terça-feira, 30 de junho de 2020

OLHÃO: ARMONA PREPARA-SE PARA A LUTA!

Julga o presidente da câmara municipal de Olhão, António Pina, que consegue manipular eternamente as pessoas sem sofrer as consequências dos seus actos. Porem pode dar-se muito mal num futuro próximo apesar do aberrante secretario de estado o achar com perfil de ministeriável.
O imbróglio criado na Ilha da Armona onde estavam previstas a demolição de cerca de duzentas casas cuja construção foi autorizada pela autarquia e novos investidores que entretanto juntaram algumas economias e percebem agora que foram enganados com as promessas de autorização de novas construções, promete vir apara a luta e é já no próximo mês de Agosto.
Sabemos que o ministro do ambiente disse ao Pina que não quer a repetição das manifestações organizadas pelos três núcleos da Culatra, mas parece que se prepara exactamente o contrario do que ele pediu sem que o Pina consiga desmobilizar as pessoas.
Na verdade, está na forja, fazer manifestações à porta da câmara, da agencia portuguesa do ambiente e do próprio ministério, onde serão colocadas piscinas e outros acessórios de praia. Para que não passe de um simples gesto, sabemos também que as televisões de sete países se preparam para fazer a respectiva cobertura, já que estão em causa investimentos de cidadãos oriundos dos países presentes. São as televisões estrangeiras a defender os interesses dos seus cidadãos!
Numa altura em que tanto se promove a Armona no estrangeiro a concretizar-se o plano, é como jogar um balde agua fria nas pretensões do Pina Certamente que serão desaconselhados investimentos na Ilha porque as autoridades nacionais não são confiáveis. Lindo Trabalho!
E que dizer do almoço, na Deserta, com a herdeira da fortuna Amorim e Isabel dos Santos que ponderaram conseguir a concessão da Armona? Para que isso acontecesse, a concessão deixaria de estar na posse da câmara e passaria então para os privados. Não será demais lembrar que a mesma termina em 2023, tendo de ser renovada ou denunciada um a dois anos antes.
Pelo meio fica o braço de ferro entre o Pina e a APA, com o primeiro a querer que a segunda aprove o Plano antes da construção dos esgotos e a segunda a dizer que primeiro os esgotos e depois a aprovação do Plano.
E se os donos dos estabelecimentos resolverem que em determinado fim de semana os encerram, deixando os veraneantes sem acesso a agua ou alimentos? Esta é uma situação que pode vir a acontecer e o Pina devia falar com as pessoas e dizer a verdade. Tem de parar de mentir!
Sabemos também que o projecto de arquitectura para o novo Tolinhas está pronto e segundo nos dizem, está belo. Mas tem um senão. É que não se sabe quem o vai custear porque a fazer fé naquilo que é apresentado custa uma nota preta. Será a autarquia que depois o concessionará aos privados? E por quanto? Não acha o Pina que já devia ter falado com os empresários e dizer-lhes quanto vai ser a renda da concessão? Mais, é que sendo concessionários, falta saber como fica assegurado o direito de transmissão, porque as pessoas deixam de ter direito a propriedade do estabelecimento.
Para terminar por hoje, dizer que vai ser feito um enrocamento em frente ao actual Tolinhas, acabando-se a praia nessa zona. Para onde vais Armona?
Daqui a mais uns dias voltaremos ao assunto, deixando que os borregos subservientes ao Poder venham desmentir. É que podem ser pagos para mentir mas como sempre a mentira tem perna curta. Veremos então se as manifestações vão ou não acontecer.  

7 comentários:

Antonio Gomes disse...

Por acaso não são 7 cadeias de televisão de sete países, mas sim 8 desde Sexta-feira. A TV RTL Nederland tambem quer cobrir a noticia do cidadão Holandês que possui lá casa.

Contudo é cedo esta noticia ter aparecido no Blog. Ás vezes as pessoas falam demais e já se tornou publico tudo o que está a ser preparado enfim, quem lhe passou a informação deveria ter estado calado(a).
A surpresa devia ser estarem as três entidades com as piscinas insuflaveis, areia , sombrinhas e boias em frente aos espaços. Bem como todas as pessoas de calções de banho e bikinis.
Já que nos vão retirar as casas vão ter de levar connosco o João Matos Fernandes, Nuno Lacasta e Antonio Pina, vão-se arrepender de todas as mentiras e ser humilhados em praça publica Nacional e Internacional.
Vamos fazer com que o movimento "Je suis Ilheu" seja uma criança ao pé do que têm de ser feito.

Caso me retirem a casa dou a minha vida em como as minhas férias com a minha familia uma semana por ano, será sempre em frente ao Ministério do Ambiente , com piscina insuflaveis, e tendas.

Não me esqueço que no dia 22/8 o mentiroso do Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes, disse que garantia o PIR e renovação da concessão da Armona «até final de 2017» até no site da CMO se pode ler essa noticia http://www.cm-olhao.pt/listar-artigos/2285-ministro-do-ambiente-deixa-garantias-em-relacao-a-ilha-da-armona
ou mesmo em outros jornais como o Publico ou Algarvios https://regiao-sul.pt/2017/08/22/sociedade/armona-autarca-olhanense-otimista-sobre-garantias-do-ministro-do-ambiente/392452

Em 17/08/2017 o António Pina disse exatamente a mesma coisa e tudo mentira
https://www.sulinformacao.pt/2017/08/antonio-pina-espera-garantir-a-aprovacao-do-pir-da-armona-na-semana-que-vem/


A mentira têm perna curta, o Antonio Pina que mostre os mapas que têm da Armona ou mesmo a APA ou Ministerio do Ambiente... Já que as outras duas entidades se estão nas tintas para a Armona, ele que como presidente da cidade que tenha BRIO e seja Honesto uma vez na vida com os habitantes da Ilha coisa que nunca foi... Tenha tomates e dê a cara já que foi descoberto nas mentiras e tentativas de ludibriar as pessoas.
Quer mandar as casas a baixo e "oferecer" lotes para construção na Costa , metam os lotes onde o sol não brilha... Andam a mentir à 5 anos , vão ter de passar vergonha em praça publica.
Ou alteram a porcaria dos mapas que fizeram e incluem as casas todas, tal como prometeram, ou o movimento "Je Suis Ilheu" vai ser uma criança ao pé do que vão passar.

Anónimo disse...

Uma vergonha o que estão a fazer com a Armona, vao pagar por tudo mais cedo ou mais tarde. Os Pinas vão ser a vergonha da cidade de Olhão

Anónimo disse...

As autoridades nacionais não são confiáveis porque fracas com os fortes e fortes com os fracos ou para os amigos toda a lei não é bem assim, para os outros a inquestionável legalidade. A ver vamos o final desta ignominiosa tragédia democrática, com assinatura reconhecida.

Joao - Armona disse...

Ainda acredito que a camera municipal lute e altere a linha das casas. Que o presidente e o ministro cumpram o que prometeram e informaram na comunicação social, ou entao so vao mostrar que sao politicos mentirosos e sem escrupulos
Existem muitos interesses por tras da armona
Mas ainda acredito que alterem e salvem as casas.

Não vão estar a cobrar agora estes aumentos de valor de m2 de concessão da Ilha e depois mandarem as casas abaixo... Não quero que me deem terreno nenhum para construir outra casa. Até ofereço esse terreno a quem os meter debaixo dele........

Anónimo disse...

cambada de corruptos é o que eles são é faze-los sofrer

Anónimo disse...

Que as gentes da Armona resistam a mais uma pulhice.

Carlos Santos disse...

Se um dia aparecer um desses Srs a boiar na Ria não se queixem.... Fazer asneiras e assobiar para o lado é muito facil.

Depois pode ser que seja uma ilha inteira a assobiar para o lado e todos dizerem que ninguem sabe quem foi o culpado da nova "boia" a flutuar.