segunda-feira, 27 de setembro de 2021

OLHÃO : OBSCURANTISMO VEIO PARA FICAR

 Na ressaca das eleições, é tempo de ponderar e encontrar uma explicação para a continuação da opção pelo obscurantismo reinante nos mandatos do Pina, com muitas culpas para os partidos ditos de oposição.

A maioria das decisões, mesmo aquelas que são de publicação obrigatória, não chegaram ao conhecimento da população, mas ninguem fez o quer que fosse para alterar esse estado de coisas. Sendo assim os partidos de oposição gostam tanto do obscurantismo do Pina que não o combatem e depois vêm verter lágrimas de crocodilo quando se apercebem que tal tipo de politicas serve como mel na sopa aos partidos de poder.

Nas autarquicas deste ano, a abstenção aumentou, passando de 56,05% em 2017 para os presentes 59,1%, o que não justifica os resultados verificados.

O falso PS perdeu de 2017 para 2021, 1023 votos enquanto o PSD perdeu 961, a CDU 241 e o BE 507, sendo este o mais penalizado, em termos percentuais. Já em Moncarapacho no mesmo periodo, o PS perdeu 381 votos e o PSD ganhou 137.

A disparidade de numeros mostra que o PSD, fruto do trabalho politico feito ao longo do mandato, melhorou em Moncarapacho mas que esteve ausente nas restantes autarquias, É que não basta virem seis meses antes das eleições para se ligarem às pessoas e aperceberem-se das carências das populações, isso é um trabalho que tem de ser feito no intervalo entre eleições; não é trabalho de um candidato mas de um partido.

O que aqui é dito em relação ao PSD aplica-se a todos os outros partidos. As mensagens, se é que as houve, não chegaram às pessoas e quem as conseguiu passar, obteve resultados ainda que não fossem os melhores.

Bem podem fazer as declarações que entenderem mas se continuarmos com o obscurantismo, jamais conseguirão sair da cepa torta. Esperemos então que pelo menos os deputados à Assembleia Municipal sejam capazes de dar algumas dores de cabeça ao poder dito socialista, pedindo o acesso a processos e divulgando as teias de favorecimentos, sejam no urbanismo, no ambiente, na contratação de pessoas, bens e serviços.

NÃO AO OBSCURANTISMO!

6 comentários:

Anónimo disse...

Viva á União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, os parabéns para o Sr. Manuel Carlos pelo trabalho realizado e por ajudar a população!!!Um presidente sempre presente!!!!Grande azia que o Pina deve ter.

Zé Poita disse...

Quantos votos teve o MRPP ontem?
Não vi nas notícias.

Unknown disse...

Todos falam da miseria de cidade, da estagnação em que se encontra, das coisas duvidosas da câmara, e do prega saltos... e depois enfiam as palas... e la vai do mesmo.
Merecem-se uns aos outros
Eu mudei de cidade... existe rotatividade politica, as ruas nem se compara a limpeza, o cheiro, o investimemto, o soriso das pessoas, e a tranquilidade de andar nas ruas.
Sinto pena dos jovens


Anónimo disse...

Efetivamente quem está mal muda-se, mas infelizmente nem todos os que estão mal podem recorrer à estratégia que seguiu…
Realmente a natureza humana é capaz de grandes façanhas mas também de grande mesquinhez!!
Quando começar a doer aos que votaram “PS” em Olhão talvez percebam a indignação dos que estão contra .. mas “vinagre no rabo dos outros é azeite para nós”; tomar as dores do Outro não é para todos, se assim fosse esta cambada não se safava tão bem!! Já nem as moscas mudam e “cagar nisso porque amanhã chove merda” nunca me tranquilizou :(

Anónimo disse...

Alguém me pode informar quais são os "princeses" que fazem parte da J.F. de Olhão ?.Pois pode acontecer que façam alguma coisa de PROVEITOSO na Praça Agadir😭 já que os pagens anteriores só destruíram. Nos últimos dias que antecederam as eleições,as ervas da Praça choravam para não serem mais pisadas e cortadas...🦍

Anónimo disse...

Mom zé da poita, ou zé da merda, se não mudasses de partido era mais um corno do Mánel meia à hora. O engraçado é que o candidato do PS à A.M. era do MRPP e andou a ocupar as casas do Siroco,há 4 anos o ps foi buscá-lo para dar algum crédito ao pina.