quarta-feira, 25 de setembro de 2013

OLHÃO: CRIME NA CAMPANHA ELEITORAL




Segunda-feira, 23 de Setembro de 2013 pelas 11:35 horas estava esta viatura e pessoal da Câmara Municipal de Olhão carregando os elementos que compunham o palco utilizado pelo candidatura do Partido Socialista à Junta de Freguesia na acção de campanha.
O primeiro reparo vai para o facto de na noite de quinta-feira da semana passada, uma outra candidatura estava utilizando o dito palco na Praceta de Agadir e a PSP foi chamada ao local para obrigar a banda que ali actuava, a sair do palco, para ser transportada para o local onde se viria a realizar a campanha socialista. Desde logo ficou comprometida a igualdade de tratamento a que a Lei obriga as entidades publicas, dando a uns e retirando a outros e ao fazê-lo está, mesmo em relação ao palco, a cometer um crime de peculato de uso e abuso de poder.
Um segundo reparo para lembrar que o pessoal e viaturas da autarquia são para estar ao uso exclusivo daquela, não podendo ser cedidos para uso de terceiros, ainda que seja o partido no Poder configurando a pratica do crime de peculato de uso.
E porque falamos dos crimes cometidos nesta campanha há a acrescentar os cometidos pelos presidentes de Junta que não deram cumprimento ao artigo 62ª da lei Eleitoral dos Orgãos Autarquicos Locais e que por isso incorrem no crime de abuso de Poder, de entre os quais se destaca o cometido pela presidente da Junta de Olhão, de quem tenho um email a garantir que iria regularizar a situação, mas que depois de lavar as mãos como Pilatos, mandou afixar um Comunicado no lugar do costume com a localização dos sitios em causa, comunicado esse que não estava em papel timbrado nem assinado e de grosso que era não dava sequer para limpar o às de copas.
Crentes na impunidade acrescida dos finais de mandatos, todos eles acreditam que não terão consequencias mas podem ter a certeza de não evitarão a presença no Tribunal porque a respectiva queixa avançará contra todos eles. O termo dos tiques ditadoriais da governança local está a chegar e dia 29 terão uma grande surpresa e muito lenço para gastar.

5 comentários:

Anónimo disse...

ESTES CASOS TÊM DE SER DIVULGADOS PARA TODA GENTE SABER O QUE SE PASSA EM OLHÃO!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tás tã preocupade com crimes, e nã dizes nada diste? Vê lá co tê nome já lá anda.
http://www.sulinformacao.pt/2013/09/culatra-junta-constroi-heliporto/
Fá lá mé a queicha à europa destes bandides da Clatra.

Anónimo disse...

os mandantes de Olhão utilizam o bem comum em favor do ps e deles próprios.
não é raro ver mandantes da fagmilia ps em Olhão transportar filhos nos pópós da autarquia.

Anónimo disse...

Será que estes tipos da mamagem ainda nao entenderam que a ignorância do povo Olhanense já acabou há muito. Este povo que correu com os chulos franceses tem coragem para fazer o mesmo com estes chulos que se olhanenses mas roubam-nos todos os dias. Leal reforma-te palhaço Pininha e resto do Daltons se querem mamar comprem uma vaca. Palhaços.

Anónimo disse...

Um fartar vilanagem. Temos que correr com esta gente como os do partido da direita tem que correr com os que comeram com eles. Também o psd precisa desta nova gente que ao menos a estes sabemos que trabalham ou trabalharam para sustentarem as suas familias e nao sao meninos com paizinhos para lhes arranjar tachos. Corram com estes ps's que só se querem orientar.