quinta-feira, 8 de maio de 2008

Quando Será a Vez da Ria Formosa?

Tribunal de Justiça Europeu, condenou Portugal por não tratar esgotos na zona do Estoril.
Será que nós Olhanenses, não somos capazes de levar uma queixa como esta, até ao mesmo tribunal?
Razões e motivos para que isto aconteça não nos faltam, pois se não temos praias na ria (acabaram com elas), temos mariscadores, viveiristas, pescadores, que apanham bivalves e peixe para consumo Humano e temos que prevenir antes que algo de grave aconteça!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Costa saiba que nós em Olhão já nem uma queixa como esta conseguimos levar a qualquer tribunal, e sabe porquê?
Eu sei. É porque já sofremos todos de intersex.
Por causa do estado de poluição em que a ria se encontra já apanhámos esta doença conforme a investigação científica já descobriu. Quer provas veja esta notícia.

Anónimo disse...

Essa noticia que o o medo disse refere, é uma noticia muito interresante,sobre o ponto de vista cientifico que foi feita por uma investigadoura credivél ,mas que a impressa regional e outra passou atrves de várias noticias acompanhadas por uma fotografia de
um mariscador da ria a amariscar.
Varias associações de viveiristas logo se manifestaram contra a investigadoura,como se ela tivesse culpa do que a impressa coloca sobre as suas investigações.Essas associações deviam era mostrar o seu desagrado á impressa ao associar uma foto que não conrespode com a investigação.
Mas também é certo que não vejo essas mesmas associações protestarem contra o estado calamitoso que se encontra a ria em termos de poluição,essas organizações deviam ser as primeiras a encabeçar a luta pela defesa dos seus associados contra a mortandade que existe nos viveiros de ameijôas.
Não posso admitir que falem de uma coisa e esqueçam a outra,e da que protestam, protestam logo contra a investigadoura ,o que têm contra os cientistas?Ainda recentemente,outra investigadoura afirmou na EXPOMAR que a àgua da Ria está pior que tem niveis baixos de Oxigénio ,teor de cobre mais alto que os valores admissiveis,e como se manifestaram essas associações que nem no colóquio estavam?MUDAS FICARAM MUDAS.
Com tais dirigentes assosiativos o futuro dos viveiristas está em perigo.É preciso denunciar todas as situações,e se não houver soluções avançar para o tribunal europeu se condenou Portugal por causa dos esgotos no Estoril ,também terá de tomar medidas quanti á Ria Formosa.
Quanto ao INTERSEX que o mesmo comentador fala ,eu diria cada um fala por si, e eu não me incluo nesse ROL,embora não tenha nada contra quem já foi afectado.
Menino dos Olhos Grandes.


Menino dos Olhos

Menino dos Olhos Grandes.