quinta-feira, 26 de setembro de 2013

OLHÃO: VERDADES ESCONDIDAS, MENTIRAS A DESCOBERTO



Em meados de 2008 era criada a Associação Verdades Escondidas, enquanto se preparava o realojamento dos moradores do Largo da Feira, para o que a Câmara Municipal de Olhão de forma ilegítima contraiu uma divida de doze milhões de euros. E quando se diz que é ilegítima essa divida, é porque parte das casas onde habitavam, situavam-se nos terrenos que a coberto de uma hasta publica não publicitada e por isso simulada, foram vendidos à Bernardino Gomes para a construção do Hotel. O valor de mercado do terreno em causa rondava os 1.400 euros/m2 e foram vendidos a 100 e por isso deveria ser o grupo Bernardino Gomes a custear o realojamento dos moradores. Tal divida não foi para beneficio do Povo nem teve o seu aval e deve ser considerada legitima. 
Mas porque o assunto de hoje é a da Verdades Escondidas, aquilo que era para se destinar ao realojamento de pessoas, virou sede da Associação, por obra e graça do espírito santo, ou talvez não... È que a presidente da direcção da Verdades Escondidas é nem mais nem menos que a dona da Câmara uma tal Célia Puga, no topo da carreira com a classificação de excelente porque o presidente da Câmara chamou a si a responsabilidade de a classificar. Um bom padrinho...
Das imagens pode-se constatar que a Verdades Escondidas nada têm a ver com o mar e muito menos com a pesca, mal se percebendo como se candidata ao programa operacional de pesca, quando o apoio deveria ser concedido no âmbito da segurança social. Só que o PROMAR é gerido pela Câmara Municipal de Olhão, através do Grupo de Acção Costeira sediado na edilidade, onde a Célia Puga põe e dispõe.
E é de tal forma que a Célia Puga, na carta que endereça ao presidente, diz ter recebido de presente para a sua associação um terreno para construção do edifício sede. Ora pelo que o orçamento junto deixa perceber, o terreno terá pelo menos 1000 m2 de área, situado em terreno classificado com a categoria de espaço urbanizável. Assim o valor mensurável do terreno dado de presente à Celinha é de um milhão de euros. Nada mau...
Como a senhora deve ter alguma actividade piscatória ligada à pesca, talvez do polvo, para se candidatar ao PROMAR, saca mais quinhentos mil euros deste programa. Eu também quero uma associação e uma sede só para mim...E já lá vão milhão e meio.
Porque o dinheiro era escasso e os otarios na percebem nada disto, pede mais um subsidio ao padrinho para "viabilizar" o projecto, ou seja, de acordo com o orçamento mais 200 mil euros para pagar o IVA, como se os impostos também fossem considerados como ilegíveis. Eu também quero um perdão dos meus impostos para poder sobreviver...Com isto vão 1.700.000 euros. Arre que o Povo é mesmo otario!
E como esta há outras associações que gozam de benefícios indevidos, de mui duvidosa legalidade, mas que ajudam a ganhar uns votos em determinados momentos, os tais sindicatos de voto que há muito denunciamos.
Até quando o Povo de Olhão estará disposto a suportar esta máfia politica que usa e abusa dos dinheiros públicos, nossos porque somos nós que os pagamos? 
Às portas de um acto eleitoral que pode originar uma profunda mudança na gestão camarária, o Povo de Olhão deve reflectir muito bem na forma como vota, porque dele depende o futuro de Olhão.
REVOLTEM-SE, PORRA!

6 comentários:

Anónimo disse...

Em vez de se pensar em fazer uma sede para esta Assoçiação, seria bem melhor, criar um parque, um polo desportivo, para que as crianças que são às dezenas pudessem brincar e jogar, em vez de brincar e jogarem nas estradas e parque de estacionamento ou saltar as vedações do polo desportivo da escola do Bairro dos Pescadores ou brincarem nas urbanizações visinhas?
Falo desta situação, porque passo lá todos os dias, embora vivendo na última urbanização, lá ao fundo, e vejo essas crianças, perdidas sem terem um espaço para poderem brincar, eles também têm direito ?
será que quando estes blocos forem feitos e se gastou tantos milhões, não houve ninguém que pensasse que haveria tantas crianças, que deveriam ter espaços para brincar e essa senhora que preside essa Assoçiação nunca pensou nesse assunto, como é possível que essa personagem insignifcante possa ter tanto poder nessa Camara, será talvez por ser filha de quem é que tudo conseguia?

Anónimo disse...

querem mais verdades escondidas? ,por exemplo quando morreu o construtor José Damásio os prédios onde se deu o acidente mortal que era os terrenos do Estádio José Arcanjo, nem um que tinha licença de construção por parte da CMO.
Também há montes de prédios com 5 pisos sem elevador e com licença de habitabilidade, pois alguns construtores de Olhão fugiam a essa despesa pois sabia que a vistoria,para passar a licença de habitabilidade, iam fechar os olhos a essa ilegalidade, A CMO sempre soubeque os fiscais faziam este crime mas calavam-se pois comiam todos juntos,fiscais construtores e finanças.

Anónimo disse...

As contas do valor do terreno estarão certas! 1000m2 por 1 MILHÂO, alguém arranje um comprador que eu vendo pela metade, tirando este pormenor, tem havido neste concelho muito boa GENTE a viver à conta do Zé Povinho, hoje em altura de eleições muitos nem dormem a pensar que tudo pode acabar, mas talvez seja a hora de outros ENGORDAREM um pouco também, sempre ouve e irá continuar o compadrio

Anónimo disse...

vai votar an´nonimo das 21.06 , vai votar e deixem todos de ser estupidos de uma vez porra !!!!! ao menos votem pah e acabem com esta pouca vergonha , esta pulhice e esta cambada de filhos da puta ! Já não consigo andar pela rua sem me rir e sentir revolta destes gajos pah !

roflim

Anónimo disse...

Orçamento preparado pela empresa do costume já era conhecido de facto. Esta associação ate seria bem vinda se de facto funcionasse ao serviço dos reais interesses e necessidades dos que mais precisam. Mas com uma doação de um terreno milionária e um orçamento destes que de nada tem de transparente parece-me mais uma associação milionária talvez para nova iorque e nao para o nosso Olhao. Viva a republica das ostras. Mais um caso de lesa património.

Anónimo disse...

Vocês já viram a comissão de honra do Pininha, todos os que mamam da Camara tem o rabo preso, ou seja os nomes estão lá para toda a gente ver, desde empresários, futebol, advogados, instituições, etc.....