domingo, 22 de setembro de 2013

OLHÃO: PROMISCUIDADE ELEITORAL

Como vem sendo habito o partido socialista local e a Câmara Municipal de Olhão não separam as águas das ligações ao mundo empresarial,particularmente em altura de eleições, tudo servindo desde que possa trazer alguns votos.
Na imagem vemos uma conhecida pastelaria de Olhão integrada na campanha do partido socialista. De referir que o proprietario é também candidato, um direito que lhe assiste assim como a filiação em qualquer partido, mas o simples facto de misturar a sua publicidade com a do partido revela bem da promiscuidade politica e da dualidade de critérios utilizada na campanha socialista e por parte da também socialista Câmara.
Senão vejamos, a autarquia não permite que outros façam publicidade no local, mas admite porque é do interesse do seu partido e da sua campanha que esta publicidade ali seja exposta. 
As restrições à publicidade no local, foi o argumento invocado para retirar a propaganda de uma candidatura, essa legal e não sujeita a qualquer tipo de autorização por parte da autarquia, directa ou indirectamente, pelo que, e desde logo se vê, a Câmara socialista tem um entendimento diverso para as ocorrências lhe sejam favoráveis ou não, revelador da péssima qualidade da democracia que o Polvo socialista montou em Olhão.
Isto dias depois do cadavérico Francisco Leal, numa acção de campanha socialista em Moncarapacho, ter ameaçado a funcionaria do posto de combustíveis pela seu apoio a uma candidatura oponente, chegando ao desplante de telefonar ao concessionario do posto e patrão da funcionaria, numa intimidação vergonhosa, pidesca e ilegal.
Olhão precisa de uma mudança, mas uma mudança não apenas de pessoas, mas de atitudes e sobretudo de politicas que as até aqui utilizadas penalizam o Povo condenando-o à fome e miséria, impedem o desenvolvimento da economia local, esmagam o desenvolvimento social, sem preocupações ambientais e restringem direitos constitucionais e democráticos.
António Pina candidato socialista à presidência da Câmara Municipal de Olhão gosta muito de enaltecer a sua "grande" experiência como gestor autárquico, mas comporta-se como um pequeno ditador com pés de barro.
As atitudes tomadas durante a campanha eleitoral em curso mostram o temor da derrota eleitoral que se adivinha. O estertor de Francisco Leal, agora candidato à presidência da Assembleia Municipal é visível, porque no fundo sabe que já perdeu, pelo menos a maioria absoluta na Assembleia Municipal, o que irá condicionar a actividade do órgão Câmara. Muito provavelmente nem tomará posse.
Reunidas as condições para uma mudança, talvez não a desejável mas a possível, cabe à oposição empurrar este bando de medíocres políticos, fazendo-os cair da cadeira do Poder. É preciso acreditar! É preciso conquistar o Povo e correr com esta cambada.
REVOLTEM-SE, PORRA!

19 comentários:

João Maria disse...

Não admira que esse estabelecimento comercial fosse o 1º a ter esplanada em zona de parqueamento pago mesmo ao pé da igreja.
Como faz parte do polvo do PS,e é membro das listas do PS à junta de freguesia, pensa que pode fazer o quer?

Zé do Mar disse...

`Já era tempo de o povo compreender como funciona a democracia! votar com a cabeça, e não com o coração, deveria compreender que aquela pessoa em quem vai votar, vai ser mandatada para dirigir o seu destino, e o destino dos seus filhos e netos, gastar o seu dinheiro, tomar decisões que vão afetar muito a sua vida. Não se deve votar em alguém, porque tem uns olhos bonitos, é do nosso clube, ou é nosso vizinho, Ou porque fala muito bem. Normalmente os candidatos estão filiados em partidos políticos com ideologias definidas, isso ajuda um pouco a fazer a escolha, porque mostra onde se situa, mas não garante nada, por vezes um presidente com cunho socialista, age como um perfeito direitista, ou vice versa. temos de olhar bem para aquele individuo, e ver se é aquele que queremos para dirigir o nosso concelho.
por 39 anos tivemos a ser governados pelo partido Socialista, Olhão é o conselho do Algarve mais atrasado em todos os aspetos, até parece que paramos no tempo, temos mais um hotel de 5 estrelas duvidosas, um centro comercial, de resto está tudo na mesma, miséria e mais miséria, não temos Agricultura, as pescas estão reduzidas ao mínimo, a industria desapareceu. O "PS" não fez nada para alem de arranjar tachos para os membros do gang, e reduzir ao mínimo a nossa qualidade de vida, gastando o nosso dinheiro, e empenhando o nosso futuro. é tempo de o povo dizer basta!!!

Anónimo disse...

Abram os olhos Olhanenses só nós é que estamos a deixar a corrupçao andando a belos passos largos. Se não fizeremos por nós Olhanenses, quem fará? Nem a nossa Feira vai haver... Deviamos era de nos juntarmos e fazer uma manisfestação à porta da Cãmara Municipal de Olhão. Eu alinho.À 3 dias andaram a pintar as passadeiras de aqlgumas ruas perto das escolas em Olhão gostaria de saber com o que???? passado 3 dias mas se ve os riscos brancos o Sr Presidente deve de ter mandado pintar com aguarelas de certeza...

Luis disse...

Portugal é um país onde corrupção tornou-se sinónimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o zé tuga parece já ter se acostumado a isto. Ouvir nas noticias que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.
Questionam-se os portuguesess: em meio a tanta impunidade dos desonestos que pintam e bordam na sociedade do nosso país, até quando a massa aceitará em silêncio tanta desonestidade e falta de punição? Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de marajás que nem sequer tem a noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correcta intervir e mudar o quadro político.
Logo, esta “fiscalização” que o povo pode vir a fazer é praticamente impossível, e se for, está anos luz à frente da realidade nacional. Com um sector de educação deficiente, a base educacional portuguesa vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu.
Em suma, o Portugal continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos por muito tempo. Enquanto cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao povo a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a justiça tarda, mas não falha. 

Luis disse...

Se a corrupção do nosso país virou moda,eu me vou embora antes que a honestidade vire crime!

Luis disse...

Precisamos entender que também somos os responsáveis por tanta corrupção no governo,
bancod e instituições, também somos responsáveis pelo mal que as pessoas "superiores" tem nos causado. Infelizmente o povo portugues se calou diante das injustiças e corrupções.
Se continuarmos a agir dessa forma, calados e esperando ver tudo se encaixar. Tudo continuará da mesma forma se não nos posicionarmos e lutarmos, se não agirmos e exigirmos justiça, ela nunca virá.
Até quando seremos esses "bons moços" que engolirão a tudo esperando simplesmente que nossas orações e clamores transformem o governo? Não estou aqui falando que devemos parar de orar ou confiar em Deus, e sim que devemos começar a agir, não por impulsos e emoções, mas com inteligência. A única coisa que não podemos mais fazer é engolir toda palavra, toda afronta, corrupção e ficarmos quietos.
Até quando nossos altares estarão cheios de manipuladores?
Até quando os municipios estarão cheios de ladrões e corruptos?
Até quando? Até quando? Nós é que decidiremos até quando, pois isso continuará assim enquanto não nos unirmos e decidirmos fazer mudança e não só esperarmos que ela aconteça sozinha ou esperarmos que algum super-herói venha nos salvar.

oliveira disse...

Falta justiça de tanta injustiça nesta terra e pais onde os direitos e deveres não são de igual para todos,o que é que o presidente da camara é mais que um varredor de rua.

Anónimo disse...

Já viram que tudo isto pode mudar!
Vamos votar noutra força partidária com outras pessoas. Chega de PS e dos seus Leais...
Infelizmente pouco de bom se pode dizer dos mesmos. Para tanto tempo no poder, pouca coisa fizeram.
Vamos todos apelar ao voto. Eu voto, tu votas, eles votam em outro partido e essencialmente, nestas eleições em pessoas. Vejam as pessoas das freguesias que as há competentes e votem sem medo! Vão fazer melhor dos que os lá estão do PS. Votem noutros partidos. Dêem uma contribuição diferente a Olhão e as suas pessoas. Por mim o PS já era!
Há outras soluções que darão mais emprego aos Olhanenses!
Votem em pessoas, verifiquem quem são, informem-se.
Todos temos a ganhar com uma cidade melhor.
Ninguém deve ter medo de votar noutro partido, o voto é secreto! Votem! Vamos mudar a nossa cidade.
Fora com os incompetentes do PS!

Anónimo disse...

Força desmascarem essa cambada toda é só tachos atrás de tachos,o PS em Olhão mais parece uma monarquia tal é o Nº de poderes que passam de pais para filhos. pina velho passa a pina novo,saul velho passa a saul novo peres passa à mulher grancidinha. e muitos mais há por contar.

Anónimo disse...

Votei PS nas ultimas duas autárquicas mas após ver e ouvir como estes tipos se aproveitam dos tachos e como se estão a marimbar para o bem publico por mim chega. Nao voto no pininha pois sei que lhe falta capacidade e nem pensar no resto que o acompanha na lista. Vão trabalhar malandros.

Anónimo disse...

Os Olhanenses devem votar util ou seja, nao votar em alternativa. De facto o ps cometeu um erro de casting ao escolher mais do mesmo pois toda a gente sabe que o candidato Pina e os seus comparsas nao são pessoas de bem primeiro porque são co-responsaveis na ma gestão dos ultimos anos segundo porque nao se augura uma mudança efectiva nessa mesma ma gestão. Estes tipos apenas pelo facto de ao longo destes anos assumirem que o povo de Olhao e ignorante e que tudo consente devem ser corridos. Ja para nao falarmos da gestao ruinosa e criminosa que e do conhecimento publico. Sabemos que vergonha na cara eles nao teem. Por uma cidade que merece o melhor nao voto ps. Chega de tretas. Vamos apostar na mudança. Merecemos melhor.

Luis disse...

http://m.rr.sapo.pt/detalhe.aspx?midx=0&sidx=0&sn=&docid=122974&b=default.aspx%3f

Anónimo disse...

Como é que pode ser eleitas pessoas que ocupam espaço publico em zonas de viveiros da Ria Formosa?
é o caso de dois vereadores do PS.

Anónimo disse...

Eu como cidadão de Olhão nada tenho a acrescentar ao comentários, pois concordo inteiramente com todos. Simplesmente basta olhar para a composição das listas do PS e ver os que já receberem favores ou os que estão lá á espera de serem favorecidos.

Anónimo disse...

Tudo boa gente:vejam esta noticia do F.B. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1445295042362382&set=gm.640830722624532&type=1&theater

Anónimo disse...

O povo anda muito distraído. Somos traídos por este poder local que mais nao faz do que tratar da sua vidinha. Pecam- lhes as facturas do consumo da agua p.ex do afamado hotel de 5 estrelas “pagas“. Esta gestão da câmara se nao fosse grave seria cómica. Fartar vilanagem. A troco de esferográficas e palmadinhas nas costas e promessas da treta votem mais nestes mocinhos que merecem umas palmadinhas nao um voto.

Luis disse...

Bom dia.
Bom dia, diga.
Venho inscrever-me para um emprego.
O que sabe fazer?
Nada.
E o que é que quer ser se nada sabe fazer?
Quero ser político.
E quer ser político de esquerda ou de direita?
Não importa o lado desde que saque bem, donde, quando e quanto apetecer sacar, ser imune e ficar impune.
Que faz o seu pai?
Não sei, nunca o conheci.
Isso já é muito bom porque os empregos de político são só para filhos da mãe.
E a sua mãe o que faz?
É substituta.
Se fosse prostituta era mais fácil, assim...
Prostituta é a minha avó e a minha mãe a substitui nos impedimentos até ficar com o lugar.
Tudo bem, passe à noite num nestes endereços, à sua escolha, para receber a lata da cola, o pincel, o cartão e a cassete ou o CD conforme onde se dirigir e quando a sua mãe ficar com o lugar da sua avó você já será um grande filho dela, político de renome com todas as regalias com retroactivos, pode dar facilidades aos amigos e contrariar os outros o que dá um excelente rendimento e não se esqueça de mim.

Luis disse...

Vejam este video
https://www.youtube.com/watch?v=hblBL1KTTfw&feature=youtube_gdata_player

Anónimo disse...

Eles comem tudo eles comem tudo e nao deixam nada. Pela memoria dos que lutaram pela verdadeira liberdade direitos e garantias somos obrigados a fazer mais pela nossa cidade. Eu nao nasci em Olhao, vivo por opção nesta cidade há 30 anos onde casei e onde os meus filhos nasceram ( em Faro porque já nao se nasce em Olhao ) e onde eu gosto de viver. Conheço pessoalmente os candidatos pelo que sei onde e em quem vou votar. Aos do "poder” instalado garanto-lhes que o meu voto nao vão ter pelas mais diversas razoes e porque sao conhecidas de todos. Nao são merecedores de confiança. Chegou o tempo da revolução no voto. Chegou o tempo de correr com os meninos birrentos e mal educados. Aproveito também para aconselhar esses meninos a procurar trabalho. Sim trabalho. Sei que lhes deve ser estranha esta palavra mas ainda vão a tempo de aprender. Chega meninos chega. Dediquem o vosso tempo a ver crescer as ostras ou a limpar a merda das vossas cabecinhas larocas. Deixem os adultos gerir esta cidade que amamos. Um abraço do tamanho da vossa honestidade intelectual. Quanto a este blog continuem a expor a verdade. Ela nao doi ao homem honesto.