domingo, 18 de agosto de 2013

OLHÃO: POLVO DA CÂMARA ESTENDE-SE ATÉ AOS BOMBEIROS?

Que a Câmara Municipal de Olhão use e abuse da impunidade de que goza para utilizar os meios técnicos, humanos e até financeiros para fins diversos da autarquia, não nos espanta.
Aliás, nesta pagina já demos conta de situações de funcionários que usavam esse expediente para ganhar uns cobres extra, ficando a parte de leão para o soba de serviço.
Agora mão amiga e leitor desta pagina, faz-nos chegar a denuncia que reproduzimos na imagem acima. Em causa está a utilização indevida de um funcionário para fins particulares de um outro soba, o comandante dos bombeiros, segundo a denuncia.
Se nos lembrarmos que ainda há pouco tempo e a propósito do incêndio do barco na Ilha da Armona se dizer que não havia dinheiro para pagar as horas extraordinarias aos bombeiros ou de que não havia pessoal suficiente para manter a presença de um piquete mínimo na Ilha, verificamos agora que as desculpas de então não têm cabimento. Parece haver pessoal a mais de tal forma que não faz o que devia e faz o que não deve. Ou é outra a questão?
Os bombeiros nunca são demais, a sua organização é que parece deixar a desejar de tal forma que permite estas escapadelas susceptíveis de configurar a pratica de crimes, tão habituais nos serviços da Câmara Municipal de Olhão.
Os bombeiros sempre foram olhados como um apêndice, desvalorizando-se a sua necessidade e o serviço prestado, só elogiado quando as desgraças acontecem. Cabe à autarquia ter um outro olhar, uma outra visão sobre os serviços que ali são prestados à população, sendo insuficiente a nomeação de um comandante mais preocupado com os problemas de casa do que com as necessidades da corporação ou com a aquisição de material, pelo menos é o que se conclui da denuncia.
Em vésperas de eleições para a Câmara Municipal de Olhão, os candidatos devem sair à discussão dos problemas, um dos quais é precisamente o do pessoal e da sua utilização, a não ser que queiram continuar a recorrer aos seus serviços em proveito próprio.
Os bombeiros que de alguma forma se sentem marginalizados pela acção do comando não devem ter receio de denunciar as más praticas dentro do seu quartel e contam com a nossa colaboração para isso.
REVOLTEM-SE, PORRA!


62 comentários:

Anónimo disse...

Vão começar as represálias e as idas ao gabinete do comandante

Anónimo disse...

Mentira não é, mas em casos passados ninguém ligou nada ao assunto, pode ser que desta como vão haver eleições alguém abra os olhos !

Anónimo disse...

Com estas denuncias lá se vai as promoções da carreira que estão congeladas as outras corporações municipais vão progredido e a de Olhão fica mais uma vez pelo caminho, fica tudo preso na secretaria, nunca mais somos promovidos somos o gozo das corporações do Algarve é só bombeiros de 3ºClasse.
Cumprimentos

Anónimo disse...

uma coisa e certa que quando entrei nesse quartel para trabalhar foi dito na entrevista de seleção que a vida pessoal tinha que ficar a porta e mesmo que estive-se algum problema pessoal com algum colega não poderia interferir no trabalho, mas o sobrinho do comandante não é o único problema, uma coisa e certa se a população de olhão abrir os olhos e fizer uma revolução pela falta de segurança dos mesmos, não se podem esquecer que bombeiros profissionais não há nada la dentro

Anónimo disse...

Preocupem-se com outras coisas. Ele até podia ir para a China com ordem do Sr. Comandante que ninguém tinha que haver com isso, é por isso que ele foi delegado comandante.

Anónimo disse...

ainda falavam da família patachão, estes conseguém ser bem piores que eles

Bombeiro disse...

È por termos medo de represalias que ha anos vivemos calados, e nunca deunciamos as irregularidades que existe nessa instituição, sobre o a denuncia acima, falta a parte em que elemento visado João Cabrita, no passado ano letivo em que frequenta universidade de Loulé, foi dispensado muitos dias do turnos de serviço para frequentar as aulas, a lei não permite só dispensa em dias de frequencia ou exame!?? este verão tem sido um papa-serviços, tem ordem do tio-comandante para que quando haja uma vaga no serviço de ECIN-equipas combate incendios, pago pelo SNBPC, ele ocupa sempre essa vaga pa ganhar os 30€, os outros colegas não tem direito a isso....

Anónimo disse...

Infelizmente, isto não vai dar em nada, e tudo vai ficar exatamente como está, bombeiros profissionais, desanimados e desmotivados, muitos deles a pensar aproveitar as rescisões amigaveis, pois só veem injustiças e nenhum futuro. Quanto mais se sabe e melhor profissional se é, mais pisado e menosprezado se é

Anónimo disse...

se esta situaçao é verdade, deve ser denunçiada sem medo e o principal responsável chamado à pedra, porque será que nesta terra tudo fica em águas de bacalhau, o polvo deve ser bem rijo?
o mesmo se passando na Camara, os funçionáripos devem denunçiar estas situações de privilégios que alguns conseguem à vista de toda a gente, mas infelizmente o medo de perder o emprego é muito mas para isso hoje felizmente existe as redes e é fácil de denunçiar estes atropelos?
quando haverá uma vassourada total destes prevelegiados, só por terem o cartâo da cor

Anónimo disse...

Denunciar? Para sofrermos represálias? Passam-se coisas naquela instituição que os responsáveis do municipio nem sonham. Por acaso a população sabe que são os proprios bombeiros a fazerem obras no quartel? Que servem para tudo? Trolhas, pintores, varredores, electricistas, amdinistrativos. Será que isso está tudo nas funções de um bombeiro profissional? E quando alguem não agrada recebe as piores funções para aprender a estar calado

Toine das canecas disse...

Todas as eleições prometem um quartel de bombeiros novo,este ano ainda não vieram com essa mentira.
Mas não será ,melhor acabar com o polvo nos bombeiros onde só os imcompetentes são promovidos já parece o quadro de pessoal da CMO onde a dita cuja é que manda nas promoções,das amigas e dos amigos.

Anónimo disse...

Que bandalhice existe neste Olhão, seja na camara, nos bombeiros ou noutros serviços o polvo está lá metido, quem não alinhar na trafulha fazem a vida negra!!!!!!!!

69 disse...

Não vai dar em nada pk polvo chega aos bombeiros e tá bem enraizado há muitos anos, devido a esta cor politica que só favorece famílias e amigos, nas próximas eleições podemos tentar mudar isso, senão os bombeiros profissionais iremos continuar anos e anos parados na carreira, assistimos ao fim da dinastia patachão e agora vemos nascer uma nova Gomes € Cabrita!! Revoltem-se Porra!!!

Cabrita disse...

pai do próprio bombeiro frisado é com muita pena que aqui veja a inveja que se estende pelo próprio quartel dos bombeiros pois se fala da família tenham vergonha e dêem a cara e não falem nas costas do João Cabrita pois ele mais que ninguém,apoia todos os colegas que lhe pedem ajuda,está a estudar será que não está vinculado na lei como o po------r------co que aqui fala do meu filho,o estatuto de estudante dá-lhe o direito de estudar e trabalhar pois se trabalha nas horas vagas tenham a coragem de se assumir vermes,parasitas como vocês há muitos escondem-se por detrás do anónimo eu dou a cara,falar do Comandante,é só a maior indignação que já li nestes últimos tempos.tenho dito.

Cabrita disse...

espero que o meu comentário não seja delegado para o lixo pois visa directamente a minha família.

Anónimo disse...


Acho muito bem um pai defender um filho mas será que está aqui alguma mentira escrita??? que eu saiba o estatuto trabalhador-estudante dá direito a frequentar as aulas 5horas semanais, mas pelos vistos não é para todos!!!!! esqueceram-se de dizer que a licenciatura era igual á do atual comandante, que coincidência...licenciatura em desporto!! e agora digam-me o que isso tem a ver com os bombeiros ah! e quando abrir vaga para um lugar no comando, só falta lá por o nome para quem está destinado! mas porra um futuro licenciado em desporto com mais de 100kg e muitos deve fazer cá uma figurinha de"comandante" s.f.favor!!

Anónimo disse...

Como pode ver o seu comentário nao foi directamente para o lixo, pois este é blog de verdade, verdade é pricipal missao deste blog, mas já que o pai se sente tao ofendido, o pai nao fala acerca da denuncia?! é alguma mentira por acaso!? ou sua familia tem dificuldade em lidar com verdades!??????????

Anónimo disse...

A denuncia é de tal forma verdade, que já começaram aos conversas de intimidação afim de descobrir corajoso que denunciou esta irregularidade, infelizmente os bombeiros não podem dar a cara, pois estão habituados sofrer represálias e que lhe seja feita a vida negra!!

Anónimo disse...

ESTE TIPO DE COISAS DENUNCIAM-SE NO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO E FISCAL DE LOULÉ, LÁ É QUE É O SITIO CORRETO E NÃO NUM BLOG.
OS BOMBEIROS TEM PATROCINIO JUDICIÁRIO GRATUITO NAS ACÇOES EM QUE SEJAM DEMANDANTES OU DEMANDADOS RELACIONADAS COM O DESEMPENHO DAS SUAS FUNÇOES DE BOMBEIRO COMO É O CASO, ALGUEM QUE SE MEXA ESTÃO À ESPERA DE ALGUM MILAGRE OU DAS PROMESSAS ELEITORALISTAS DE CAÇA AO VOTO? ACORDEM PRA VIDA

Tonecas! disse...

PELOS VISTOS HA AZIA DESTA DENUNCIA É MAIS QUE MUITA! TÊM MEDO E VERGONHA QUE POPULAÇÃO EM GERAL TENHA CONHECIMENTO DESTAS SITUAÇOES, LOGO ESSE VEM PARA AQUI DEFENDER O FILHO, QUANDO HA UNS MESES ATRAS ENTROU EM PLENO DIA COM CARRO E COLOCOU NO ELEVADOR DA OFICINA DO QUARTEL, PARA O MECANICO DO MUNICIPIO NA HORA DE EXPEDIENTE ARRANJAR O CARRO DO PAI DO SOBRINHO DO COMANDANTE! ESTÁ ESQUECIDO SR PAI??? QUANDO OS PROPRIOS BOMBEIROS NEM UMA BICICLETA PODEM LAVAR OU PROPRIO CARRO!!!!

a.terra disse...

Ao sr. Cabrita:
Por mais azedo, acre ou avinagrado que esteja com o conteudo da denuncia, a verdade é que não a desmente, tentando desviar a atenção para os estudos, mas não fala dos "serviços" particulares prestados ao comandante, nas horas de serviço com toda a população a pagar o que deveria para ser para o bem comum e não de uma só pessoa. A questão é saber se é verdade ou mentira o que é dito e pelo andamento da carruagem parce ser muito mais grave do que inicialmente se pensou.
O que tem vindo a lume, mostra que há um mal-estar larvante dentro da corporação, Um corpo de bombeirod tem de trabalharem equipa e o que está acontecendo não é isso.
Mas há que questões que ficam por esclarecer; se há formação e que tipo; quem a ministra.
Foi o seu filho quem veio a terreiro fazer a defesa de uma situação que não deve existir e não tem assim tanto tempo quanto isso.
Pela nossa parte, continuaremos de portas abertas para os bombeiros que entenderem denunciar as irregularidades cometidas. E asseguramos o anominato das fontes. Queremos acima de tudo a verdade e estamos totalmente solidarios com os bombeiros, profissionais ou não, pelo excelente trabalho que fazem para a comunidade, há que reconhecê-lo.
Lutem e obterão a vitoria. Polvo só no prato.

Anónimo disse...

e um dia destes deverá ser construido um ginasio no quartel, coisa que nunca existiu, para que o sobrinho do comandante possa fazer o estagio da licenciatura de educação fisica no quartel, e o tio-comandante seja o seu tutor para que lhe possa dar a nota maxima no estagio.

Anónimo disse...

POR FAVOR NAO CONFUNDAM...EU NADA TENHO NEM CONTRA NEM A FAVOR DOS ENVOLVIDOS NESTA DENUNCIA...
EU APENAS DISSE QUE ESTE TIPO DE SITUAÇOES DEVE SER DENUNCIADO NO LUGAR CERTO E EFICAZ PARA AS DENUNCIAR,PODENDO SER DIVULGADO AQUI NO BLOG ÁS PESSOAS COMO E OBVIO NAO TENHO ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA ISSO...
FALTOU AINDA DIZER QUE PARA DENUNCIAR BASTA APRESENTAR ESTE OU OUTRO CASO QUE ENVOLVA A CAMARA DE OLHÃO NO PROCURADOR DA REPUBLICA DO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO E FISCAL DE LOULÉ...NAO TEM DE SER UM ADVOGADO A FAZE-LO. QUALQUER BOMBEIRO PODE DENUNCIAR DIRETAMENTE...NAO DEIXEM DE DENUNCIAR NO TRIBUNAL ADMINISTRATIVO E FISCAL DE LOULE...ISTO DEVE SER DO CONHECIMENTO PUBLICO SIM E SEM TER MEDO DE REPRESALIAS SE A DENUNCIA FOR FEITA NO TRIBUNAL E HOUVER REPRESALIAS A COISA MUDA DE FIGURA ENQUANTO QUE DENUNCIAR SO NO BLOG NAO SERA BEM ASSIM COMO DEVEM IMAGINAR...MANTEM-SE O ANONIMATO MAS O POLVO CONSEGUE ATRAVES DAS INFLUENCIAS QUE TEM SABER OS DADOS DE QUEM DENUNCIOU NEM PRECISA SEQUER PEDIR QUAISQUER DADOS AO BLOG...AINDA TEMOS ALGUMA LIBERDADE FACE AO ANONIMATO MAS TEM POUCOS MINUTOS DE VIDA...ALEM QUE AS FONTES SERAO OBRIGATORIAMENTE DIVULGADAS PELO BLOG E ALOJAMENTOS A PEDIDO DOS TRIBUNAIS...POREM O POLVO CONSEGUE CONHECER ISSO AO MINUTO EM QUE É PUBLICADO...POR ISSO PRESTEM ATENÇAO A AFIRMAÇOES QUE FAÇAM E POSSAM NAO SER VERDADEIRAS...ESPERO DE ALGUMA FORMA TER AJUDADO E ESCLARECIDO...PARABENS AOS AUTORES DO BLOG

Anónimo disse...

Denunciar não vai dar em nada, até porque os senhores visados na denuncia já se preparam para descobrir quem fez a denuncia, e quem aqui comentou para levantarem processos disciplinares. A ditadura ao mais alto nivel

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Falar da vida deste, daquele, do outro....
Vamos falar sobre a sua familia TERRAMOTO!?
Que credibilidade tem o Srº para falar da familia deste ou daquele? Quando tambêm tem uma e ficamos por aqui...
Que percebe o Sr de Bombeiros ou de Administração do mesmo? O SR, devia ter a RESPONSABILIDADE de promover a VERDADE não a MENTIRA.
O Srº Está PROTEGER uma INCÓGNITA que visa ofender, CAMARA MUNICIPAL, PRESIDENTE, COMANDANTE DOS BOMBEIROS MUNICIPAIS DE OLHÃO e o bom nome de varias familias em questão.
Baseou-se no que? Um email? Palavras? que são aceites pelas mais variadas formas?
SABE O QUE È FUNDAMENTO!?!??!?!
Sabe mesmo o que são e quem são os Bombeiros de Olhão, ESSE NÃO IDENTIFICADO QUE DIZ DENUNCIAR UMA GRANDE VERDADE e QUE VOCE O PROTEGE DEVIAM TER VERGONHA PORQUE NO MEIO DISTO TUDO O ANONIMATO DESSA GENTE È A SUA CARA.

NO TEMPO DO MRPP, o Bem que a vossa familia fez a cidade de olhão estamos gratos pela vossa dedicação.... Só faltou serem pides...

Anónimo disse...

Em junho foi bom de ver a familia toda reunida a jantar no quartel naquela noite que ardeu o barco na ilha da armona lembram-se???

Anónimo disse...

Olha para ele a chamar nomes, e a acusar com títulos de pide, MAS TEM SAIDO UM BOM COMANDANTE PIOR QUE A PIDE, agora eu faço em anonimo porque a seguir tenho que aguentar um comandante DITADOR, sem perfil de líder.
Esta questão dos bombeiros só se resolvia com uma comissão de inquérito não dominada por politiquices mas por pessoas independentes, indo ao quartel e inquirindo todos os bombeiros, aí íamos ver as atrocidades que se tem feito ou não! Afinal em reuniões com os bombeiros intitula se de dono e diz que enquanto aquela casa tiver dono é o dono que manda. Com toda essa soberba nem se lembra que os profissionais são funcionários do município e trabalham ao serviço dos contribuintes e os voluntários são isso mesmo VOLUNTARIOS não são cães.
Ou deve pensar que em vês de comandante é um CÃO-MANDANTE.

Anónimo disse...

Um comandante que de Comandante nao tem nada,nem de lider nem de humildade nem de coisa boa nenhuma.
Os bombeiros dirigem-se a ele estão a conversar com ele respeitando-o e ele vai sempre andando vira pura e simplesmente as costas aos bombeiros fazendo-os ter de irem atrás dele para lhe transmitir qualquer assunto relacionado com o serviço numa atitude de total desprezo e grande soberba que é o que ele tem mais e que nos provoca um grande mau estar e indignação a todos nós.

Anónimo disse...

Acreditando que quem fez a denuncia, o objetivo não é ofender nenhuma familia, a realidade é que os bombeiros estão revoltados, pela maioria esmagadora dos comentários, comprava-se que é verdade! O objetivo dos visados passa apenas pela intimidação, e descubrir que o fez para o eleminar, mas não perceberam que isto é uma revolta coletiva!

Anónimo disse...

Ele como bombeiro foi sempre uma nulidade,desestabilizador,fachista,açambarcador,usou tudo o que pode dos bombeiros para proveito próprio sempre fazendo ameaças e represálias aos colegas quando o contrariavam se abriam a boca para contar ao comandante,com mentiras e chantagens conseguiu afastar sozinho e com mentiras muito bons bombeiros do corpo de bombeiros para ganhar terreno e subir à conta disso.
Um corrupto que saia com outros iguais com peso na CMO para noitadas e bebedeiras casinos e casas de prostituiçao tanto em Portugal como Espanha usando quase sempre os carros dos bombeiros pra isso e sempre para seu proveito a todo o tempo.
Nos ultimos mais de 10 anos ele prejudicou a CMO e os bombeiros em tudo o que pode e acreditem que não foi pouco,ele recebeu sempre o ordenado como bombeiro da CMO mas nao esteve um unico dia inteiro trabalhando nos bombeiros em olhão,estava sempre em Loulé recebendo outro salario ainda maior no Helicóptero da proteção civil,se calhar nem pagou impostos disso,ele teve sempre o amen do Leal ou nao fosse padrinho ele sabe disso,o afilhado so vinha aos bombeiros para fazer ameaças aos colegas e o Leal também sabe que a nós bombeiros nunca autorizou os nossos pedidos de acumulação de funções previstos na lei para que pudessemos fazer um part-time nos nossos dias de folga sem haver qualquer problema para o serviço nem para a CMO,gostavamos de conhecer a autorização que o Leal lhe deu para ele estar em Loulé e não vir trabalhar em olhão durante este tempo todo,como é que isto foi possível durante tanto tempo?! como foi possível sem desempenhar funções nos bombeiros de olhão, ter subido na carreira de bombeiro municipal ?!? mas com que verdade e justiça face a nós bombeiros que sempre cumprimos?!?! Isto é corrupção ou não é ?!?!
Nao querem que estejamos revoltados porra!?!?!?

Anónimo disse...

podiam voltar publicar novamente num horario mais nobre porque haverá muitos cidadãos que desconhecem esta vergonha!

Toine das canecas disse...

o polvoentre a CMO e os bombeiros é tão grande, que o pencudo do ainda presidente da CMO, faz do quartel dos bombeiros a sua garajem privada.

Anónimo disse...

Será que o novo presidente do municipio vai querer assumir funções manchado por um escandalo destas dimensões? Corre pelos corredores do municipio que vão rolar cabeças e se calhar o mandato do comandante não chega ao fim. Será verdade?

Anónimo disse...

E será que não existe mais assuntos dentro da organização dos bombeiros de Olhão que não estão conforme a legislação em vigor? O porquê, de o comandante não as querer implementar? Porque dá muito trabalho. De certeza só com uma auditoria externa ouvindo todos os bombeiros, sem a participação do município e da ANPC, resolveria os graves problemas existentes.

Anónimo disse...

Uma das irregularidades que continua a ser aplicada aos bombeiros desde 2004 é o não pagamento completo (22 dias) de subsidio de refeição, alegando o município que não trabalhamos os tais 22 dias, fazendo outras contas nós trabalhamos as mesmas horas como qualquer outro funcionário. Para onde estará a ir esse dinheiro que nos estão a roubar?

Anónimo disse...

ESSE JOÃO CABRITA É A VERGONHA DOS BOMBEIROS, PARA ALÉM DE NADA PERCEBER, AINDA SE ARMA EM ESPERTO EM PALESTRAS COM OUTRAS ENTIDADES ETC.. RECORDO UM DIA EM QUE ESTE CHICO ESPERTO ESTAVA A ASSISTIR A UMA PALESTRA DADA POR UM AGENTE DA AUTORIDADE SOBRE ACIDENTES ETC E ELE QUIS MOSTRAR-SE MAS SÓ UMA RESPOSTA LEVOU Á FRENTE DE TODA A GENTE : JÁ VI QUE PELO SEU COMENTÁRIO DEVE IR A MUITOS ACIDENTES?!!! OH QUE GRANDE TRISTEZA, O PESSOAL DO TURNO O CRITICA NAS COSTAS INCLUSIVE O CHEFE DE SERVIÇO QUE ENGOLE OS SAPOS QUANDO O COMANDANTE DIZ PARA ELE DISPENSAR O MENINO PORQUE PRECISA DELE PARA OS "TRABALHOS" E DEPOIS NAS COSTAS DIZ A TODA A GENTE AS ORDENS QUE TEM DO SUPERIOR. UM TURNO QUE SE DIZ SER ESPECIAL E NO FIM DE CONTAS FALAM MAL UNS DOS OUTROS, DIGAM LÁ SE ESSE GORDO ESPERTALHÃO SE LEVANTA ALGUMA VEZ DE MANHÃ PARA APANHAR O LIXO OU AJUDAR NA LIMPEZA DO QUARTEL, FICA A DORMIR QUE NEM UM PORCO E DEPOIS LÁ VAI UMA PICAGEM FORÇADA!!!! OS PRETOS DO SERVIÇO SÃO SEMPRE OS MESMOS E DEPOIS VEM O PAI DIZER QUE O FILHINHO É UM DOS QUE MAIS AJUDA OS COLEGAS, NO QUE?? SÓ SE FOR A F...D...R OS OUTROS QUE É O QUE ELE MAIS SABE FAZER!

Anónimo disse...

Onde isto tudo nos vai levar não sei, mas sei que com o tipo de personalidade do Comandante nós vamos começar a come-las, e ai só vai demonstrar que o que aqui se diz não deixa de ser verdade e também ainda minguem desmentiu !
Será tudo verdade ?

ana disse...

Tive a ver esta vergonha ao falarem mal de um bombeiro, que foi o primeiro ajudar o meu pai(ze da ponte)fora das horas de serviços e em dias que e para estar com a familia (Natal e Ano Novo)para ajudar a levar de carro proprio com o bom senso que as pessoas de cadeiras de rodas tb vivem em sociedade....mts amigos nem pensaram nisso e ele foi humilde e com a sua boa vontade ir levar a casa de familiares e ir buscar quando nos lhe telefonava e ele sempre teve disponivel...so pq ele estar na universidade esta a ser critica....façam o mesmo e involuem na vida..FORÇA AMIGO

Anónimo disse...

normalmente tratamos os de fora melhor do que os da propria casa, quem e a sra para vir aqui falar de vergonha se deve ser outra do mesmo calibre!!! ele nao é o unico que estuda e ninguem de certeza que o critica por isso porque ninguem tem inveja de um burro ou muito menos evolui com o 9º e 12º ano de rvcc e depois ainda estuda o mesmo que o tio usando os mesmos trabalhos. por isso cale-se, nao se meta nos assuntos onde vozes de burro nao chegam ao CÉU!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Boa tarde, a minha simples opinião sobre todos os últimos comentários. Utilizando esta forma de nos exprimirmos e colocar a publico o que vai de menos bom na divisão dos bombeiros e proteção civil, não deveriam os utilizadores deste espaço de fazerem uso para ataques pessoais ou ofender os autores de irregularidades que continuam a efetuar ainda ao serviço. Deveremos sim de relatar casos concretos de situações que poderão manchar o bom nome da instituição e das pessoas que lá servem o seu semelhante.

Ana disse...

Quem é que há de dizer, que é só vir cá alguém defender o bombeiro referido, aparece logo a CORJA dos Bombeiros que foram perdoados pelo COMANDANTE... Nem queiram saber o que esse comandante já perdoou a essa CORJA que se intitulam de BOMBEIROS PERFEITOS... Acreditem que a maior parte das mensagens ofensivas que cá estão neste blog, vem da parte desses mesmos BOMBEIROS que, pelo menos desde á 15 anos já confiou em 80% dos mais graduados que lá estão uns são bêbados outros estragam o principio da confiança que lhes é confiado outros o sigilo profissional uns com problemas de cleptomania outros com a sede serem o braço direito do Comandante para o lixarem bem tanta coisa que se todos os que cá ESCREVEM E FALAM SEM CONHECIMENTO DE CAUSA soubessem o que realmente são os BOMBEIROS EM OLHÃO benziam-se porque secalhar o João Cabrita a grande diferença dele para os outros não tá no peso mas sim na inteligência FORÇA AMIGO!

Anónimo disse...

D. Ana utilizando as suas palavras "...a corja dos bombeiros...", só por aqui se vê a sua inteligência e reconhecimento que tem pelos bombeiros e instituição que lhe serviu em muito. Ao utilizar essa tão vergonhosa expressão está a incluir todos os bombeiros no mesmo saco. A Srª não puderá falar de todos por igual, não lhe reconheço qualquer qualidade técnica na área da organização de bombeiros para assim puder opinar sobre este assunto tão especifico.Quero também lhe efetuar duas questões:
- A Srª conhece todas as qualidades técnicas e profissionais de todos os elementos que compõem este Corpo de Bombeiros, ou só diz que conhece de um numero muito reduzido?
- Uma organização destas só funciona com duas pessoas (Comandante e Braço direito)?Ah, essa função ou categoria de braço direito não existe nesta tão digna instituição, as pessoas (João Cabrita) é que se intitulam como tal.

Anónimo disse...

Amiga ANA você chama tudo aos bombeiros de olhão desde A Z mas explique-me uma coisa. Com tanta revolta dos homens e mulheres nos bombeiros de olhão só são perfeitos dois que você defende aqui, o que quer dizer que os restantes que lá estão,estão mal. No seu entender só deviam existir 2 bombeiros em olhão o TIO e o SOBRINHO e continuar com o trafico de influencias e favorecimento familiar, que é o está a acontecer de uma maneira ou outra, e o descontentamento dos cerca de 80 bombeiros entre profissionais e voluntários, é que estão mal. Boa os que sabem socorrer estão mal e os dois que só mandam soberbamente são heróis? passe bem

Anónimo disse...

este ultimo comentario mostra bem como o polvo é grande sem duvida, vir defender o que é indefensavel quem é bombeiro sabe bem o que se passa la dentro e nao quem esta de fora como deve ser o caso de quem postou o comentario anterior,nao diga asneiras que desconhece e nao venha praqui defender um dos maiores opornutistas,chantagistas nao sei o que mais lhe chame é isso que esse sr. é. O joao cabrita o tio luis gomes e o padrinho do tio o francisco leal qual deles o pior!? que cambada de bandidos corruptos e voce deve ser da mesma seita e entao acredita no que ele lhe pinta ou, quer defende-lo para tambem arranjar um tacho à conta disso na protecao civil so pode!...talvez seja daquelas pessoas que andou a ajudar o tio e a agora ajuda ele a licenciar-se, licenciaturas tipo ministro relvas que corruptos metem nojo...

Anónimo disse...

Sem duvida Ana,o Joao Cabrita é muito inteligente sim!
Especialmente quando se trata de ganhar sem trabalhar,passar por cima dos colegas,ele tem uma inteligencia que é um show,lembro-me ate quando ele fazia servicos na ilha,tanto ele como o mano dele o Ze Paulo,ate conseguiam vigiar os banhistas na praia sem estarem no local da vigia,vejam so se ele vem duma familia de inteligentes ou nao!...temos que dar o merito a quem o tem Ana e o rapaz de parvo nao tem mesmo nada,ele devia era ir pra informador do sis talvez la façam falta pessoas inteligentes como ele,pra ser bombeiro nao precisa ter tanta inteligencia assim,precisa sim de ter "BOM SENSO" "HUMILDADE" "HUMANIDADE" "BOM CORAÇAO" "ESPIRITO DE AJUDA AO PROXIMO" coisa que ele realmente nao tem,nem ele nem o tio!
Os serviços de inteligencia nao sao serviços se socorro,mas sim de informaçao secreta! ele que vá e leve o tio,o padrinho do tio que vá tambem é que agora que a teta secou,eles vao precisar de outra teta pra continuarem a mamar.
Se queres ter futuro garantido faz como eles,inscreve-te no PS ou no PSD e tambem terás a tua teta garantidamente se nao a tiveres já...

Anónimo disse...

O essencial destes comentários são sim para descrever casos concretos que vão menos bem nesta divisão, e se for necessário mencionar o nome das pessoas em causa, referente aos factos concretos, seria o ideal. E quanto ás pessoas que não pertencem á organização, são livres de defender aquele ou o outro mas não incluam todos por igual, isso é de pessoas muito poucachinhas...

Anónimo disse...

Gostaria de solicitar que esta polemica fosse mais divulgada pelo olhão livre, se possível no facebook, pois já se torna insustentável a vivencia dentro do corpo de bombeiros pelas bocas, ameaças e phishing aos computadores pessoais dos bombeiros e contra informação dos elementos em causa. Por essa razão já andam uma vez mais a dividir para reinar, amedrontar e outras coisas em AR e ÊR. Não é possível homens e mulheres andarem a trabalhar salvando vidas e arriscando a vida pelo povo e pelo pais trabalhar debaixo de ASSEDIO LABORAL e stress. OBRIGADO Olhão livre

Babalu disse...

Caros colegas! Que bom ouvir vossas expressões de revolta, afinal isto parece mais grave do que se parecia!! Coragem!!

Duarte Pato Manso disse...

A partir de agora, já não se escondem mais.

Anónimo disse...

Sim, começam a acontecer coisas estranhas, ameaças ouvidas em sussurros, o sobrinho a vangloriar-se que vai subir ao comando na mesma, que quem comentar vai pagar muito caro. Que as coisas vão começar a doer. Eu pergunto, mais ainda?? Quando se chega ao ponto do comandante obrigar os bombeiros a apanhar as ervas na rua em frente ao quartel sob ameaça de irem parar á mobilidade, acho que não temos muito mais a sofrer na pele. Quanto ao excelente comentario das 12:52 apenas fico na duvida sobre o significado de AR e ER, mas de resto concordo plenamente. Abram os olhos bombeiros, estamos mal e nas maos destes dois ainda vamos ficar muito pior

Anónimo disse...

Para o comentador das 11:40, que foi um covarde, que nem anonimo foi, utilisou sim o nome com alcunha perjorativa de um dos elementos do corpo de bombeiros, e assim o fazendo só pode ser um dos dois sobrinhos. Isso é alguma ameaça?? Solicito aos donos deste escelente blog que tenham cuidado com algum ataque por via informatica, ou que estejam a vigiar o blog, visto que esta gente é capaz de tudo. Gostava que a população de Olhão visse isto, para realmente saberem como vão as coisas naquela instituição, que os senhores responsáveis do municipio tambem acedessem a isto, pois eles não iriam ficar satisfeitos com tamanha revolta do efectivo. Quanto a ameaças e represalias, façam as que quiserem, pois isso sim é um crime previsto, e facilmente reportavel ás devidas instituições, sejam o municipio, os tribunais ou até os sindicatos. Por isso, vão com calminha com as represálias. Força Bombeiros, e Força Olhão Livre

Joana Baleote Santos disse...

O pior disto tudo ainda é vocês trabalharem alguma coisinha, tão com medo de limpar o vosso quartel? Porque?
Então o vosso comandante é mau porque vos manda trabalhar? Os bancos instalados dentro do quartel é que devem ser usados não é?
Trabalhem e mostrem que valem mais do que parece.

Anónimo disse...

Nos bancos conversa-se e com os colegas, enquanto outros jogam macacos no gab de crise e dentro da central, se me lembro alguns tempos tudo isso era proibido, mas com novo responsavel pela central já se pode, responsável esse que insulta de incopetentes e burros e os op's! mas que curso especial tem esse responsável???? e aos que adotaram alcunhas para atacar um casal, tenham vergonha na puta da cara...

Anónimo disse...

Responsável pela central? Que competências técnicas tem essa pessoa? Perceber um pouco de computadores? Isto assim vai longe.
Quais os critérios de atribuição de tais funções? Ou quais os critérios de escolha de elementos para a frequência de cursos? Não existem. A escolha é do comandante, se agradas e fazes o que ele diz tu vais se não encostas. Deveria de existir critérios definidos e de conhecimento dos bombeiros para a escolha de elementos para tais funções e ou para frequência dos cursos. Sr comandante faça as coisas com transparência, defina as situações não só de boca, por escrito. Hoje nos tempos em que estamos o dito por boca não conta. Ou ainda quer continuar a dizer que as "nomeações" e escolhas são da sua responsabilidade e sem critérios alguns, pq para si é muito fácil dizer que é o critério da confinaça, isso é muito vago.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=s3oZjIWOQPI

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=s3oZjIWOQPI

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=s3oZjIWOQPI

Anónimo disse...

Se bem me lembro na altura deste incêndio, ouvem um comentário nas redes sociais a criticar a atuação dos bombeiros, por um individuo que até por acaso já foi bombeiro aqui em olhão e agora é bombeiro noutro C.B. A essa pessoa peço que faça uma analise (se conseguir) sobre a sua prestação enquanto bombeiro aqui em olhão. Deve ter muita amnesia, infelizmente. Deverá estar esquecido quando andou a conduzir sem carta o carro do Leal e o partiu arrumando-o para que outros bombeiros fossem culpados posteriormente.

Anónimo disse...

Pois é Norberto se isto acontece com muitos elementos tem uma razão de ser, (um comando descomandado)que não sirva este exemplo para rotular os bombeiros de que lado for, como ignorantes, pois a formação passa pelo sim ou não do comandante do corpo e seja ele de onde for. Pois é lamentável que a instrução neste corpo de bombeiros atualmente seja administrada por elementos que não sabem porque não aprenderam, e a vontade de quem manda é que seja assim para por de parte pessoas que sabem e já deram provas nesta casa e noutras casas do que sabem da experiencia que têm e da capacidade técnica para administrar a instrução ou formação. Dou-lhe razão mas não lha dou toda. Passe bem !

Anónimo disse...

CAGUEM NO "PS" E "PSD", VAMOS TODOS VOTAR NO "BLOCO ESQUERDA" A VER SE ESTA MERDA MUDA ALGUMA COISA!

Anónimo disse...

BLOCO DE ESQUERDA??? TENHAM MAS È JUIZO!!!!