quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FUZETA: CÂMARA DEGRADA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS

A Câmara Municipal de Olhão, presidida pelo cacique Francisco Leal nos últimos dezasseis anos, mais não fez que servir interesses de terceiros em detrimento da população da Fuzeta e sempre, mas sempre com o apoio do PSD.
O edificado da maioria dos prédios da Rua Nossa Senhora do Carmo estão situados em Domínio Publico Marítimo e Francisco Leal não podia ter autorizado a sua construção sem que previamente os pretensos proprietarios tivessem desencadeado junto do Tribunal o respectivo processo para lhes ser reconhecida a propriedade privada, condição essencial para a emissão da licença de construção.
Mas mesmo que viesse a ser reconhecida a propriedade, os projectos de construção estavam obrigados a ceder uma área equivalente a cerca de 50% da área total de construção. Pode a Câmara considerar que não havendo necessidade de áreas de cedência para zonas verdes e equipamentos colectivos, as mesmas podem passar a áreas de compensação, pagas ao preço da uva mijona, porque o cacique fez aprovar um Regulamento Municipal da Urbanização e Edificação por causa dos negócios com a Bernardino Gomes, onde as áreas de compensação são pagas pela 700ª parte do que está definido no Plano Director Municipal.
Obviamente que qualquer construtor sem escrúpulos que apenas vê cifrões e não tem o mínimo de preocupações com a qualidade de vida da população, aproveita a benesse e transforma em condomínio privado, aquilo que deveria ser de fruição publica.
E se até se compreende a mentalidade especulativa do promotor imobiliário, já a postura da Câmara Municipal deixa muito a desejar.
Sendo do Domínio Publico Marítimo e portanto junto à Ria Formosa, a faixa de terreno em causa daria uma excelente zona verde, passeio pedonal com esplanadas para que o Povo da Fuzeta pudesse desfrutar da paisagem natural protegida, mas que para Leal e companhia deve ser para fruição de preveligiados, até por ter ali residência.
A Fuzeta, exceptuando o Parque de Campismo, não tem nenhuma zona verde e todos sabem a importância delas para a qualidade de vida das pessoas, quanto mais não fosse porque os condominios privados as usam precisamente com esse fim.
Assim, os socialistas e social-democratas, mais interessados nos negócios pouco caros e transparentes, a tresandar a corrupção, fingem ignorar os direitos a uma qualidade de vida e ambiente sadio para o Povo. Na pratica bem se pode dizer que socialistas e social-democratas, ao longo dos anos degradaram a qualidade de vida do Povo da Fuzeta para satisfação de terceiros.
Em vésperas de um acto eleitoral que vai decidir os destinos do concelho e particularmente os da Fuzeta que passa de freguesia a sitio, o Povo da Fuzeta deve reflectir na hora do voto a quem vai dar o seu apoio, se por acaso não vierem a boicotar o acto.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

ontem a familia socialista foi fazer campanha para a empresa familiar "acaso" pois o filhinho foi fazer uma vizita ao papá e levou a malandragem toda com ele foi uma festarora é canetas pentes carteirinhas bolos é tudo uma festa. pois a familia socialista tem de agradar a gente que trabalha na sua empresa familiar.
mas fiquei a saber uma coisa entao o nosso amigo pinoquio sempre apoio o grande pasteleiro dos bolos gigantes porque? hmmm será porque ele tambem perctence á familia socialista pois é claro lá esta o pasteleiro na lista da junta de olhão
está visto mais uma vez que se queres algum apoio da CMO tens de pertencer á familia socialista.

Anónimo disse...

Hoje o chulo do senhor Leal que outro nome não tem, andou em Moncarapacho com o rebanho atrás, e teve a pouca vergonha de ir ao local de trabalho de uma rapariga da lista do PSD, humilha-la e ameaçar o seu emprego. Digam-me isto é de gente normal, como o Leal vê que o Botinas não tem hipóteses, em relação ao careca, então há que atacar de qualquer maneira. Ou pertences ao polvo ou então és persona non grata.

Anónimo disse...

O LEAL ESTÁ DESEPERADO COM A UNIÃO DE FREGUESIAS MONCARAPACHO/FUSETA, E COM O CANDIDADATO BOTINAS QUE É UM FALHADO E PERDEDOR 2 VEZES NAS ELEIÇÕES. O LEAL E O PINA É QUE ESCOLHERAM AS PESSOAS PARA A LISTA E MESMO ASSIM O CARECA ESTÁ SEMPRE PRESENTE E ATENTO!!!!!!!!FORÇA MANUEL CARLOS.

Anónimo disse...

o carlinhos careca é boa gente o JF ate a empresa meteu nas maos do cunhado e do mario para poder se candidatar