sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Terrorismo activo na Praia de Faro.

Começaram há dias as demolições na Praia de Faro,banda do Levante, ou seja o terrorismo chegou não com bombas mas em forma de maquinaria pesadas, que tudo destroi à sua passagem.

 A maior  parte das pessoas nem imagina a destruição que essas máquinas de lagartas provocam,e elas lá estão.



 Há anos já os mandantes do Polis já tinha feitoo mesmo crime  na Fuzeta em cima do frágil cordão dunar, quando andaram a fechar a barra que a natureza abriu e o Polis, que dizem ser um programa de renaturalização contrariou a natureza, fechando  a barra à presa, com medo que o mar viesse bater nos prédios construidos ilegalemente na zona ribeirinha da Fuzeta a menso de 15 metros do preia mar. Chegaram na altura a andar 28 máquinas pesadas  durante 24 horas vários meses, em cima da Ilha da Fuzeta a carregar areia de um lado para o outro e destruindo TUDO, só agora passado quase 4 anos se vai vendo rebentar alguma vegetação. mas a maior parte da areia já despareceu.
Já então os crimes cometidos contra a fauna e a flora foram mais que muitos embora as  ditas associações de defesa do ambiente tenham ficado caladas que nem ratos,hoje esses pseudo ambientalistas continuam calados como ratos.
 
 A situação na Praia de Faro é no entanto mais calamitosa pois estão a destruir não só a natureza, mas também casas e bens de pessoas.
Dizem-se preocupados com a segurança das pessoas e dos bens das pessoas, mas são os govenantes que estão a destruir os bens da pessoas e a dar cabo da vida de muita gente
Dizem que é preciso demolir por causa da segurança das pessoas e bens???? Mas porque não deixam a natureza actuar como fizeram na ilha da Fuzeta?
Será que estas casas estão em risco e os edficios da zona central da Praia de Faro, alguns com 5 pisos não estão em risco? Será isto um estado de direito?
Ou gastam agora o dinheiro nas demolições,dos pescadores e descamizados,  e depois de tudo demolido, da natureza destruida,  vão aparecer os projectos PIN para a construção de Resorts de luxo em cima da Praia de Faro e nas outras ilhas do Farol Hangares e Armona,  sendo que depois já podem gastar milhões e milhões de€,  na protecção do frágil cordão dunar fazendo  então o reforço do cordão dunar?
Na Praia de Faro chegou-se ao ponto de destruri casas feitas pelo PNRF para realojamento de uma familia de pescadores construida em sistema de estacas, mas afnal de contas quem manda nesta palhaçada?
 
Dizem-se ainda muito preocupados com a poluição provocada pelo amianto das telhas,mas depois destroem as casas e deixam o restos do amianto espalhados e enterrados pela areia da Praia,para continuar a contaminar os solos durante gerações e gerações.
Deixo aqui um pequeno texto sobre o amianto roubado na  página do Face Book de Liliana Silva, donde aliás fui retirar as fotos publicadas.
"Recolha das Telhas de Amianto, com grande aparato, operários vestidos a rigor com os respetivos fatos brancos, sinalização de todos os cuidados a ter e o respetivo contentor bem localizado para o duche dos funcionários, após o "contato" com o "dito Amianto". Pois mas acontece que o contentor para dar os respetivos duches nunca foi utilizado pelos funcionários ....Viva o Show off. Embrulham-se muito bem as ditas telhas para o "freguês ver " mas deixam o cascalho das mesma em céu aberto... Aqui já não existe perigo! Realmente só visto para acreditar" 

Sem comentários: