quarta-feira, 11 de julho de 2018

OLHÃO: PRESIDENTE HIPÓCRITA!

Em declarações prestadas ao Sulinformação http://www.sulinformacao.pt/2018/07/antonio-pina-quer-travessia-aerea-para-substituir-passagem-de-nivel-da-estacao-de-olhao/, o hipócrita presidente da Câmara Municipal de Olhão vem avançar com uma nova proposta de resolução da passagem de nível da estação de Olhão, para o que avança com a ideia de uma escada rolante e de elevadores.
Vale a pena ler a noticia e reflectir um pouco nas palavras do cretino presidente, julgando que consegue enganar as pessoas eternamente.
A primeira questão tem a ver com o facto dos concursos para as obras, que ele não quer fazer mas a que está obrigado, das quais recordamos os esgotos da Armona e a Escola Básica nº 5, cujos respectivos concursos também ficaram desertos. É por demais óbvio que se os cadernos de encargos apresentarem valores muito baixos que os concursos vão ficar desertos. O Pina sabe-o melhor do que qualquer pessoa que assim é, até pela formação académica que tem.
Vir apresentar como solução escadas rolantes e elevadores, provavelmente mais caros que a intervenção dentro do túnel, é estar a criar as condições para dilatar no tempo e de forma indefinida, uma verdadeira solução. Mais, a electrificação da linha já está programada, e com ela são necessárias instalar as catenárias de suporte à rede electrica, o que obrigaria a que as escadas rolantes tivessem de subir bastante mais do que se pensa.
E como tal não bastasse, conhecedores que somos da excelência dos serviços camarários, sempre que surgisse alguma avaria, quanto tempo levavam a repor a funcionalidade dos equipamentos? Esquece, ó menino de ouro!
Sabendo disso, também parece mais que óbvio que a sua intenção não é fazer no imediato as obras prometidas por muito que elas se reflictam na vida das pessoas, como é o caso da passagem de nível.
Há um ano que as crianças que frequentam a Escola nº 5 estão a ter aulas em contentores, e pelo menos mais um ano vão ter de esperar, pagos mas pouco saudáveis, o que não incomoda o presidente.
A nova proposta do presidente não passa de mais uma medida para ganhar tempo enquanto mantém o braço de ferro com a IP, entidade que vai apertando o cerco à autarquia.
Embora estejamos contra o encerramento da passagem de nível, não podemos de maneira alguma concordar com a postura do presidente, mas enfim temos destas coisas. Se a hipocrisia pagasse imposto este gajo estava arruinado!
Os nossos leitores já ouviram falar num outro comboio urbano, o metro de superfície, que circula por ruas sem qualquer esquema de protecção para os cidadãos ou veículos, embora não se registem tantos acidentes assim.
Sendo, na prática, um comboio, questionaríamos os nossos governantes por carga de agua hão-de fechar passagens de nível onde circulam os comboios e não vedam por completo onde circula o metro? Afinal onde está a igualdade de tratamento neste tipo de decisão?
A lei que obriga ao encerramento das passagens de nível, já tem tempo mais que suficiente para ser revista e actualizada, tanto mais que nos dias que correm, a tecnologia evolui e permite outro tipo de soluções que não haviam no passado. E essa é uma solução política que deve ser defendida por políticos a sério e não de sanguessugas, trapalhões como este Pina.
Vai mentir para outro lado!

4 comentários:

Anónimo disse...

ja se conhece o acordo entre chineses e portugueses feitos no inicio do mes sobre esta mate
ria?nao somos livres e estamos dependentes de fortes organizaçoes internacionais (Olhao livre)
deve ter em consideração a politica internacional que vai melhorar ou prejudicar Olhão e todo
o Algarve. OLHAO LIVRE TEM DADO UM GRANDE CONTIBUTO A MINHA CIDADE DE OLHAO
Pina e o seu Chefe o segundo da camara nao conhecem o minimo da movimentaçao internacionalmas
eu nunca deixei de lhes dar as informaçoes necessaria, mas interesses nao socias estao acimA
de tudo A POPULAÇAO DA MINHA CIDADE DE OLHAO TEM QUE PERCEBER DE QUEM COMANDA A ORGANIZAÇAO
QUE E O SEGUNDO DA CAMARA E NAO O PINA.

Anónimo disse...

Não há um único post neste blog em que não ofendam gratuitamente o Presidente ou a sua família. Preocupem-se mais em arranjar soluções para o que consideram ser problemas e não arranjem problemas para as soluções. Sejam felizes e fiquem felizes por ver a evolução que a nossa terra tem tido ao longo dos anos, não sejam tão ressabiados, porque Olhão realmente está na moda e Olhão realmente tem alma. Sejam felizes.

Anónimo disse...

AFASTAR A MAFIA é a primeira preocupação das várias soluções para que sejais mais felizes.

Anónimo disse...

LAMA, qual ALMA!! Na minha modesta opinião, claro. Eu que me orgulho de ser da minoria e me entristeço por não poder ser mais participativo na luta que este blog trava, da forma que bem entende, sem filtros ou temores. Afinal não têm o rabo preso e, se por um lado concordo que poderiam ser mais comedidos aqui e ali, nas publicações que fazem, por outro entendo a veia que lhes lateja quando, mesmo sendo "outsiders" do sistema, lhes falta o ar com o que se vai passando por cá!