quarta-feira, 11 de setembro de 2019

OLHÃO: ISTO É CAMPANHA ELEITORAL!

Olhão é visitada hoje pelos candidatos às próximas eleições legislativas pelo partido dito socialista, segundo noticia um órgão da imprensa regional e que pode ser lido em https://www.sulinformacao.pt/2019/09/candidatos-do-ps-visitam-olhao/?fbclid=IwAR0ab3WVv5d2x6DXouykDtb6MauENPQE7eWhqzNErVJp_gPTmnwjrpiDJzE.
Se houvesse duvidas quanto á verdadeira natureza do acto de entrega de tabletes aos alunos, a noticia diz-nos que a acção de campanha, começa exactamente com a entrega daqueles aparelhos aos alunos, tendo sido convidada uma secretaria de estado.
Todos os departamentos do Estado deviam observar neste período alguma equidistância em relação à campanha eleitoral porque situações como esta desvirtuam o principio da imparcialidade e da neutralidade.
Aliás, na interpretação da Comissão Nacional de Eleições diz que "outros comportamentos muito usuais que podem suscitar duvidas são a promoção de iniciativas publicas susceptiveis de ter um conteúdo de promoção político-eleitoral, nomeadamente em período eleitoral".
E quem diz estas actividades, estamos a lembrar-nos da apresentação e debate sobre as obras a efectuar, como a da passagem de nível, da responsabilidade da Junta de Freguesia ou o debate sobre a saúde  no Auditório.
Aliás, também não será por mera coincidência a contratação da aquisição de mais quinze mil euros de brindes, contrato que deverá estar cumprido até ao final do ano, mas que por força do "acaso" entra no período de campanha eleitoral.
O presidente da câmara municipal de Olhão, é useiro e vezeiro neste tipo de situações e até dia 6 de Outubro ainda vai anunciar/propagandear muito mais iniciativas.
Lamentavelmente, a oposição, se é que existe, não toma uma atitude, apresentado queixas na Comissão Nacional de Eleições, já de si pouco eficazes mas que a obrigam a ter alguma intervenção.
Pior que um Poder podre, é uma oposição amordaçada!

3 comentários:

Atento disse...

devem vir ver as embarcações que o IPMA tem paradas há mais de 5 anos, e vai por à venda para as venderem os amigos.

Anónimo disse...

Pior que um poder podre é uma oposição igualmente podre, porque farinha do mesmo saco.Não votar ou votar em branco é uma forma de não apoiar a podridão.

Anónimo disse...

entao mas os tablets nao tinham sido oferecidos pela altice em troca das instalacoes para o ninho empresarial da altice a custo zero pago pela camara?