quarta-feira, 4 de julho de 2018

OLHÃO: INFRAESTRUTURAS PODRES E AUTARQUIA NÃO FAZ NADA!

No fim de semana, na Rua Joaquim do Ó, rebentou a conduta de agua, o que não surpreende tendo em conta a quantidade de roturas na zona, como se pode ver pela imagem seguinte

Dois dias depois rebenta na Rua Manuel de Oliveira Nobre, e aqui por duas vezes no mesmo dia, conforme a imagem que reproduzimos a seguir
Estas duas ruas localizam-se entre a Avenida D. João VI e o Caminho de Ferro e as Ruas 18 de Junho e Almirante Reis. Mas bem podíamos alargar o leque de roturas ás ruas a sul do Caminho de Ferro porque elas são o pão nosso de cada dia.
Há muito que denunciamos o estado calamitoso das infraestruturas nesta zona de Olhão, mas o presidente da câmara meteu na cabeça que a cidade e o concelho se resumem à Avenida 5 de Outubro, votando ao abandono tudo o que vá para alem daquela avenida.
As razões que estão por detrás da política dita de "desenvolvimento" de Olhão, passa pela oportunidade de negócios aquilo que pode proporcionar uns dinheiritos extra. É com obras e nelas que se ganha dinheiro! E por isso se permite todo o tipo de tropelias a patos bravos sem escrúpulos e ganancia desmedidas, violando a Lei.
Será que o Pina aprova estas coisas pela linda cara dos amigos ou há algo mais?
Todas as infraestruturas de agua e saneamento estão a necessitar de uma intervenção profunda, sendo na maior parte dos casos, já ultrapassaram o tempo de vida útil, começando desde logo pelos depósitos com fissuras e a verter agua. Se um dia rebentarem, veremos quem vai responder por isto.
As infraestruturas estão debaixo do alcatrão das ruas, não estão à vista e por isso não incomodam o presidente, que vive de e para a imagem, sem a mínima preocupação com a população residente, procurando virar a cidade para os forasteiros, com outro poder de compra.
O estado de degradação das infraestruturas já está influenciando negativamente o aspecto e não só das nossas ruas, porque cada vez que têm de fazer uma intervenção, é mais um buraco no alcatrão. Ou seja, sem uma intervenção de fundo nas infraestruturas, jamais teremos ruas em condições e cabe às populações residentes reclamar, denunciar as políticas da autarquia nesta matéria, sob pena de vivermos eternamente nestas condições terceiro mundistas.
Quando é que as pessoas revelarão mais preocupação com isto do que com telenovelas e futebois?
Acordem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não acordam. A MAFIA está atenta à dose da droga que controla o cérebro.

Anónimo disse...

Acordem!???? Hipnotizados mas felizes.