sábado, 14 de setembro de 2013

PCTP/ MRPP, apresenta Antonio Terramoto como cabeça de lista à C.M.Olhão!

 Autárquicas: António Terramoto é o candidato do PCTP/MRPP a Olhão
 
O desenvolvimento do setor da agricultura, a extinção das empresas municipais e a restauração da Junta de Freguesia da Fuseta são algumas das prioridades do candidato do PCTP/MRPP à Câmara de Olhão.

António Terramoto, reformado, cofundador da associação Somos Olhão - Movimento de Cidadania Ativa e um dos principais ativistas do movimento de ocupação de casas devolutas, em Olhão, após o 25 de Abril, é o único candidato daquele partido a concorrer à presidência de uma câmara algarvia.

Na sua declaração de candidatura, publicada no blogue do núcleo de Olhão daquele partido, António Terramoto sublinha que "a única saída para o povo de Olhão é o caminho da luta", comprometendo-se a renunciar ao mandato, caso seja eleito, no dia em que se desviar dos objetivos estabelecidos.
O candidato promete extinguir as empresas municipais do concelho, que considera não terem qualquer benefício para os cidadãos, e apostar no setor da agricultura, promovendo o associativismo dos produtores.

A poluição na Ria Formosa e a decadência do comércio local devido à concorrência das grandes superfícies são outras das preocupações de António Terramoto.

"São múltiplos os desafios que se colocam à gestão autárquica e muitos deles, apesar de não serem citados, como a Saúde, a Educação, a Habitação, e a Proteção Social, não estão esquecidos, mas a ideia desta carta de intenções é a de valorizar sempre, mas sempre, as pessoas", salienta.

A lista encabeçada por António Terramoto é composta por operários (30%), funcionários públicos e reformados (20% cada), havendo ainda um professor universitário, uma doméstica e um empresário da restauração.

"É esta homogeneidade, é esta experiência da vida, é este conhecimento das dificuldades e de como alcançar vitórias, que fazem desta lista uma lista de luta ao lado dos munícipes, de unidade entre todas as camadas trabalhadoras da população", conclui.

Na corrida à presidência da autarquia, dominada há 20 anos pelo PS, estão, além de António Terramoto, António Pina (PS), Eduardo Cruz (PSD), Ivo Madeira (BE), o independente João Pereira, pelo movimento «Novo Rumo», e Sebastião Coelho (CDU).
Noticia do diário on line

3 comentários:

Anónimo disse...

Com um Terramoto deste de certeza que se acabava a corrupção em OLhão.deixava de haver gente que é chefe de pessoal, mas trabalha por fora com material da autarquia,fazendo concorrência à própria autarquia com o material roubado.

Anónimo disse...

faco um apelo ao voto util pois aquele que dizem que ganha sempre PS e PSD porque nao votar MRPP um voto util pois admitemos que o TErramoto nao conseguirá chegar a presidente mas se conseguir um lugar como vereador já é uma vitoria para poder impedir que a canalha faça o que sempre fez .
Parabens Terramoto

LUCIANO disse...

Um homem que se tem debatido pela transparência e pela defesa da Ria Formosa.
Vai ter muitos votos mas mesmo que não os tenha estou convicto que continuará a luta contra a poluição na Ria e contra o grande polvo instalado na CMOlhão.