sexta-feira, 20 de setembro de 2013

OLHÃO: A FALENCIA DA GESTÃO "SOCIALISTA" NA ACASO

Tal como na autarquia, a gestão aplicada na ACASO, uma IPSS do regime sob controlo politico do pai do candidato e vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão, é pior que ruinosa.
A ACASO há cinco meses que não paga a nenhum fornecedor, está a despedir pessoal e até nem a sopa dos utentes escapa à gestão substituindo o essencial por agua, retirando-lhe toda e qualquer qualidade levando os utentes a procurar nos estabelecimentos das redondezas uma sopinha reconfortante.
E se é verdade que há atrasos na transferencia de verbas da Segurança Social, com que o governo PSD pretende liquidar o estado social, também não é menos verdade que muito do que ali se passa tem a ver com o controlo politico da instituição.
Na anterior direcção pontificava a actual candidata a vice-presidente da Câmara e sucedeu-lhe o pai do candidato à presidência, ambos apoiados num director executivo da mesma família politica pago como se de um vereador se tratasse, porque se torna necessário assegurar os tachos, panelas para os cozinhados eleitorais, que esta gente nºao dá ponto sem nó.
Longe vão os tempos em que o presidente da instituição, vaidosamente, declarava ser um altruísta por, não tendo necessidade, aceitar dirigir uma instituição destas, omitindo que se ele não ganhava outros haviam que o recebiam, quando o facto de estar na reforma politica lhe permitiam uma gestão gratuita a tempo inteiro. O conceito de altruísmo de uma certa classe politica tem destas coisas.
Certo é que ao longo dos tempos a gestão da ACASO obedeceu a critérios de pela, via da oportunidade de trabalho, tentar criar um sindicato de voto, admitindo pessoal à medida que constatavam não ter por parte dos trabalhadores da instituição o apoio que pretendiam, criando assim uma densidade utente/trabalhador desproporcionada.
E em dado momento, para aqueles que comem muito queijo, esse era o calcanhar de Aquiles da gestão, mas ainda assim mantiveram-na.
Obviamente que as continhas da ACASO deviam ser do conhecimento geral porque se o partido socialista tomou posse da instituição como se sua fosse, nada impede que se torne publico aquilo que é do interesse do Povo de Olhão. Os responsáveis da ACASO devem ter presente que uma IPSS deve estar ao serviço do Povo em geral e não de uma família politica, onde só se entra se for apadrinhado.
Neste período eleitoral, como em todas as anteriores eleições, os responsáveis da ACASO, vão quase obrigar impor aos seus internados a deslocação às assembleias de voto, com a indicação em quem votar perante o espectro da mudança politica e da possível insolvência da instituição, apesar do património que detém.
NÃO AOS SINDICATOS DE VOTO!
PELO ACESSO A TODOS ÀS IPSS, INDEPENDENTE DA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA!

6 comentários:

Anónimo disse...

A ACASO é tão dominada pelo ps de olhao, que em tempos um afamado comerciante lá hospedado,sem problemas financeiros,como os filhos eram do partido rosa e bem colocados, não pagava um chavo.
O Pina pai tornou também a acaso numa organização pidesca pois anda à caça de quem levanta problemas e diz as verdades, o que se passa lá dentro.
É verdade sim senhor a sopa cada vez é mais aguada,pois a herança já foi dividida.e a cheta já não chega.

Anónimo disse...

na acaso é assim tens cartãozinhe ou cunha do PS entras de certeza.se não tens tás feito ao bife pois tens de ir pregar a outra freguesia controlada pelo psd mas a esses tens de ter casinha para entrar.
é assim que os nossos pais e avés são tratados em olhão.

Anónimo disse...

Sopinha aguada???? para onde vão as mensalidades de quem paga e bem?tá gente a mais pois despeçam os boys e boyas do PS ,que lá meteram,sem fazer falta.

Anónimo disse...

Em tudo o que tocam dão falência já o pininha no hosptital de Faro,onde era conhecido pelo sombra, deu uma barraca do carraças.
Só se sabem é abotoar aos envelopes.e aos terrenos da quinta da marinha.

Anónimo disse...

Conheço pessoas que só entraram na acaso depois de alinharem pelo PS, e agora parecem lambe botas atrás do Pina na campanha, é o pagamento por terem entrado na ACASO. Para outras ainda há a promessa se for eleito tem trabalho garantido, mas tens de alinhar a apoiar o Pininha.

Carlos disse...

Os politicos usam a desgraça do POVO ao seu favor e o POVO na sua pobreza de espirito, educação e pão se deixam usar !
Triste ver o sorriso estampado na cara de homens e mulheres que na ânsia do poder esquecem que tem o PODER e a OBRIGAÇÃO de mudar este quadro de MISÉRIA, mais nada fazem, porque precisam deste próprio POVO para alcançar o PODER.
O PODER pra mim é lixo e o lixo é o PODER !