domingo, 11 de maio de 2008

DE UMA NOSSA LEITORA...

Mandaram-me este mail com o assunto "Olhão do Futuro". A minha pergunta é qual futuro?Um site da Marina em que a língua estrangeira aparece para escolha visualmente primeiro que a NOSSA LÍNGUA. A mim parece-me é que é o Olhão para os estrangeiros e não para as pessoas da Terra, como sempre... E depois aparece um site do Ria Shopping, isso é futuro? Para quem? Só se for para os donos das grandes empresas, e os pequenos comerciantes? É futuro para eles?... NÃO, deve ser é uma grande volta pela negativa para eles!!! Os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. É isto que queremos?...Não comecem a estar atentos e a pensar por voces que não é preciso.




Marina de Olhão
http://marinavillageolhao.com/ Centro Comercial de Olhão http://www.riashopping.pt/ Alguém atento

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu só tenho a fazer um reparo, eles em vez de terem posto primeiro a lingua inglesa e depois a portuguesa, eu fazia diferente, punha primeiro a lingua chinesa, depois a inglesa e por ultimo a portuguesa.
A nossa baixa já parece uma China Town, já nao existe a baixa de Olhão, e efectivamente que o investimento da marina não é a pensar no olhanense comum.
Sobre a ria shopping, nós portugueses e não só, somos preguiçosos, e isto tinha que dar uma volta muito grande que nao irá acontecer, custa-nos mais ir à praça comprar peixe, carne, vegetais e frutas e depois ir ás nossas lojas em olhão comprar roupa, por isso como queremos tudo de uma vez, optamos por um centro comercial, tá tudo na mao e perde-se menos tempo a andar de um lado para o outro.
E destaque também já para os diversos hipermercados que temos:
Modelo, Pingo Doce, Intermarché, Lidl, Mini Preço e mais um à saida de Olhão para quem vai para a Fuseta e claro mais um que vai abrir no Ria Shopping.
Só espero não me pedirem para sair do predio onde moro para poderem construir outro hipermercado :D

Anónimo disse...

Outra reparaçao, se isto é um blog de intervencao assim dita, e onde a liberdade de expressao é a nossa ligação comum que abraça todos deste blog, não é necessario haver aprovacao dos comentarios para que sejam publicados no blog, isso parece uma acção da PIDE de antigamente.

Voces teem sempre a opcao de eliminar comentarios, caso alguem faça comentarios desajustados, por isso usem isso ;)

ol disse...

Inicialmente, os comentários eram abertos. Sempre tivemos o cuidado de não transformar este blog num veículo de propaganda política do partido A ou B. Houve pessoas que assim não o entenderam. Em democracia, a existência dos partidos é fundamental mas, seja ele qual for, tem posições que são criticáveis. Algumas dessas pessoas não gostaram e chegaram a entrar no campo da provocação e da ofensa. Mesmo assim, publicámos ainda alguns dos seus comentários. Foram avisados que se continuassem no campo da provocação que não publicaríamos mais o que quer que fosse. Só um ou dois comentários é que não foram publicados porque eram mais próprios de "atrasados mentais", que persistiram nas provocações. De resto, todos os comentários tem sido publicados, em regra não mais do que com duas ou três horas de espera. Mas, imaginemos que, se por acaso, não pudéssemos vir aqui com tanta frequência e que alguém fazia um comentário acerca da vida intima de uma pessoa? Não seria extremamente desagradável, quer para a pessoa visada quer para o blog? Claro que depois poderíamos apagar o comentário mas entretanto ele já tinha estado disponível e, provavelmente, com efeitos nefastos. Não estamos cá para censurar mas há coisas que podemos e devemos evitar.