quarta-feira, 25 de setembro de 2019

OLHÃO: O PRODIGIO NA PRESIDÊNCIA!

Leitor atento fez-nos chegar a mensagem que reproduzimos, retirada da pagina do Facebook de a Pagina Marginal, a quem pedimos desculpa pelo roubo.
O presidente da Câmara Municipal de Olhão, a fazer fé na imagem, escreveu numa linguagem que ninguem percebe o que pretende dizer, com erros de toda a natureza, algo que seria normal num analfabeto ou burro como eu. Mas ele tem uma licenciatura, pelo que parece ser uma cavalgadura em português.
E começa com um facto que se alterarmos o rumo não vamos ter planeta. Tenha dó doutor Pina, o que é preciso mesmo é alterar o rumo para que tenhamos um planeta para filhos e netos.
Prossegue na sua cruzada, com novo um facto é que se consegue pressionar os grandes poluidores mundiais que uma consciência global. Isto deve ser para rir! Que seja preciso criar uma consciência global, acreditamos que sim, mas não nos aprece que seja tão simples assim, porque por detrás das grandes fontes de poluição há enormes interesses económico/financeiros e também políticos. Essa é a grande dificuldade.
Mas porque o doutor Antonio Pina fala dos poluidores, aproveitamos para lhe lembrar que ele faz parte desse grupo, porque enquanto presidente da Câmara tinha a obrigação de acabar com os esgotos directos e sem tratamento para a Ria Formosa, razão pela qual vão criar uma zona de interdição de produção de bivalves. Com essa consciência não conseguirá, o doutor Pina, criar a tal consciência global, porque faz parte dela.
Continua com outro um facto é que se quer goste mais ou menos do registo da Greta têm se falado cada vez mais na comunicação social. Tem razão o doutro Pina, mas também lhe devemos lembrar a quantidade de anos que denunciamos a poluição despejada para a Ria e que felizmente agora são cada vez mais as pessoas que se preocupam com o problema. Ganharam a consciência que falta ao doutor Pina!
E mais um facto é que vemos cada vez mais jovens a seguir-lhe. Também cá e em relação à nossa Ria, são cada vez mais os jovens que registam em imagens o que sai do esgoto junto são Cais T.
No final, não percebemos aonde quer chegar o doutor Pina com tanto português da favela, ele que é detentor de um canudo para a burrice. Só mais um facto nosso, porque com esta linguagem percebe-se a necessidade de tanto assessor e consultor. O homem não sabe e tem de rodear-se de alguém que o vá corrigindo, porque se o deixam à solta só saem bacoradas! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Pior do que não saber escrever, é verificar-se que este homem é um oportunista nato.

Anónimo disse...

Doutor é quem faz licenciatura, mestrado e doutoramento.