sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

RIA FORMOSA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE FARO

Esta noite vai realizar-se mais uma Assembleia Municipal em Faro em que um dos temas, é a situação das demolições das casas nas ilhas-barreira e onde será pedida a suspensão do malfadado POOC e das demolições.
Em 2010 foi feita uma petição a pedir a suspensão e revisão do POOC, do POPNRF e do POLIS, tendo sido relatora a então deputada social democrata Antonieta Guerreiro que fez um excelente trabalho. Em 2012 nova petição com os mesmos supostos, cabendo desta vez a fava de deputado relator a Cristóvão Norte do PSD.
Foi Cristóvão Norte quem elogiou a posição da deputada Bloquista, Cecília Honório, na Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, na defesa das populações nativas da Ria Formosa.
Em qualquer dos casos, os governos de Sócrates e Passos Coelho deram às recomendações parlamentares, o mesmo uso que o cidadão comum dá ao papel higiénico, limparam o cu.
No entanto todos os deputados da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento fazem questão de sublinhar a sua solidariedade para com os moradores das ilhas barreira.
Refira-se ainda que ao deputado do CDS, eleito pelo Algarve, foi dado conhecimento da situação na Ria Formosa, em reunião na sede daquela organização partidária. 
À então ministra do ambiente, a Cristas, foi enviado um memorando muito extenso sobre os diversos problemas da Ria, que como de costume, não houve qualquer feedback.
Declarações pontuais e circunstanciais levam os deputados e as forças partidárias que os suportam a declarar o seu apoio à luta dos moradores, mas no fundo não t~em a menor intenção de resolver nada. As tomadas de posição que têm vindo a tomar deve-se essencialmente pela proximidade de um acto eleitoral. E quando dizemos isto, é com muita magoa mas sem espanto que vemos como  a representatividade que demos directa ou indirectamente a esta seita de aldrabões, afinal se vira contra os mais desfavorecidos e debilitados da nossa sociedade.
Pelo meio, uns BErloquistas de Faro, entenderam manifestar-se contra a proposta de Resolução que a sua representante pretendia apresentar. Estão no pleno direito de exercerem a sua opinião, mas segundo as regras democráticas, no respeito da minoria pela maioria. Dois sabujos, e apenas dois, bastaram para impor a posição do BE a defender as demolições, sem que em alguma vez antes se tivessem pronunciado. E fazem-no com argumentos de bradar aos céus mas são intelectuais, docentes da UALG. É quanto basta para o BE de joelhos!
Estes Syriza, ainda mais subservientes que os outros, para alem de defenderem a posição do governo de direita, conseguem ser mais anti-democratas que os próprios governantes ao imporem, em minoria, a sua posição.
Uma abelha soprou-me aos ouvidos que estaria eminente uma cisão entre o Núcleo de Olhão e o secretariado da coordenadora distrital berloquista.
Independente das questiunculas partidárias, a verdade é que os moradores das ilhas barreira devem comparecer em massa na Assembleia Municipal e não devem temer confrontar os eleitos com as conseqencias que poderão advir da falta de uma posição firme contra as demolições e tudo o mais que afecta a Ria Formosa.
Recordamos aqui, para que as pessoas compreendam até onde vão os benefícios da casta politica, a mesma que quer roubar as casas do Povo, que desafectou do Domínio Publico Marítimo, uma parcela de terreno no Ludo, não se sabe para que entidade publica, mas que acabou na propriedade de Valentina Calixto, a anterior presidente da ARH e da POLIS.
Vão todos roubar para a estrada, seus gatunos!
REVOLTEM-SE, PORRA!

7 comentários:

Anónimo disse...

A sua abelha anda muito mal informada! Não há nenhuma cisão entre o núcleo de Olhão e o secretariado da distrital. O BE é um partido plural onde também há opiniões divergentes. O núcleo de Olhão já manifestou a sua posição sobre as ilhas barreiras e respeita as opiniões de outros órgãos do BE, tal como a distrital do Algarve respeita as posições donúcleo de Olhão. Sugiro deixar de consultar abelhas e perguntar diretamente aos bloquistas de Olhão, com certeza teremos muito fosto em responder.

Anónimo disse...

O Sr. António T méritos àparte, quando não sabe, inventa com recurso a artes advinhatórias.
Agora recorre a uma abelha, será à Maya?
É que como anda de amores com a concelhia do PS poe ser que já partilhe da bruxa contratada

Atento. disse...

vale a pena ler este pequeno texto retirado de um muito longo de Pedro Martins Bráspublicado na pagina do f.b da Associação do Farol de Santa Maria.
Que diz entre muitas verdades o seguinte e vale a pena ler:

"Não foi este Governo que criou a Polis, não foi este Governo que aprovou o POOC, não foi este Governo que impediu a desafectação do domínio público... e mais, foi em 2004 (sim, leu bem, 2004) que me passou pelas mãos um projecto imobiliário que foi pensado e desenhado no tempo em que o Primeiro-Ministo era Guterres (exacto, do Guterres, aquele cujo conselho de ministros era considerado pela Maçonaria como o gabinete). Mas enfim, disto e muito mais não posso falar, por enquanto e não aqui... Lá está, não é esta a sede, nem o local, nem são estes os meios de luta.
Perante isso ficamos a saber que havia um grande projecto imobiliário para as ilhas

alcindo norte disse...

A.Terra, não sei qual foi a abelhinha Maia (seria mesmo Maia) que te deu a noticia sobre essa pretensa cisão entre as estruturas, local e distrital do Bloco de Esquerda,mas digo-te que eu assisti a todas reuniões e nunca essa situação foi levantada por qualquer participante,as divergências de opinião,sobre a renaturalização da ria,existem,mas o bom senso leva-nos sempre a uma boa solução partilhada por todos.
Sei que não gostas de ser contrariado , mas aceite que te diga, que a meu ver, uma conversa com uma pessoa que participou numa reunião privada e que eventualmente te confidenciou sobre a opinião dos outros participantes na mesma,mais que não seja ,por respeito para com essa pessoa e pelo respeito e amizade que os outros te possam merecer,essa conversa nunca deveria ser publicada,também penso que por uma divergência de opinião
não gostarias de ser mal tratado, assim sendo,deves considerar também que a maneira como te referes aos meus camaradas de Faro, sinceramente,deixam muito a desejar.
Um abraço amigo. A.G.N.

Anónimo disse...

http://www.sulinformacao.pt/2015/02/decisao-sobre-o-fim-do-parque-de-campismo-da-praia-de-faro-adiada-uma-semana/?fb_action_ids=912874748744659&fb_action_types=og.comments

moreira disse...

http://www.sulinformacao.pt/2015/02/decisao-sobre-o-fim-do-parque-de-campismo-da-praia-de-faro-adiada-uma-semana/?fb_action_ids=912874748744659&fb_action_types=og.comments

a.terra disse...

Aos comentadores que tentam denegrir o blog, aproveitando o facto de não se ter verificado qualquer dano, por enquanto, no BE. E desde já não retiro uma unica virgula acerca daquilo que a abelha me soprou aos ouvidos.
1 - O sercretariado da distrital enviou para a imprensa regional onde se manifesta a favor das demolições.
2 - Dias depois, o nucleo de Olhão emite um comunicado com a sua posição e que vai contra a posição do secretariado da distrital.
3 - O pluralismno do BE, que se saiba ainda não chegou ao ponto de divergencias ao nivel de orgãos, mas tão somente ao pluralismo de opiniões.
3 - O tempo nos mostrará se a deputada eleita pelo circuulo do Algarve vai ficar calada ou se apresentará uma proposta de resuloção.
4 - Se a deputada ficar calada, e nesse caso o BE será o unico partido que não se pronuncia sobre o problema, significa que prevaleceu a posição dos monges ecologistas de Faro.
5 - Dado que os nucleos do Farol, Hangares e Culatra pertencem administrativamente a Faro, mas a sua relação e vivencia estarem mais perto de Olhão, certamente que o nucleo do BE é aquele que mais pode vir a sofrer com a posição que é de Faro.
6 - Se, pelo contrario, a deputada do BE, eleita pelo circulo do Algarve, apresentar uma posição que esteja de acordo com a posição do nucleo de Olhão como reagirão os ecologistas de Faro?
7 - Lembramos que por muito menos do que isso o João Birras esteve muito tempo ausente das lides bloquistas.
8 - Que há uma clara contradição de posições ninguem pode negar e que essas contradições podem conduzir a uma cisão tambem podem.
9 - Alguem terá, não de dar o braço a torcer, mas de engolir sapos e elefantes vivos para ultrapassar a situação. Será possivel?
Não estará eminente a cisão?
O tempo esclarecerá!