domingo, 11 de agosto de 2013

Secretário de estado do mar que é Pinto, Mais um que pasta à borla no Festival do Marisco em OLhão


Manuel Pinto de Abreu ,Secretário do Mar, é  mais um dos muitos milhares que vem pastar à borla, no Festival do Marisco( a maior parte dele congelado) em OLhão, à conta dos impostos cada vez mais altos cobrados pela C.M.Olhão,pois a CMO gastou neste Festival do Marisco a módica quantia de 500 000 €!

Manuel Pinto de Abreu em vez de vir mamar à conta dos depauperados contribuintes olhanenses,  devia era de se inteirar da actual situação dos bivalves em Olhão,e na Ria Formosa, pois a Ria Formosa em tempos produzia cerca de 10 000 toneladas de bivalves e hoje produz pouco menos de 2000 toneladas de bivalves,segundo dados oficiais. O secretário do Mar devia questionar, o motivo porque morrem as amêijoas,nos viveiros e não só,  e porque razão os viveiristas entregaram mais de metade das licenças dos viveiros na Ria Formosa.

O secretário do Mar devia questionar F.Leal e seus muchaxos, porque razão sendo Olhão a Capital da Ria Formosa, se promove o mexilhão offshore como rei do festival,  não será porque já não há ameijoas, porque estas morrem antes de chegarem a ser grandes?

Quanto a nós, a origem do problema da morte das amêijoas nos viveiros, e dos bivalves na Ria Formosa ,é a Poluição, que cada vez é maior, derivado aos esgotos Tóxicos,que a CMOlhão e a CMFaro, descaregam  para a ria, sem serem tratados, e das ETARs obsoletas, e assasinas das Aguas do Algarve,que descarregam as escorrências venenosas em zonas da ZPE da Ria Formosa matando tudo por onde passa.
O secretário do Mar devia de ir ver o estado lastimoso que se encontra a Doca pesca de Olhão que mais parece um porto de pesca do 4º mundo tal a falta de condições de segurança e de higiene em que se encontra,mas devia de ir sem avisar para que não se tapassem à pressa as crateras existentes no Porto de Pesca de Olhão pois aquele local mais parece o Iraque depois da invasão das tropas americans tal o Nº e tamanho de crateras.O governo anunciou esta semana ,com pompa e circustância que ia gastar uma pipa de massa nos portos de Faro e de Portimão mas esquece-se mais uma vez do Porto de pesca de Olhão.

A foto em baixo foi tirada do Algarve express , mostra bem a cara dos responsaveis pela poluição em Olhão, o criminoso,  Francisco Leal e os seus coadjuvantes, Antonio Pina e Carlos Martins,e são cooresponsaveis pelos crimes cometidos pelo ainda  presidente da CMOlhão

a
Festival Marisco de Olhão 016xx

Sem comentários: