domingo, 30 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DIA 3/10/2012

De acordo com o edital nº15/2012, da Assembleia Municipal, é esta convocada com um único ponto na ordem de trabalhos:

Assembleia Municipal de Olhão faz saber que:

A Assembleia Municipal de Olhão reunirá em Sessão Extraordinária no próximo

dia 3 de Outubro de 2012, (4ª feira), pelas 21 hs 30 m, no Salão Nobre dos

Paços do Concelho, com a seguinte Ordem de Trabalhos:


Ponto único –


Aprovar, por proposta da Câmara Municipal, o Plano de


Ajustamento Financeiro do Município a juntar ao pedido de adesão deste ao

Programa II de Apoio à Economia Local, e nesse âmbito, conceder autorização

expressa para contratação de um empréstimo, de médio e longo prazo até ao

limite máximo de €: 7 250 492,63 (sete milhões duzentos e cinquenta mil

quatrocentos e noventa e dois euros e sessenta e três cêntimos), com um

prazo máximo de vigência de catorze anos, cujas amortizações decorram em

prestações semestrais e sem período de carência, tudo nos termos e nas

demais condições previstas na Lei nº 43/2012 de 28.08 e na Portaria nº 281-

A/2012 de 14.09.

Olhão, 27 de Setembro de 2012

O Presidente da Assembleia Municipal

 
Até aqui, estes parasitas que nos tem (des)governado e sem qualquer pudor tem aprovado tudo o que lhes tem dado na gana. Comportando-se como autênticos fascistas, os cavalheiros que tem o poder autárquico nesta cidade, mal dão a conhecer as convocatórias para a realização das assembleias. Para estes "GATUNOS" é suficiente colocarem o edital no site da câmara, afixá-los nas praças (quando os afixam) e nas juntas de freguesia. Ora, o cidadão comum, que sempre lhes deu o benefício da dúvida, ao ponto de os ter eleito, confiou que este bando de mafiosos estivessem ao serviço do "bem público". Não é assim. Este bando de fascistas, empurrou para o final das sessões as questões que os cidadãos entenderem suscitar. O presidente da câmara tem ordenado, os vereadores com pelouros tem ordenado. Os acessores e as secretárias tem ordenado. Tudo pago com o dinheiro dos contribuintes. Os membros da Assembleia Municipal recebem "senhas de presença" também pagas com o dinheiro dos contribuintes. O mínimo que se lhes pode exigir é respeito pelos cidadãos. Eles recebem para estar ao serviço da "causa pública" e os cidadãos que lá vão colocar questões, se não estiverem desempregados, no dia seguinte tem que ir trabalhar. Seria uma atitude de bom senso e de respeito pelos cidadãos, que tem de trabalhar para manter estes "chulos" fossem ouvidos antes de se entrar própriamente dito na ordem de trabalhos. Se um cidadão discordar da forma e conteúdo dos pontos em discussão nessa mesma assembleia, está impedido de o fazer por só ser ouvido depois de tudo aprovado, como aconteceu na última assembleia em que aprovaram o aumento de todas as taxas, IMI, água e outras.
Quem sabe da realização desta assembleia? Que pretendem estes "GATUNOS"? Substituir dívida por dívida. Não procuram resolver o problema. Está na hora dos olhanenses dizerem "BASTA!". Extingam a Mercados de Olhão, a Fesnima e a SRU. Reduzam o número de vereadores e ponham os que ficarem com a responsabilidade de organizar os eventos. Reduzam o número de acessores. Reduzam o número de secretárias e técnicos superiores. A câmara não pode continuar a ser o centro de emprego para familiares de vereadores e dos que gravitam à sua volta e daqueles que são admitidos tendo como critério o cartão do partido. Mais uma vez se coloca a questão da utilização das viaturas. Reduzam o parque automóvel da autarquia.
As autarquias são responsáveis por cerca de quarenta mil milhões de dívida pública, são parte do problema e não da solução.
Exijamos rigor, transparência na gestão da coisa pública. Corramos com esta canalha da autarquia.
TODOS À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DIA 3 DE OUTUBRO PELAS 21 E 30 NA CÂMARA E DIGAMOS-LHES NA CARA O QUE PENSAMOS SOBRE ELES E AS MEDIDAS QUE APROVARAM E QUEREM APROVAR

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre quero ver quem vai aparecer!Soube que na passada 5ª feira só lá estavam 3 pessoas a assistir e onde foram aprovados uma série de novos aumentos, o que prova que...infelizmente todos aparentemente se dão por satisfeitos e confiam PLENAMENTE em quem os..."rege". Lá estarei.