sábado, 25 de dezembro de 2010

NATAL À JOSÉ "SACAS"

A câmara de Olhão, qual Pai Natal, veio ao mundo dar mais uns "job's" para uns tantos "boy´s". No Diário da Républica de 23 deste mês vem publicado a abertura de concurso para Assistente Ténico para exercer fynções na Divisão de Cultura. Como a câmara está rica e precisa de ar de benemérita no mesmo adia é anunciado concurso para dois técnicos superiores, uma na área das Ciências Documentais e outro em Estudos Portugueses. Mais, também abriu concurso para mais dois técnicos superiores, um na àrea do património cultural e outro na àrea da história/arqueologia.
Compreende-se o concurso para Técnico superior de Medicina Veterinária e até mesmo os 14 Técnicos superiores de educação física e desporto. Há muita cavalgadura na câmara de Olhão, começando no seu presidente, a precisar de ser tratadae um veterinário faz sempre jeito. Os catorze técnicos de educação física e desporto também se aceita pela necessidade de pôr uns tantos camafeus a fazerem exercício físico em vez de se esparramarem nas esplanadas ali perto dos Paços do Concelho.
Num só dia é aberto concurso para 21 lugares. Sabendo como funcionam os concursos da  CMO, já é de esperar que sejam os cartões da "rosa" a prevalecer. Criação de emprego? Para quem? Quanto vai custar isto aos munícipes?
Pede-se ao Povo que faça sacrifícios, que se pague os desmandos num BPN, que só em consultorias gastou 4 milhões de euros, uma merda de um banco que já nos custou a módica quantia de 5 mil milhões e ainda querem mais dinheiro. Acabem com esta charada. Quem de nós tinha dinheiro e ou negócios com auqele banco? A falência já vem tarde de mais. Mas. José "Sacas" tinha que defender os amigos da política e só nacionalizou a parte que constituía prejuízo. A parte que dava lucro, a SLN, é ficou na posse do capital na mesma.
A CP prepara-se para despedir 800 trabalhadores. São as broas de Natal para 800 pessoas, 800 seres humanos que só tem a sua força de trabalho para vender, enquanto os senhores administradores usam e abusam dos carros, telemóveis e cartões de crédito.
Na Groundforce são cerca de 350 em Faro que tiveram o Natal mais complicado das suas vidas.
Vamos ver em Janeiro quantas empresas vão fechar, vamos ver como o Estado ainda nos vai roubar mais. Para já, temos a garantia da subida dos preços dos combustíveis, ficando o nosso País com os combustíveis mais caros da Europa e como o 4º País com mais pobreza. Temos uma EDP que vai aumentando os seus lucros e o seu património à custa dos otários, todos nós, que vamos pagando na factura da energia coisas que não tinhamos que pagar e por aí fora. O rol é demasiado extenso. Que rico Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

23 comentários:

Anónimo disse...

Uma das questões levantadas por um deputado minicipal do BE, relacionava-se com os contentores do lixo colocados por detras da antiga sede do SCO, e foi documentada por fotografias. Os asnos que proliferam na bancada socialista logo argumentaram que eram fotomontagens. Esquecem-se é que há uma pessoa seriamente afectada em termos de saúde, portadora de atestados que o confirmam. Negar aquilo que todos vêem é acima de tudo falta de bom senso. Ficámos a saber que não é intenção da CMO procurar resolver o problema.
O vereador Carlos Martins que tem o pelouro em causa, mostra-se incompetente para resolver a situação.
Assim vai a nossa autarquia, entregue a grupelho sem escrupulos.

Anónimo disse...

Para aqueles que ainda têm ilusões acerca da criação da nova empresa municipal designada de Ambiolhão, fiquem sabendo que a razão apresentada prende-se apenas com a necessidade de financiamento que a autarquia não tem ou seja é uma forma encapotada de aumentar o endividamente da autarquia. Mas será que a banca vai na cantiga de emprestar dinheiro a uma empresa (autarquia) falida?
Sobre as vantagens que daí adviriam para o municipe, enquanto consumidor, nem uma só palavra, prevendo-se mesmo o agravamento da facturação.
O tratamento dado aos dinheiros publicos merecia outro destino, mas que fazer quando temos gestores como o Pina que no hospital de Faro foi um desastre, não é de esperar grandes coisas.
Malandrecos, é o que são!

Anónimo disse...

É destes "SACAS " que o escroque do Lima gosta !

Anónimo disse...

Não se compreende estas contratações pela C.M.O. então não estava regulado pelo desgoverno central que não se podia admitir mais funcionarios publicos ?Ou que a regra era por 2 saídas de funcionarios 1 admissao ?Afinal a C.M.O. não pertence ao resto do país ?Ou tem algum protecturado de outro tipo?Já se sabe que oposição em Olhão anda distraída com o Natal,mas tanto tambêm não !
Bem lá vai mais uns JOB FOR BOYS !
Então Senhor Lima o que tem a dizer sobre este tema ?Ou só lhe interessa chamar bobos aos comunistas,seu LAMBE BOTAS !
Pimpão-Fuzeta

Anónimo disse...

Caro DX,

Coloque também o PCP nos partidos que governaram Portugal depois do 25 de Abril. Pois no tempo dos governos do Vasco Gonçalves, era o PCP quem mais ordenava, e não me parece que a situação nessa altura fosse melhor, antes pelo contrario, alguns ainda estão a pagar pelos desvarios da epoca...

Um santo natal para todos

Sueste

Lima disse...

Ao Exmº Sr. Pimpão,dx, anónimo das10:41 e 12:36

Caro senhor, não vão ser os seus ataques pessoais deferidos à maneira baixa, que vão fazer eu mudar de opinião dos comunistas! se tiver outros argumentos que sejam plausíveis, nós poderemos aqui debate-los, mas palavriado desse, nem sequer deveria ser aqui aceite no blog!

Anónimo disse...

Hó Sueste & LIMA
No tempo do Vasco Gonçalves,foi quando houve maiores aumentos de vencimento para todos os trabalhadores,foi quando houve maiores direitos adquiridos pela classe operária,foi quando as associações do patronato foram obrigadas a ouvir quem trabalha.foi quando a riqueza produzida era melhor distribuida,foi quando se deu voz a quem nunca teve,e muitos mais argumentos poderiam ser aqui enumerados.
Agora o que temos passados estes anos ?Não creio que o povo esteja melhor,a não ser que eu seja miope.
Se o Senhor Lima & Sueste conseguir pôr de parte a questão ideologica,e comparar ganhos e perdas em termos sociais,entre um periodo e outro,diga-me aonde estamos melhor?Na questão das ofensas,ninguem gosta de ser bôbo,mas quando se entra num debate ou troca de opiniões,com esta argumentação,arriscamo-mos a ter que houvir coisas por vezes desagradaveis,que para ambas as partes é sempre um mau principio,porque se perde o respeito que todos nós merecemos,seja qual a fracção ou partido da nossa simpatia.Para que saiba,não tenho filiação partidária,mas tenho um principio de respeito por todos,embora discordando de algumas opiniões e medidas politicas o que é democratico de ter esse direito.
Responde por mim,porque foram feitos alguns comentários á vossa intervenção os quais não me revejo.

DX

Anónimo disse...

Vejo alguns comentarios que me dao vontade de rir?!

O benemerito Pina pai aonde andou e que funçoes desempenhou no pos- 25 de Abril? Que organizaçao representava? Sera que somos de Olhao? faço estas perguntas porque parece que ha pessoas que ja esqueceram o passado recente que algumas das figuras politicas actuais ja fizeram........ Pinas ,Ramires , Bandarras,Barros e outros mas enfim tambem se coloca a questao dos empregos para os filhos...........

Anónimo disse...

Caro Dx,

Quando entro nestas pseudo discussões, nunca insulto ninguém e respeito as ideias de cada um, por isso não enfio a carapuça da sua resposta e em relação a este assunto por aqui me fico.
Agora respondendo à sua retórica, penso que está mal informado sobre o que se passou nos governos do Vasco Gonçalves.
Na verdade o desgoverno era enorme (as nacionalizações e as ocupações das herdades foram uma tragédia para Portugal), e por alguma razão quase entramos em guerra civil…
Uma pergunta, já viu o documentário sobre a herdade de “Torre Bela”!!?? Aqui se explica muita da loucura do que se passou nesses tempos…
Sou capaz de concordar consigo sobre o poder que a classe trabalhadora adquiriu nesses tempos, mas esse poder tinha pés de barro sem qualquer sustentação e veio tudo abaixo com as primeiras adversidades.
Mas também não era difícil adquirir poder reivindicativo ou negocial, pois como não havia nada antes do 25 de Abril tudo o que veio era ganho…
Mas por alguma coisa o muro de Berlim caiu e não me parece que os habitantes desses países tenham saudades desses tempos…
Talvez só o camarada Bernardino viva num mundo diferente para divagar sobre a Coreia do Norte!!!! E já agora deixe morre o Fidel e depois eu logo venho aqui para falar consigo sobre Cuba!!!
Espero que não me responda que o que aconteceu nos anos de 75/76 em Portugal não tem nada a ver com os regimes comunistas desse tempo (que eles não praticavam a essência do comunismo e que o comunismo puro tinha sido adulterado), isso tem sido a resposta de muita boa gente, mas já agora uma coisa para não ser utópica tem que ser aplicada e não tendo aplicação prática está votada ao fracasso por muita aceitação que tenha e também não me parece que seja esse o caso.

Cumprimentos
Sueste

Anónimo disse...

Este anónimo tem razão,parece que já se esqueceram do passado recente.Para o dx só tenho que lhe desejar bôas festas e pedir-lhe que seja mais realista e não viva no passado.Luciano

Anónimo disse...

Mas então que se passa com o j. valério?o homem mudou de terra ou perdeu a língua? responda quer souber.CATA

Anónimo disse...

O passado é passado,a consciência desses personagens que anonimo citou é delas,e o rumo que tomaram sugerem o quê ?Que não estavam bem aonde estavam.,Não houve pessoas que mudaram de partidos pequenos e hoje são figuras destacadas da politica nacional e até internacional,pois é! mudam porque aonde estavam,não haviam almoços gratis,mas nestas questões há de tudo,até quem nunca teve veia politica,e ganhe lugares de vereadores etc.etc.


Pimpão-Fuzeta

Anónimo disse...

Caro Sueste,talvez inadvertidamente transporte o nosso dialogo para a questão ideologica, na tentativa de não querer fazer comparações entre o estado social pós 25 de Abril,e o momento em que vivemos.Mas se quer falar de muros e regimes e liberdades,olhe só a que temos em termos economicos,não foi o Teixeira dos Santos que foi á CHINA pedir esmola vender o nosso País ?E quantos mais paises da Europa andam lá a pedir esmola?Não É o policia do mundo que tenta por todos os meios calar o WIKILEAKS ?Isto é liberdade ?Não é a EU quem tem mais de 20 milhões desempregados ?A queda do muro o que resolveu, na Alemanha está tudo empregado?Á incapacidade dos nossos governantes,já não digo para resolverem,mas pelo menos enfrentar o problema,junta-se o facto de obdecerem cegamente ás exigências do capitalismo,aonde estes econtraram os mais servis companheiros,que são os partidos do poder.
Mas que poder ?tendo em conta que esse proprio conceito se desvaneceu.
Partidos conservadores,socialistas,sociais democratas,liberais,pouco possuem hoje que os distinga uns dos outros,politicamente, agem de forma semelhante.A perda das suas identidades,absorvidas pelo capitalismo especulador e selvagem,na economia unica,põe em risco a propria democracia.
A DEMOCRACIA TOTALITARIA está aí,portanto caro Sueste não me venha falar de regimes,com o que temos já nos basta.

DX

Anónimo disse...

Este blog está com um nivel intelectual aceitavel,gosto de lêr estes debates,são saudaveis e ajudam a perceber algumas coisas
parabens Olhão-Livre .

Anónimo disse...

Estes gajos sabem umas coisas
boa Sueste versus DX aasim dá gosto lêr o topico e de seguida assistir ao debate.Joãodeolhão

Lima disse...

Ao Dx!
Será que o Sr. sonha com um regime comunista para Portugal? e qual seria o model? o Russo, o Romeno, o cubano, o Albanês, o Chinês, ou talvês o norte coreano? é porque de todos estes, o unico que consegue ser viàvel, é o Chinês, simplesmente por ter abdicado das idéias de Mao Tsé Tung, e abraçar o capitalismo, a china do comunismo só tem o nome, e o trabalho escravo. E a culpa do seu sucesso ecnómico, é do ocidente que lhe abriu os mercados a toda aquela bigiganga que eles constroem com mão de obra escrava, e vendem barato demolindo no processo a nossa economia.

NEVES disse...

Snrº DX li o seu comentario e sinceramente,como é possivel em pleno seculo XXI ainda haver pessoas que defendem regimes aonde a democracia é sofucada pelo totalitarismo autoritário,.Pelo menos aqui na Europa no qual Portugal faz parte integrante,tem a liberdade de escolha em eleições livres e democraticas,tem a liberdade de expressão,opinião e até de informação.Mas se não gosta de viver num país de liberdade,pode sempre mudar para outro inclusivé a CHINA.


Neves

Atente disse...

moi ió DX sabes quem instituiu a actual lei da greve onde se pode fazer a requisição civil? foi o tempo do camarada vasco por causa de uma greve dos funcionários da TAP que o pcp diziam que era uma greve reaccionária.
op costa martins do pc ministro do trabalho, implementou,um dia de trabalho para a nação e fugiu com os dividendos desse dia dia de trabalho.
se calhar até o dia de trabalho do DX foi à vida.
todos os partidos com assento parlamentar tem as suas culpas no cartótio o pior é que é o mais pobre a pagar.

Anónimo disse...

Vá lá Senhor Atente que esse só fugiu com um dia de trabalho dos portugueses,quantos dias de trabalho vale o buraco do BPN ?
Então tambêm acha mal a requisição civil ? É de admirar que se mantenha com tantos anos de democracia ainda não tenham revisto essa lei,afinal de contas no que ficamos em relação a isto ?Mantêr uma lei que ainda hoje faz uso de vez em quando.


Pimpão-Fuzeta

Anónimo disse...

Hó Snrº Neves,quem lhe disse a si que defendo regimes autoritários?
Está enganado,pelo facto de fazer comparações entre os diversos modelos sociais,que defenda um regime comunista!essa é a vossa confusão,discutimos modelos sociais e não IDEOLOGICOS.Bem se caso comparasse o nosso modelo com o Sueco,lá estaria o Neves a dizer que estava a falar com um escandinavo,não acha ?
Na questão de eu ir á CHINA,hó Snrº Neves,deus me livre de tirar o lugar ao Ministro das Finanças de Portugal,esse sim deve querer abrir lá alguma loja,numa de intercambio.

DX

professor disse...

Afinal quem se safou com esta "discussão " foi o NATAL Á JOSÉ SACAS,nem um comentariozinho sobre o tema,vá façam um esforço e reconheçam que o homem é mesmo perito em SACAR,uff e eu que o diga a partir de Janeiro la´vai parte do meu vencimento de professor e não só.
Desculpem mas não posso identificar-me,por causa do SACAS cá de Olhão.

ol disse...

A mensagem de Natal do homem foi só mais uma peça de demagogia. Um crápula, tendo cinismo coma arma, tem a coragem de nos apelar à mobilização e à solidariedade e nem sequer tem uma palavra para os desempregados deste país. De um modo geral, o Povo até tem sentido de solidariedade, não a solidariedade praticada pelos nossos autarcas, que é à custa dos dinheiros públicos que se fazem solidários. Os sacos de géneros alimentícios são pagos com dinheiro dos contribuintes, a alimentação fornecida aos jovens carenciados também é paga com dinheiros públicos, dinheiro dos contribuintes. Todos nós somos solidários, através dos nossos impostos e também com aquilo que podemos contribuir dos nos nossos parcos recursos.
A classe politica habituou-nos a sermos roubados sem contestarmos. Não se trata do partido A, B ou C, porque no fundo são todos farinha do mesmo saco. Como se não bastasse estarmos a pagar as subvenções aos grupos parlamentares, pagarmos as campanhas eleitorais dos diferentes partidos, agora até as multas pelas infracções dos partidos temos que pagar. Esta democracia é um regabofe própria de um qualquer País como a Costa do Marfim...
Não é por acaso que José "Sacas" diz que não sai...

Anónimo disse...

Vá lá, façam um esforçozinho para chegarem à conclusão que todos os sistemas politicos faliram, embora este ainda se vá aguentando a balões de oxigenio. Até quando?
É verdade que até o PCP já governou depois do 25 de Abril. Não é já o papão que dá injecções por detras da orelha. Esses tempos estão ultrapassados, há muito.
Sobram-nos os partidos do arco do poder, que se alternam nos destinos do País, como é o caso do PS, PSD, CDS. Depois da vinda do FMI foram esses partidos que conduziram os nossos destinos e é a eles que temos de reportar a responsabilidade da gestão dos bens publicos, que como é do conhecimento geral, tem sido caotica. A destruição do tecido produtivo, a cultura do betão e do alcatrão como forma de alimentar as empresas do regime, os gastos em obras mais de imagem do que de utilidade, a contratação de pessoal com base no cartão partidario, as benesses fiscais para alguns, a destruição de serviços publicos essenciais em areas como a saude, educação, segurança social e habitação, tudo isso e muito mais na optica da caça ao voto e manterem-se indefinidamente no poder. Não escapa a visão neo-liberal da Comissão Europeia, tambem ela responsavel pela crise na Zona Euro, e dirigida por um português fugido ao veredicto popular.
Esta coisa simples de gerir um dinheiro que não é nosso sem qualquer responsabilidade, isento de sanções criminais, administrativas ou civeis facilita muito o estado a que chegaram as finanças do País. E, foi particularmente este governo, aquele que mais suavizou a legislação por forma a ser desresponsabilizado pela gestão dos dinheiros publicos. Se o mesmo tipo de gestão fosse aplicado nos sector privado, haveria muita gente a ser presa poe gestão danosa.