quinta-feira, 29 de agosto de 2013

OLHÃO: SÓ A REVOLUÇÃO PODE TRAVAR A PANDILHA QUE TOMOU CONTA DO PODER







Aquando das dragagens na Ilha da Armona, sem rei nem roque, apresentei uma denuncia junto da Agência Portuguesa do Ambiente e outra na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional com o objectivo de apurar quem e como havia tomado a decisão sem fazer as consultas prévias a que estava obrigado, conforme os emails trocados e que agora se reproduzem.
Depois da poderosa mas defunta Valentina Calixto, substituída pelo conturcionista Sebastião Braz Teixeira, a merda continua, mudando apenas de defecante.
Ao que parece foi o IPTM quem decidiu a intervenção, pelo menos é o que se infere do mails, sem que tivesse estabelecido qualquer comunicação com as entidades que tutelam o ambiente, vindo posteriormente declarar ter sido uma intervenção de emergência, quando de há muito que se sabia do estado em que se encontrava e encontra o ponto de dragagem. Foi ali como podia ter sido num outro lado qualquer sem o mínimo de respeito pela legislação ambiental a que estão obrigadas todas as entidades, publicas ou privadas.
Quer isto dizer que o actual (des)governo mudou nomes e pessoas mas faz tanto ou pior que o anterior, perante a impunidade de que a escumalha politica goza, na ausência de uma Justiça célere e eficaz que ponha cobro a estas situações.
A competência para a declaração de emergência é do primeiro-ministro e não de um qualquer nomeado politico, prestes a ser despedido e substituído e como tal não podia o IPTM proceder àquelas dragagens sem o comunicar à APA e à CCDR. A decisão tomada contem atropelos não só legislativos como institucionais, o que quer dizer que o governo da troika não consegue controlar os seus subordinados, com cada um a fazer o que muito bem quer e entende e o Povo que se lixe.
Se isto aconteceu com as dragagens da Armona, acontece também nas mais variadas situações, numa clara descoordenação e desorientação politica que se apossou de quem quer gerir os destinos de uma nação.
Nestas brincadeiras são inutilizados dinheiros públicos, roubados ao Povo através de impostos e taxas.
A troca de emails vem pôr a nu a irresponsabilidade desta pandilha de inúteis, sem que se apure a responsabilidade de quem quer que seja. A APA diz que vai tratar do assunto mas não passa a bola a ninguém; a CCDR, responsável pelo ambiente lava as mãos e endossa à ARH e desta para o IPTM. No final fui eu a mandar dragar.
Estes irresponsáveis políticos bem melhor remunerados que a generalidade do Povo, brinca com o dinheiro roubado aos portugueses e se alguém pensar que é com eleições que se muda alguma coisa nestes País desengane-se; quando muito conseguirá algumas reformas e mesmo assim temporárias até que a classe dominante se refaça, se reorganize para nova investida.
A única solução é a REVOLUÇÃO!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: