sábado, 17 de agosto de 2013

OLHÃO: CANDIDATURA CRIMINOSA


Habituados ao abuso de Poder, e face ao clima de impunidade de que gozam, perante o espantalho em que uma certa casta de políticos transformou a Justiça, os autarcas olhanenses não hesitam em cometer todos os atropelos possíveis e imaginários para se manterem no Poder.
Para nós, habituados aos procedimentos destes autarcas de meia tigela, torna-se previsível os passos que esta cambada vai dar para alcançar os objectivos e por isso tirámos em devido tempo as imagens expostas.
Na de cima pode verificar-se que a bonita árvore ofuscava a imagem de um moleque feito politico por herança, enquanto a debaixo mostra a destruição para pôr à vista uma múmia fedorenta.
Não estando na época da poda, não havendo sinais de doença, mal se compreende que a Câmara Municipal de Olhão se dê ao luxo de gastar dinheiros públicos, para a destruição de uma árvore com o objectivo único da promoção da candidatura de seu vice-presidente, algo pelo qual, qualquer outro candidato seria automaticamente multado.
A promiscuidade dos autarcas em exercício de  funções. o empenhamento e, também porque não dizê-lo com recursos a dinheiros públicos e privados, numa campanha eleitoral, retira toda a igualdade de oportunidades a que as autarquias estão obrigadas a conceder. Fazer da Câmara Municipal de Olhão uma coutada ao serviço de uma máfia politica, não abona nada na transparencia de um acto eleitoral, o que também não espanta.
Sendo embora uma questão de pormenor, é no entanto elucidativa do comportamento marginal dos autarcas socialistas que vêem a Câmara Municipal como sendo uma instituição sua, ao seu serviço e à pala da qual podem cometer toda a espécie de tropelias.
O Povo de Olhão não pode continuar indiferente perante os atropelos cometidos por esta canalha e deve exigir, impor uma mudança radical, ao nível de pessoas, atitudes e politicas sob pena de empobrecerem ainda mais, porque estes cavalheiros só pensam neles e não deixam nada para os outros.
REVOLTEM-SE, PORRA!

15 comentários:

Teresa Francisco disse...

Ha uns anos a esta parte este senhor Antonio Pina bateu no meu carro em frente a lota velha e fugiu. Partiu o carro todo a frente e nao deu por nada. Quase impossivel nao concordam? So no dia a seguir é que foi dar parte a policia. Eu acrescentaria que talvez tivesse refletido que alguem poderia ter visto e teve receio.
Este é o perfil de um condidato. Cobarde e sem escrupulos.

Anónimo disse...

"Bonita arvore"??? É por se fazerem comentários exagerados como este que depois, mesmo que se critique algo relevante, a atenção e consideração já não é a mesma.fala-se mal de tudo só por falar.
O candidato é sem dúvida um "moleque", mas será que para concorrer contra listas de professores e reformados que nunca geriram nada na vida é preciso mais? O facto de se terem banalizado os cargos políticos ao ponto de qualquer incompetente para o lugar o poder ocupar faz com que ninguém competente ou capaz se motive para concorrer a lugares publico

Anónimo disse...

O comentador das 00:16 tambem já quer mandar nos gostos de cada um. Se o autor achar a arvore bonita, quem é o comentador para dizer o contrario? Cada um come do que gosta. Não faltaria que andassemos todos de laranja ou rosa só porque o comentador gosta mais dessas cores.
Quanto ao gerir o quer que fosse, antes não gerir nada do que fazê-lo como o fez este candidato que até foi arguido num processo por ajustes directos quando era vogal do Hospital de Faro. Que geriu ele?
O comentador entende que só os iluminados podem ser politicos mas omite que foram os iluminados que puseram o País, a Região e o Concelho no estado em que estão. Qualquer cidadão, mesmo os analfabetos sabem o que querem e o que não querem, embora não saibam expressar o que pretendem, mas para isso pode e deve rodear-se de uma equipa que o ajude, o que já é um acto da intelegencia que falta ao comentador e ao candidato. Para termos politicos destes, é melhor não termos nada. Assim como assim estão sempre contra as pessoas, pensando na melhor forma de lhe sacarem o dinheiro dos bolsos.

Anónimo disse...

O Comentador das 8:55 é o exemplo típico dos ocupantes ou aspirantes a ocupantes de cargos publicos. Por partes:
1-Independentemente de gostos,o comentário "bonita árvore" é tão descabido neste caso como o de dizer "bonito cartaz, valeu a pena cortar a árvore", porque também deve haver gostos para isso
2-O nívelar por baixo das capacidades é o que leva qualquer um a ambicionar a ocupar um cargo publico de responsabilidade. O facto da gestão actual ser má, não quer dizer que se for ocupada por alguém ligeiramente menos incompetente seja bom. Este tipo de cargo publico merecia mais do que incompetentes independentemente do seu grau.
3-Não foram os "iluminados" que colocaram o pais como está. Foram os politicos de todas as cores e independentemente de estarem no governo ou na oposição. Se por um lado está provado que quem foi governante (na maior parte dos casos) só fez "porcaria", também é mais do que evidente que os sindicalistas, por exemplo, (e também na maior parte dos casos) reivindicam com um nível de irresponsabilidade tudo o que são regalias para terem os apoios necessário e serem reeleitos porque alguém irá pagar os impostos necessários para que tal aconteça
4-Se o povo sabe tão bem o que quer, não se pode queixar das decisões que tomou ao eleger os governos (centrais ou locais) como o tem feito ao longo de todos estes anos. No caso em questão, o facto de eleger sempre o mesmo partido para ocupar os orgãos municipais deve ser o melhor para o concelho porque foi o povo (mesmo analfabeto) que o fez. Eu sei que é chato o povo não ser "iluminado" e tomar as decisões que o comentador gostava que ele tomasse, mas isso funciona melhor em regimes não democráticos
5-Sobre a inteligencia do candidato, não posso adiantar grande coisa porque não o conheço muito bem. De qualquer forma e pelos comentários, noticias, histórico e propostas que apresenta, parece-me mais um politico de carreira que não tem as competencias necessárias para gerir o que quer que seja. Sobre a minha inteligencia, tenho algumas provas que não deve ser assim tão má, mas não posso ser juiz em causa própria. Sobre a inteligencia do comentador, uma vez que nem ler comentários sabe e só demonstra capacidade para odender e destilar veneno, acho que deve ser muito pouca. Mas também não seria de esperar outra coisa de alguém que aspira a um cargo publico só porque sim.

Anónimo disse...

Meu amigo não sou pretendente a cargo algum, apenas uma constatação. Se não gosta da arvore, tudo bem não gostam mas eu gosto. E daí? Quanto à competencia não sei qual a avaliação que faz, mas não vejo qualquer contradição. Então um individuo tem de ser doutorado em gestão para discutir ou tomar decisões politicas? Onde quer chegar? Passar um atestado de burrice a todos os que não têm habilitação como você? Ou quer ficar com a exclusividade do direito a candidatar-se?
Os sindicalistas, que eu saiba reivindicam de acordo com as necessidades da classe que têm. Se o poder cede, é porque pode dar, ou será que dá irresponsavelmente? Já quanto à eleição permanente dos autarcas ao longo destes anos, sabe tambem como eu, como é o marketing politico, onde tudo se promete e nada se cumpre; há os empregos que se oferecem para manter uma quantidade apreciavel de votos; há os apoios que dão na mira do voto; e por aí fora.

LUCIANO disse...

ele só é candidato À CONTA DO PAI PINA.
OU SEJA O PS NÃO PASSA DE UMA MONARQUIA.
NEM AS ARVORES ESCAPAM.

Anónimo disse...

O Pina com o dinheiro fresco que há em Olhão,vai dar uma abada em todos os candidatos, e depois vão todos ao beija mão.
Já contaram os cartazes gigantes que ele já fez??? só aí se vê que dinheiro é coisa que não falta ao PSem Olhão..

Anónimo disse...

Meu caro comentador, para começar devo dizer que já me pareceu um tom mais adequado para comentar. Não existe uma correlação directa entre doutoramentos e competencia, mas convenhamos que deveria existir uma maior autocritica quando se assume uma candidatura: na grande parte dos casos e idenpendentemente da cor política, os candidatos não apresentam experiencia nenhuma para os cargos a que se candidatam, começando nos nossos últimos primeiros ministros e acabando nos presidentes de junta ou assembleias municipais.E sim, para ocupar um cargo deste tipo um minimo de habilitações deveria ser exigido (mas habilitações adquiridas de facto e não por equivalências). É verdade que existem (poucas) excepções mas se para gerir uma empresa empresa são necessários conhecimentos minimos que resultam dessas habilitações, por que razão não se conclui o mesmo em relação a cargos publicos? Se alguém nem consegue terminar um determinado nivel de habilitação com mérito, como é que se pode aceitar que governe um país ou uma cidade? Uma vez que o "povo" elege de acordo com o "marketing" e não de acordo com a capacidade dos candidatos (concordo totalmente com essa afirmação), algum tipo de filtro tem de ser criado para que não se cadidatem incompetentes porque o preço dos "direitos" nesse caso é demasiado elevado para a sociedade e para o país.
Em relação ao tema dos sindicatos, não sejamos ingenuos. Os governos cedem não porque as exigencias sejam razoáveis (porque muitas vezes não o são) mas porque o custo politico de ter escolas fechadas, transportes parados ou hospitais a meio gás é demasiado elevado. O que interessa no final do dia é ganhar eleições e não a razoabilidade dos meios utilizados para tal (sejam eleições para um governo ou para um sindicato).
E não, não me quero candidatar a nada. Eu sou dos que acredita mais em "meritocracia" do que em "direitos adquiridos" (não confundir com condições de vida condignas). Independentemente de ser um princípio de vida certo ou errado, não é de todo "co-paginável" com um sistema político orientado ao populismo e ao marketing político como o nosso, em que se discutem ideias como se discute futebol. Por isso já perdi a motivação para me candidatar ao que quer que seja há muito tempo. Quando me fartar de vez de contribuir através de impostos altissimos para outros brincarem à gestão de paises e cidades mudo-me para outro país porque felizmente as minhas competencias e habilitações assim o permitem (já passo a maior parte do tempo fora mesmo é só uma questão de mudar a minha morada fiscal). Quando mais como eu assim o fizerem vai ser divertido ver os políticos profissionais a gerirem coisa nenhuma. E exemplo deste "marketing" sem princípios que foi o tema do meu primeiro post, é o facto da "bonita árvore" nem ter sido cortada. Foi só um ramo. Mas isso não tinha o mesmo impacto "político", certo?

Móss d'Olhão disse...

Este anónimo diz coisas que até parece fazerem sentid. O tipo não parece comentador da internet. Quem será a peça?

Anónimo disse...

Até parece que a árvore teve o azar
de ter sido plantada no local errado. Parece-me que a questão está a ser discutida ao contrário. Se a árvore é feia ou bonita, foi a câmara que a plantou lá, com os dinheiros do erário público. O outdoor veio depois e se a câmara quando autorizou que o outdoor fosse ali plantado, só tinha uma coisa a fazer: desviá-lo para que a árvore não encobrisse o cartaz. Não é razão, só porque que se trata de um politico no Poder e que é candidato, para cortar os ramos da árvore. E se fosse de outro candidato? E se fosse de um produto qualquer? Que estranha forma de ver as coisas...

a.terra disse...

Caros comentadores: o post pretendia denunciar os crimes que envolvem a destruição de uma arvore, ainda que parcialmente. Esse é o motivo principal do post; o resto é composição. Desde logo os comentarios estão a ser desviados para assuntos colaterais que nada têm a ver com a questão de fundo.
A destruição parcial da arvore, em termos normais seria considerada um acto de vandalismo, ainda assim criminoso. Pior é quando esse vandalismo é praticado por alguem que usa do Poder para o fazer e aí passa a abuso de Poder.
Não vejo porque razão um individuo possa eleger e não ser eleito, independentemente da sua formação. Lech Valesa, soldador, Lula da Silva, soldador e tantos outros que desenvolveram os seus países para patamares diferentes do nosso. Não me parece apropriado, chamar-se a isso banalizar-se a actividade politica. Os eleitos, e particularmente os locais, são-no para tomar decisões politicas, mas como todos nós sabemos, quase sempre, enveredam por outros caminhos, procurando ou impor-se os tecnicos. As autarquias têm departamentos financeiros, de urbanismo, de ambiente, etc, etc, precisamente para emitirem pareceres sobre os diversos assuntos, e os seus chefes, devem de responder ( o que não acontece)pelo bom desempenho dos serviços, libertando os decisroes politicos para as decisões politicas.
Quanto às responsabilidades pela situação em que o País se encontra, obviamente que só pode ser de uma certa classe politica: aquela que exerceu o Poder. Claro que tambem a oposiçao merece os seus reparos. Já as observações que são feitas aos sindicalistas carecem de fundamento. A crise é financeira e ditada pelo elevado nivel de endividamento. Se o Estado não tivesse que pagar a amortização e o serviço da divida, o dinheiro chegava e sobrava para pagar os ordenados de todo o funcionalismo e manter este País nos trilhos. E mesmo com a divida, se o Estado não tivesse promovido a destruição do sector produtivo, o PIB teria crescido muito mais e com ele a cobtança de impostos, mesmo que fossem mais baixos. Foram decisões politicas erradas de quem nos governou durante todos estes anos.
O problema dos regimes coloca-se essencialmente pela falta de democracia, onde as pessoas possam participar e ser ouvidas, criticando o que acharem ser merecdor de critica. O movimento de critica e auto-critica só pode contribuir para melhorar as coisas.

Anónimo disse...

Não acham estranho o Olhao Livre ter fotos do antes e do depois?
Secalhar foi o autor deste blog que fez isso à arvore para puder incriminar. Cobardes. Aproveitam-se de politicas sujas de denuncias em blogs para se puderem candidatar.

Anónimo disse...

e agora o covardolas do pininha até tirou as trombas do cartaz. deve ter tido medo do que aqui foi denunciado e agora a árvore morreu para nada!

Anónimo disse...

Não me parece que a árvore tenha sido cortada, ela continua lá, observando a imagem nota-se que o ramo que tapava a cara do candidato, ou foi cortado ou foi passado para trás, mas somente o ramo. Num país em crise e qua ainda esperam o Verão para lhe dar fogo, não podemos esperar que sejam os políticos a resolver tudo e a fazer milagres, temos que ser todos nós. Os portugueses só se mobilizam por causa do futebol e o resto?

Anónimo disse...

Espectáculo!!!!Olhão ao mais alto nivel!!!!! Um roubou nas finanças, outro roubou na caixa agricola, fora outros que não conheço!!!!! Lindoooooooooooo......