sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

OLHÃO: PRESIDENTE HPÓCRITA!

Na sua pagina pessoal do facebook, António Miguel Pina https://www.facebook.com/antoniomiguelventurapina/posts/1767866716841040, postou que vai teruma reunião em Lisboa com a administração da REFER para desbloquear a situação da passagem de nível, e apela aos munícipes para se manterem calmos, como se as gravidas, as pessoas com carrinhos de bebé, idosos e outras pessoas com mobilidade reduzida, pudessem vencer a barreira criada com o desnível do túnel.
Ora o Pina, depois de a autarquia estar quatro anos sem responder à REFER, depois das diversas deslocações a Lisboa para negociar a situação da passagem de nível, assumindo há dois anos o compromisso de fazer um passadiço elevado dentro do túnel, e que em dias de chuva mais intensa não resolve o problema, vem agora repetir o mesmo discurso, como se não fosse ele o único culpado pela falta das obras a que se comprometeu.
O Pina continua a querer enganar as pessoas centrando as atenções na REFER pela decisão unilateral de encerramento da passagem de nível, quando havia um acordo pré-estabelecido entre as partes, e em que a Câmara Municipal de Olhão não cumpriu. Essa é a verdade!
Na altura, para o Pina ainda não éramos proscritos e procurou, na tentativa de nos calar, que tivéssemos a mesma posição que ele. E para isso, procurou-nos numa esplanada da Avenida da Republica, com o pretexto da aplicação da Lei da Mobilidade.
A Lei da Mobilidade estabelece as regras a que devam obedecer as rampas de acesso, a qualquer cidadão, mas só é aplicável para obras posteriores à aprovação da Lei. Se isso não bastasse, o hipócrita presidente, que tem um gabinete jurídico na autarquia com alguns juristas ao serviço, vem pedir que corroborássemos a sua posição com base na Lei, o que como é óbvio não conseguiu. Mais, no mesmo dia e já em Lisboa telefonou-nos para perguntar novamente o mesmo tendo merecido um não como resposta.
Nas reuniões com a administração da REFER, julgando-se superior, tentou fazer o braço de ferro com o respectivo presidente, que acabou abandonando a reunião, para só regressar porque outro membro da administração deitou agua na fervura.
Seis anos depois da REFER procurar ultrapassar o diferendo com a Câmara de Olhão, continua tudo na mesma, com o cretino a endossar as responsabilidades para terceiros, como se não fosse ele o único culpado da actual situação.
E se a REFER então aceitou negociar, não foi pelo facto se sua Excelência ser tão importante, mas sim porque alguns "VÂNDALOS" descontentes com o encerramento da passagem de nível, de cada vez que a tentavam fechar, "destruíam" parte da vedação abrindo outras formas do Povo passar.
Tem memória curta este hipócrita, cretino.
E se regressarem os ditos VÂNDALOS"?
Apelar á calma como faz o presidente ou apelar á luta contra o encerramento?
Lembramos que a Lei que origina o encerramento da passagem de nível, foi aprovada numa altura em que não havia os meios tecnológicos hoje ao dispor das entidades e que permitiam outro tipo de solução do que aquele que foi combinado entre os presidentes da Câmara e da REFER.
Pina aceitou as regras então estabelecidas e agora queixa-se daquilo que criou nas costas das pessoas?
Vota PS  e tens o caminho certo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal de contas quem mandou fechar a passagem e quem é que pagava aos vigias? E qual era o mal da situação que vigorou nestes últimos anos continuar? A refer é actualmente uma sociedade anônima de capitais que procura o lucro e as dívidas passam para o Estado como acontece com as EPP. Quanto menos funcionários as estações tiverem menos gastam e assim em vez de terem um funcionário extra que vá controlar a passagem quando passam os comboios, tem para aí dois funcionários que vendem bilhetes e andam a pagar a empresas de segurança privada, seja ele a Câmara seja a refer! Má gestão de recursos humanos e de verbas, digo eu que não percebo nada disto! A gente sabe que a cidade é atravessada pelo caminho de ferro e que desde sempre esta passagem deu problemas até antes de existir passagem desnivelada. A Câmara já fez rampas, já "lutou" uma vez para que as pessoas pudessem passar com relativa segurança (o que conseguiu) e que é o que estava a acontecer e agora o presidente é o mau da fita?! Os problemas/conflitos institucionais não podem passar para o campo pessoal porque primeiro está o cidadão que vota, paga impostos ou simplesmente tem direito à circulação, principalmente as pessoas mais velhas e aquelas que transportam coisas e bebés. Portanto vamos lá ver se esta gente se entende, porque a situação tal como está é uma vergonha! Eu não gosto de culpas, eu gosto é de soluções!

Anónimo disse...

Ui ui ui....vieste pregar para a freguesia errada camarada, aqui a gente quer é escarnecer e encardir o clã Pina, soluções não é com a gente. Aqui é para dizer mal do Pina, que diga-se, é mesmo um pulha, aldrabão e mentiroso. Mas vamos lá ver que quem o meteu lá no poleiro! Os palhaços dos olhanenses, povo de natureza manhosa, covarde, e preguiçoso. Só estão a ter o que merecem, que bem que os avisaram. Deixem esta bela terra para quem sabe o que fazer com ela, dinheiro e manter o sítio a funcionar, pois para manter as coisas no merdeiro que é, os velhos votaram no Pina merdas! Pode ser que agora desapareçam os nojentos dos "pescadores" de droga da baixa, os mercados dos porcos, as tascas porcas, os mercados de droga junto ao T, entre outras nojices típicas de um povo baixo e sujo como o de Olhão.

Anónimo disse...

Não sou camarada de indivíduos que usam um discurso abjecto, recheado de uma adjetivação reles, o que demonstra que em termos de educação está no mínimo ao nível das pessoas e cidade que de forma enviesada caracteriza no seu comentário. Quando generaliza perde automaticamente a razão. Voltando ao que interessa, os olhanenses e pessoas de fora que cá vivem, esperam que o problema da passagem de nível para peões se resolva rapidamente.