terça-feira, 1 de outubro de 2013

OLHÃO: CÂMARA CONTINUARÁ A PROPORCIONAR TACHOS ILEGAIS?

O Regime Jurídico das Autarquias Locais estabelece o quadro de pessoal dos gabinetes de apoio à presidência e restante vereação, fixando para os municípios abaixo de 50.000 eleitores 1 chefe de gabinete, 1 adjunto e 1 secretario mais 1 secretario por cada vereador a tempo inteiro, ou seja, no caso de Olhão, um total de seis pessoas.
Acontece, que os socialistas sabedores de que a justiça neste País não funciona para os políticos, mas apenas para os extractos mais baixos e com menores recursos, criaram um quadro de pessoal do gabinete do birras em presidente com nove elementos como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/9-recursos-humanos. Deste quadro integra 1 chefe de gabinete, 3 técnicos superiores, 1 coordenador e 4 assistentes.
O chefe de gabinete ganha 90% do vencimento de vereador a tempo inteiro (2.520 euros) + abonos atribuído à função publica. Os adjuntos e secretários ganham 80 e 60% do vencimento de vereador + abonos atribuídos à função publica.
Numa Câmara falida, sem liquidez para pagar salários ao pessoal, este luxo, ilegal porque há margem da lei, que assalta os rendimentos do Povo depois do saque governamental, ostentar estes sinais de riqueza, são um ataque à intelegencia de todos os olhanenses.
António Miguel Pina, mais um parasita que se habituou a viver á custa dos sacrifícios do Povo, agora que foi eleito, irá manter os tachos e panelas criados pelo seu camarada de partido, ou não fosse o partido socialista, mais um partido clientelar.
A pouca vergonha desta cambada politiqueira, não olha a meios para se manter no Poder, tendo já anunciado um próximo aumento do tarifário da agua como se o actual não fosse já um roubo ao Povo de Olhão.
Em contrapartida ao assalto praticado contra a população indefesa, dá de mão beijada a grupos empresariais de negócios duvidosos, a compensação atribuindo um coeficiente de localização mais baixo para efeitos de IMI. E assim rouba aos pobres para dar aos ricos.
O Povo de Olhão, derrotado nestas eleições pela maquina trituradora do marketing politico, um dia vai acordar do estado de letargia em que mergulhou e dará a esta canalha o tratamento que merecem.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando o tipo e incapaz tem que se rodear de tipos ainda mais incapazes. vamos ver se tambem a oposicao se transforma num ninho de incapazes.