quarta-feira, 7 de agosto de 2013

OLHÃO: A PROMISCUIDADE POLITICA

A imagem nada teria de anormal, não fora o facto de naquele momento uma empresa do sector imobiliário e com bastantes contratos, por ajuste directo com a administração publica como se pode verificar em http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1#pesquisa, estar a mobilar a sede de campanha do PSD, com mesas recuperadas de alguma escola.
O responsável máximo da empresa, que se faz representar na lista do PSD em 20%, já foi autarca e nada detectou de anormal durante na gestão autarquia  durante o tempo de eleito.
As pessoas não encontram nesta promiscuidade qualquer anormalidade, acreditando mesmo que tudo se passa dentro dos limites do aceitável. Só que acontece que é na ligação do sector imobiliário ao Poder Local que aparecem a maioria dos casos de corrupção e dos crimes conexos, como o trafico de influencias.
Depois de tantas denuncias sobre fortes indícios da pratica de crimes de corrupção na Câmara Municipal de Olhão, mandaria o bom senso uma clara demarcação da promiscuidade politica, tornando as imagens um indicador de que a candidatura do PSD não visa alterar o essencial das praticas de gestão criminosa e ruinosa porque se tem pautado a autarquia olhanense.
Não significa isto que estejamos a apontar o dedo acusatório a alguém em concreto, mas trata-se de uma constatação que a imagem permite tirar.
Se a isto acrescentarmos, as alianças ou partilha de Poder, a participação em Comissões de "des"honra do Leal, então estamos perante factos inegáveis de que nada é para mudar, prevendo-se a continuidade do trafico politico.
Olhão precisa efectivamente de uma mudança, mas não de uma mudança qualquer, substituindo pessoas, mas de uma mudança radical de politicas que permita ao concelho em geral, e à sua população em particular, recuperar níveis de desenvolvimento, que a corrupção e o trafico politico condenaram, votando os olhanenses a uma situação de fome e miséria, quando podia ser o concelho mais rico do Algarve.
E essa mudança politica não é feita com estes políticos, que até têm vergonha de assumir a sua cor politica, alterando a cor da sua publicidade enganosa e mentirosa e fugindo ao debate quando confrontados com os crimes rosados ou  laranja azulados.
Votar em candidaturas que condenaram o Povo de Olhão, é na pratica estar a incentivar o crescente empobrecimento que essas candidaturas programaram.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

zequinha disse...

mais um que se abocanhou com umas massas valentes da parque escolar.e depois dizem-se da oposição.....até dá vontade de rir.eles são é todos camaleões.