terça-feira, 23 de abril de 2013

MINISTERIO PUBLICO CONTRA RIA FORMOSA





Hoje estou particularmente satisfeito, apesar deste despacho de arquivamento do Ministerio Publico a proposito da poluição na Ria Formosa provocada pelas ETAR. É que o Ministerio Publico vem demontrar que está ao serviço da classe que tem destruido este País, e contra a população.
A treta apresentada é a mesma que consta do despacho de arquivamento do IGAMAOT como se pode ver em http://polvodoalgarve.blogspot.pt/2012/08/poluicao-na-ria-formosa.html. Nem mais nem menos!
A Agencia Portuguesa da Poluição reconhece o incumprimento das descargas das ETAR mas tal não significa poluir a Ria, no dizer desta cambada
Mais uma vez, como denunciante não fui ouvido nem convidado a prestar esclarecimentos adicionais, enquanto que ao denunciado de tudo lhe foi permitido, inclusivé a mentira. A aldrabice consta da pagina 1, no ultimo paragrafo, quando se diz que não foi possivel fazer a avaliação de conformidade por não existirem dados relativos ao ultimo trimestre do ano. Ora a entidade gestora das ETAR está obrigada a publicar todos os meses os resultados analiticos, o que não significa que não os tenha. Simplesmente não os publica com a regularidade que devia.
De seguida, a Agencia Portuguesa da Poluição, repete a dose que enviou ao IGAMAOT, incluindo tambem os estudos maquiavelicamente encomendados para mascarar a poluição e efectuados no ambito dos projectos Forward e Quasus.
E vai daí a conclusão do Ministerio Publico de que não resultou uma actuação de forma grave ou que tenha causado danos substanciais na qualidade da agua e da fauna e bem assim que tenha colocado em perigo a vida e a integridade fisica de outrem, para bens patrimoniais alheios de valor elevado...
E mais diz, o Ministerio Publico "o inquerito é (...) arquivado se não tiver sido possivel ao Ministerio Publico obter indicios suficientes da verificação do crime ou de quem foram os agentes". Mas o Ministerio Publico não conseguiu ou não quiz conseguir verificar o crime? O Ministerio Publico tambem não conseguiu verificar o criminoso? Dá vontade de rir! Aliás, o Ministerio Publico diz mesmo que"...em face dos relatorios/informações emitidos pelas entidades competentes (...) verifica-se  que não estão suficientemente indiciados os elementos do tipo de crime de poluição.
Que o Ministerio Publico não tenha visto o Biosfera é normal, mas que não queira ver a poluição na Ria Formosa e o seu impacto, é proprio de um Ministerio Publico avesso à defesa do ambiente e da população, e servil em relação ao poder politico.
O País sofre uma crise profunda pela ausencia de valores. A degradação politica, social, ambiental e tambem judicial, mostra um sistema velho podre, caduco e corrupto que urge mudar, e não serão as eleições que o irão mudar, quando muito, adiarão o fim, para sofrimento, fome e miseria do Povo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Dá vontade de rir! de tantas queixas nem uma ganha. Porra revoltem-se contra o MP.

Anónimo disse...

http://www.ipma.pt/resources.www/transf/biotoxinas/rb_bivalves_190413.pdf
mariscadores proibidos de apanhas dnovo

a.terra disse...

Ao comentador das 13:49 para lhe dizer que tambem estou revoltado com o MP. Mas ria-se à vontade, que um dia pode chorar e não vai perder pela demora.