quinta-feira, 24 de outubro de 2013

OLHÃO: CONTINUAM AS GOLPADAS NA CÂMARA

Ainda há meia dúzia de dias que os recem eleitos tomaram posse e Poder e Oposição dão um lição de opacidade na forma de decisão da Câmara Municipal de Olhão.
Numa sessão de câmara, que durou demasiado tempo, congeminou-se a forma com ocultar do Povo a informação que a todos nós interessa. Das reuniões camarárias, só uma será publica, bastando levar para essa os assuntos que ao Povo nada dizem e deixando para as privadas, aquilo que de facto pode assaltar a carteira do munícipe.
E como se isso não bastasse, o modelo de actas adoptado, qual sumario escolar, não reflecte o que se passa nas reuniões. Foi isso que Poder e Oposição aprovaram e que nos coloca perante a questão de saber se esta Oposição é melhor do que o Poder. É que ao menos podiam e deviam fazer chegar ao Povo a informação que o Poder oculta, tornando-se seu cúmplice.
Durante a campanha eleitoral muito se falou na transparencia e na participação do Povo, o que as recentes atitudes desmentem, o que equivale a dizer que afinal continuamos apenas com promessas eleitorais. Mais do mesmo. E a Assembleia Municipal será diferente?
António Pina, o novo presidente tem o seu percurso politico armadilhado e insatisfeito mina o da oposição. De momento a iniciativa está do lado do Poder enquanto a oposição hibernada não se dá conta do logro em que está a cair, de tal forma que podendo retirar ao partido dito socialista a eleição das mesas das assembleias de freguesia em Olhão, Pechão e Quelfes, deixou-os abocanhar tudo, ficando com as mãos cheias de nada.
Olhão quer, exige uma mudança, mas a cada dia que passa, o Povo mais interioriza que ainda não é com esta oposição que assistiremos à desejada mudança. As guerrinhas pela partilha do bolo feito com muito fermento e pouca farinha, deixam o Povo em pior situação do que estava com o narigudo.
E de pouco servirá a justa descida do IMI se não for acompanhada de outras medidas que afectam a generalidade das pessoas, roubando-lhes os parcos rendimentos que ainda têm. Mexer no tarifário da agua não é com este Poder nem com esta Oposição. Que nos resta senão a revolta?
Na próxima semana haverá uma sessão de câmara publica, um bom momento para levantar algumas questões ao executivo camarário e desmascarar as suas intenções, mas para que se torne eficaz, é preciso a presença maciça do publico.
Ao Povo o que é do Povo! Os dinheiros públicos é fruto do gamanço continuo ao Povo e este tem o direito à participação nas decisões para o seu esbanjamento.
REVOLTEM-SE, PORRA!

4 comentários:

Anónimo disse...

estes tipos ainda nao entenderam que o povo ja nao e ignorante. Qualquer dia nao muito distante nem escondidos poderao gamar mais. gatunos.

Anónimo disse...

As golpadas são do interesse de todos e vejam o passado e o presente destes governantes?
- Um é incompetente, os empregos que teve foi o Pai que lhos preparou e do ultimo saiu para a CMO com um processo;
- Ela já correu várias frigideiras;
- O outro é sócio do primeiro;
- O da experiencia e voz não diz o que fez e tramou onde esteve e de lá mandaram -no embora e agora estava desempregado;
- O viegas quer ver se lhe aprovam os projectos e lhe dão obras porque já foi assim quando lá esteve;
- O do bigode por muito que pretenda mudar, ninguém o ouve;
- O professor, está bem reformado e a vida dele não é o que apregoa;
COMO QUEREM MUDAR SE OS ELEGERAM?
AGORA CALEM-SE!TEM O QUE MERECEM

Anónimo disse...

Aguém me pode dizer onde se pode saber sobre a data e horário da próxima sessão de câmara publica? Fui tentar ver no site da CMO que por certo parece-me muito inovador (está na moda, não é verdade?) mas com muito pouca informação de interesse (mesmo interesse, nao é de lazer) ao público.

Anónimo disse...

Por uma câmara limpa e com informação publica como a lei determina. Por um pdm exposto no site mas atenção um PDM verdadeiro e de fácil consulta nao a bosta que existe com a conivência dos gajos do costume. Agradecido.