sexta-feira, 17 de setembro de 2021

OLHÃO: MAIS UMA ESPERTEZA DO PINA! E PARA OS OUTROS?

 Como os nossos leitores sabem, a agenda do Pina está subordinada em primeiro lugar às eleições, fora disso, espera por datas que despertem a atenção das pessoas, como o dia da cidade, ou ou festival de marisco.
Assim, a agenda é concebida por forma a proceder a inaugurações, nem que tenham de ser repetidas ou mudando o nome aos locais. Para o dia da cidade estavam programadas uma série de inaugurações mas nem tudo estava em condições, pelo que foram adiadas, mas entretanto foi marcada a data das eleições e o Pina deixou de poder proceder às ditas inaugurações.

 Foi assim que a construção do parque de jogos e recreio da Urbanização Maria Teresa Viegas foi contratada em 17/12/2020, mas a pandemia trocou as voltas ao Pina, e a obra não estava pronta a tempo.
Então havia que dar a volta ao texto e arranjar uma justificação para fazer uma inauguração e surge a ideia da adaptação para novos equipamentos e para isso foi celebrado novo contrato, datado de 14/07/2021, como se pode ver na imagem acima.
Os miudos da zona começaram a frequentar o parque, por inaugurar, razão pela qual foi vedado, para ser posteriormente aberto sem qualquer alteração ao que já existia. Mas não se fica por aqui e surge nova invenção.
Com data recente, é publicado o contrato do qual reproduzimos a 1ª pagina e que nos dá conta da colocação de equipamentos para crianças com mobilidade condicionada, e com a qual concordamos inteiramente. Mas...
De tanto contrato celebrado para a requalificação dos parques das diversas urbanizações do concelho ou dos jardins, não se encontra um unico que tenha em conta as crianças com mobilidade condicionada. Será que não têm direito?
 O Pina deve ter caído da cama e bateu com a cabeça, certamente, porque ou mandaria que todos os parques fossem dotados de equipamentos para crianças com problemas motores, ou então está a esconder alguma coisa com este contrato.
Certo é que o Parque continua na mesma, sem alterações.

Sem comentários: