quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Enterro do Entrudo nas Rua de Olhão! Tradição secular olhanense, reavivada, por amantes das tradições de Olhão populares!

Carnaval em Olhão: Celebrou-se hoje mais um Enterro do Entrudo em Olhão, sem ser preciso subsidios nem intervenções do poder local,  é assim o povo de Olhão quando quer reavivar tradições seculares.
Um grupo de amigos  das tradições olhanenses, e os donos do "Café Olho da Ria" meteram as mãos à obra e à imagem dos festejos dos Santos Populares, que celebram desde que tomaram conta do estabelecimento comercial "Olho da Ria", lá estão eles mais uma vez , a reavivar uma das mais antigas tradições de Olhão,  o Enterro do Entrudo.
 


O Patrocinador do evento, é o nosso amigo Armando, na foto acima editada, a sua esposa, na foto de baixo ambos amantes do que é genuino de Olhão, e que não embarca em piratarias de saque ao erário publico, e que mais uma vez ele e o seu grupo, deram  vida  e alegria ao povo de Olhão,que tem visto nas ultimas décadas ser despojado das suas tradições genuinas.

A viuva a velar o morto.

 

A viuva a ver se o morto estava realmente morto.


 O estabelecimento "Olho da Ria" onde se vê os respectivos amigos e amigas a velar o morto, vê-se na montra do estabelecimento, a foto do anuncio do Enterro doEntrudo, espalhada por várias casas comerciais.

 As carpideiras como não podiam deixar de ser, choravam e de que maneira.

 

Os raros turistas assustaram-se, pois não conhecem as nossas  tradições" maléficas" e "odiosas" a certas intelectulidade balofa, que tomou conta da cultura da nossa terra, e que de uma a uma foi destruindo todas as nossas tradições.
Felizmente começam a aparecer cidadões que nada tem a ver com jogos partidários e vão fazendo aparecer novamente as nossas tradições, sem que a autarquia endividada  até à raiz dos cabelos, gasta um só cêntimo do erário publico.
As pessoas como não podia deixar de ser apareceram ao funeral!


 



Um dos locais de despedida para o morto foi como não podia deixar de ser o Bate-Estacas.


Com este artigo, fica deste modo vincada  homenagem dos autores do Olhão Livre sempre prontos a divulgar as iniciativas populares, deixando o nosso obrigado, pelo bom bocado que nos fez rir,  mas a nossa homengem é sobretudo para todos os que se esforçam, para reavivar esta e outras genuinas tradições olhanenses; Pedimos que continuem, para gáudio da população olhanense, tão esbulhada das suas tradições, pedimos ainda desculpa à Paula Valério pelo roubo das suas fotos na sua página do face book.

 E até a "concorrência" veio ver, e parece que gostou.



Sem comentários: