Palhaçada no Centro de Saude de Olhão, e nas extensões de Saude do mesmo Centro.
O que se assiste há semanas no Centro de Saude de Olhão, com os médicos a não terem sistema informático, que lhes permita passar : Meios de diagnósticos aos utentes, assim como o mesmo sistema informático que não lhes permite passar as receitas, que os doentes necessitam, deixa os médicos desse Centro de Saude desesperados e à beira de um ataque de nervos, pelo desrespeito que isso é ,para o seu trabalho, e para os utentes, que veêm assim atrasadas todas as consultas.
Tendo os médicos já feito as reclamações devidas a quem de direito, a solução encontrada pelo poder central, foi mandar vir lá de cima de Lisboa 2 técnicos informáticos, como se no Algarve não tivessemos nós excelentes profissionais de informática(até aqui, se nota cada vez mais a colonizaçao que os algarvios, cada vez são mais vitimas).
Claro que esses técnicos não vão resolver coisa nenhuma, pois o sistema informático, é velho e caduco,como velhos são os computadores atribuidos aos médicos, e cada vez que colocam novos programas num servidor obsoleto, que já há muito deixou de dar uma resposta eficiente, esse entra em colapso e paraliza todo o sitema informático.
Os utentes do Centro de Saude de Olhão, devem-se revoltar, e pedir o livro de reclamações, para reclamar por essa pouca vergonha e falta de respeito pelo utente e pelotrabalho dos médicos, do Centro de Saude de Olhão!
Os politicos recém eleitos, tanto os do poder,como os da pretensa oposição, deviam eles próprios interessarem-se por este problemas dos cidadãos de Olhão, de modo a o resolverem, pois são essas as pessoas a que tanto mendigaram o voto!
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Palhaçada, e falta de respeito pelos utentes no Centro de Saude de OLhão!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
O grande problema passa realmente pelo facto das próprias maquinas em si serem obsoletas e de cada vez mais "inventarem" programas cujas maquinas obsoletas não conseguem acompanhar.Ate lhe digo mais...experimente caso tenha algum medico do centro de saúde conhecido seu a lhe explicar a metodologia das consultas...eles têm um timming de atendimento ao utente de 15 min em que durante esse tempo têm que abordar o doente no que ele la se dirige,observar o doente elaborar o diagnostico e segundo este ultimo,prescrever os meios de diagnostico que entendem que o doente deve fazer e os medicamentos que o doente deve tomar.No que diz respeito aos medicamentos a situação é deveras interessante,pois é-lhes questionado pelo SISTEMA INFORMÁTICO se o medico quer realmente prescrever aquele produto e isso é realizado em cerca de 8 passos até à finalização da receita para 1 medicamento.Então é o sistema informático que questiona a opinião medica sobre um doente cujo medico tem à frente??Trata-se somente de querer persuadir os médicos a prescrever o que alguém entende como mais vantajoso de forma a não haver prejuízos e de preferencia lucros para aquele centro de saúde ou unidade de saúde familiar.O sistema de saúde passou a ficar doente a partir do momento em que se trata o centro de saúde como uma empresa que tem que dar lucro.É triste mas é verdade.Peco para bem da nossa saúde que dêem um pouco de atenção a este tema e verifiquem a realidade do que se passa por de trás deste "sistema" que em vez de promover a saúde...a adoece.
Só não fecham este cetro de suade que dava muito barraca,mas vão fechar 1º o da Fuzeta e depois Pechão,o de Moncarapcho virá a seguir.
Para evitar isso o povo tem de se levanytar contra todos estes crimes contra o SNS,para acabar com ele e deslocar os doentes para os hospitais e clinicas privadas dos amigos do poder.
tratem de evitar que esse problema se repita por muito tempo,pois como diz o autor do artigo diz e bem pois passei por isso a semana passada, quem paga são as pessoas,que além de serem mal servidas, as que tem consulta de manhão como foi omeu caso, ainda tem de ir à tarde buscar as receitas ao centro de saude.imajginem as pessoas velhotas sem transporte e com chuva o transtorno que é.
O Luciano tem razão,o problema é como se pode resolver e até que ponto querem resolver.Os médicos estão descontentes com este sistema,pois é moroso e inúmeras vezes se encontra em baixo o que lhes dificulta as consultas,bem como a prescrição de medicamentos ou exames complementares.Por muito que se queixem e façam reclamações,a solução não passa por eles,mas sim pela ARS e pelos ACES.Resta é saber se os mesmos e que estão sob tutela do Ministério da Saúde estão interessados em resolver o problema...quanto a isso,muito honestamente não ainda não sei....
O Centro de Saúde de Olhão há muito está enfermo,mal de quem precisa de lá ir!!!As várias unidades de saúde têm entre elas assimetrias abismais (por exemplo,a unidade dos personalizados funciona a vapor,tipo Locomotora e a unidade âncora funciona a alta velocidade, tipo TGV) e tais diferenças têm consequências inadmissiveis no atendimento que se presta aos utentes, atendimento este que supostamente devia ser idêntico. Outro exemplo são as consultas de saúde mental,pela equipa de Faro que cá se desloca duas tardes por semana; essas consultas então são de doidos,de por os nervos em franja mesmo a quem delas não necessita,basta ser familiar, amigo ou profissional que acompanhe os doentes!! Pobre Equipa que tem de lidar com a discriminação que lhes é feita pelos próprios colegas...vá lá, lá conseguiram sair do "gripário"(pré-fabricado lá para trás) e agora a psiquiatria funciona numa das unidades "normais". Mais condições ao nível das instalações,mas em termos de discriminação agudizou-se..."estes que trabalham com os maluquinhos a roubarem espaço à gente",opáhh!O sistema informático e suas anomalias pode dificultar e muito,mas quem por lá complica não são só os computadores! Falta humanismo e humanidade a muitos dos funcionários que lá trabalham - administrativos, auxiliares, enfermeiros e médicos, todos eles pessoas que lidam com pessoas tantas vezes à pôrra e à massa, vá-se lá saber porquê!!!Já agora outro aspecto intrigante: a directora do centro de saúde, terá um problema de personalidade ou de pescoço? Nariz arrebitado e lá se passeia ela, olhando os outros do alto do seu cargo como se tudo corresse às mil maravilhas...esta srª drª tem os seus preferidos e os seus preteridos e tal não devia transparecer,ainda que assim fosse! Reclamações?! áh pois, só em 2013 já fiz três...e nenhuma teve a ver com computadores.
Mais do mesmo, só mudam as moscas!!!!
Enviar um comentário