quarta-feira, 18 de setembro de 2013

OLHÃO: COMO PS E PSD MATARAM A FUZETA

Na imagem acima reproduzida, mostramos um extracto da cartografia feira no âmbito do processo de agregação de freguesias. Tal cartografia foi elaborada pelo administração do território e mostra bem da incompetência da cambada que governa o País.
Ainda que não se veja a imagem completa, verifica-se que a freguesia de Pechão já não chega ao mar nem a Bela Mandil. Segundo esta cartografia a escumalha que está na Câmara Municipal de Olhão, o concelho perdeu território para Faro, e não houve da parte desta gentalha o mínimo sinal de revolta e descontentamento em relação ao assunto. Na pratica a aceitação desta cartografia, é a venda de parte do nosso concelho a Faro e por isso o Povo de Olhão deve levantar-se contra os dois principais partidos que têm gerido os destinos autárquicos.
Porem o assunto que me traz hoje aqui, é agregação da Fuzeta e o acto criminoso da mesma cambada.A Lei 11-A/2013 remete para a Lei 12/2012 a definição dos principio, critérios e parâmetros para a criminosa agregação, importando por isso ver do seu conteúdo.
Ao Município de Olhão foi-lhe atribuída a classificação de nível 2 e tanto a freguesia de Olhão como a Fuzeta foram consideradas urbanas e nenhuma delas cumpre com a densidade prevista, restando à Câmara e à Assembleia Municipal pronunciarem-se.
Mas porque o grau de infra-estruturação era semelhante, a Câmara Municipal de Olhão fez mais uma habilidade, alterando a cartografia da freguesia de Olhão, roubando parte do território à freguesia de Quelfes, perante o silencio cúmplice da respectiva junta e de todos os partidos da oposição. Segundo o site da autarquia e consultando a cartografia da freguesia de Olhão verifica-se que agora vai para lá das salinas do Afincão e que sempre pertenceram a Quelfes.
Uma coisa é certa, a cartografia elaborada pela Unidade Técnica está errada e como tal deve ser pedida a impugnação do acto administrativo.
O Povo da Fuzeta deve ter em conta, de que Há semelhança do que acontece com alguns municípios de menor dimensão, os serviços públicos estão a desaparecer e isso certamente vai ser aplicado na Vila, uma vez que os mentores irão argumentar que não faz sentido ter duas escolas, duas estações de correios, dois centros de saúde na mesma freguesia. Por muito que alguns queiram desmentir esta versão porque estamos em vésperas de eleições, a verdade é que tanto PS e PSD, com tanta aldrabice cozinharam a morte da Fuzeta, enquanto freguesia.
O Povo da Fuzeta tem razões de sobra para boicotar as eleições-
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta tarde, nunca lá tinha ido como estavam pessoas a pescar,fui ver, estou a falar da zona poente de Olhão,aonde termina o pontão e se encontra um areal cheio de lixo( uma vergonha) e havia estrangeiros que se deslocavam na direção das velhas salinas para visitarem e fotografar e barcos ancorados, pensei para mim ao ver aquele espaço, porque não aproveitar e fazer uma prainha,até ao fundo das salinas, bastava retirar o lodo e deitar, tapar com areia boa, um bar de apoio e lá estava uma bela praia, ali mesmo em frente ao Hotel?assim havia uma praia aqui, porque nem todos têm a possibilidade de se deslocar às Ilhas-
Assim existe um espaço desaproveitado cheio de sujidade, miserável.
Falava-se do Polis, que,pouca sorte a nossa.caiu em águas de bacalhau,será que ninguém na Camara, tem olhos para ver e idealizar coisas simples de se fazer e aproveitar as infra estraturas, lá existentes e desenvolver uma zona que bem merece e ao mesmo tempo traria desenvolvimento à nossa terra?
Tenho a certeza, que noutros concelhos vizinhos, há muito que aquilo já teria sido feito, aproveitando a maravilhosa Ria e sobretudo que não temos uma praia?