu o tecto de paldur no café da Gelvi era só baldes para aparar a ´água que caìa a potes e em mais sitios choveu até no escritório do fiscal Luis choveu e teve de mudar para as instalações da administrção ausente dos probolemas reias dos mercados.as taxas da maioria dos estabelecimentos comerciais estão em atraso,mas como é que a administração têm condições para negociar se os mercados estõ um CAOS.E a culpa de quem é ?Calquinho