sábado, 20 de janeiro de 2018

OLHÃO: ESTACIONAMENTO A PAGAR ATÉ ÀS 24 HORAS!


Esperemos que a moda não pegue e se alargue a outras zonas da 5 de Outubro, mas esta de pagar o estacionamento até às 24 horas é de bradar aos céus, mas neste cantinho à beira-mar plantado tudo pode acontecer, quando se pretende fazer dinheiro a todo o custo.
A verdade é que, conforme se pode ver na imagem acima, há de facto uma zona de estacionamento que faz parte da área terrestre concessionada para o Porto de Recreio de Olhão, algo que o Pina considerou uma grande vitória, pessoal mas  para Olhão, ver em https://www.municipiosefreguesias.pt/noticia/8459/assinado-contrato-de-concessao-do-porto-de-recreio-de-olhao.
A imagem não deixa perceber nitidamente, mas ao verificar na planta, ela cinge-se à zona da curva, restando ainda um estacionamento cuja gestão é da responsabilidade da Fesnima, desconhecendo-se se neste vai ser utilizado o mesmo tarifário.
Fazendo parte da concessão, cabe aos concessionários aplicar o tarifário que considerem o mais adequado desde que em conformidade com o Regulamento de Exploração e Utilização do Porto de Recreio de Olhão, no qual constam as tarifas a cobrar para o "parqueamento" dos barcos.
Uma coisa é certa, os concessionários reservam-se o direito de condicionar o acesso à ponta poente de Olhão, impedindo assim os olhanenses de desfrutarem o pôr de sol a partir do espaço ajardinado, a não serem que paguem a respectiva taxa de estacionamento.
A Verbos de Encher os Bolsos, concessionária, entra em jogo ao ataque, começando desde logo pelo aumento dos tarifários e cobrando agora o que antes era gratuito, graças ao interesse de um presidente de câmara, mais preocupado em defender interesses económicos do que os da população em geral. E não venham enjeitar responsabilidades, porque todos nós sabemos da sua envolvência no processo de concessão.
E os olhanenses que ali tinham os barquinhos vão ter que suportar também os aumentos dos tarifários, bem acrescidos e com subidas todos os anos, para dar lugar a outros com mais poder de compra mas que ainda lhes sai barato ter o barco em Olhão no que noutras marinas.
Com que então queriam ver o pôr de sol? Vão para a ilha do Knita ou para a ETAR!

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora paguem, ou então vão estacionar em frente aos prédios da marina.E também em vez de fazerem uma área para caravanas com condições e cobrarem por dia e por caravana como noutras cidades, temos também essa zona sinalizada para caravanas.E ao lado da gnr também. Só nesta terra, só têm esperteza para cobrar a quem cá vive com taxas,taxinhas, multas e licenças. Para quem cá dorme de graça, em frente ao mar, faz necessidades sabemos lá onde e ainda montam o piquenique ao lado da caravana deixam estar.

Anónimo disse...

Paguem e não bufem

Anónimo disse...

Há que pagar a reabilitação do jardim....