quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ALGARVE: ESQUEMAS SÃO PARA CONTINUAR. ONDE COMEÇA A CORRUPÇÃO?

No Diarionline noticia-se a visita de um manipulador nato, promovido a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, à offshore da Companhia de Pescarias do Algarve, também ela envolvida em cambalachos com fundos comunitários.
Tratemos primeiro de David Santos, o novo dono da CCDR, o tal que beneficiou da descoberta do "erro" cartográfico da área desafectada do Domínio Publico Marítimo na Praia de Faro, para permitir a legalização da sua casa de ferias e de mais alguns familiares, e que enquanto presidente da Fagar bateu o record de compra de contadores de agua, adquirindo num ano aquilo que a Câmara de faro não fizera em toda a sua existência.
A Companhia de Pescarias do Algarve já teve como seu accionista, o agora promovido pelo governo PSD a presidente da Docapesca, José Aoplinario. Haverá algumas coincidencias nesta relação?
Bom, a Companhia de Pescarias do Algarve, com fundos comunitários instalou uma armação de atum. Em principio os materiais a utilizar teriam de ser novinhos em folha, mas acontece que em Marrocos há muita sucata a preços baixos, e daí que a opção fosse a de comprar material velho e apresentá-lo como novo.
Quando um dos accionistas da Companhia de Pescarias do Algarve denunciou a situação junto do então director geral das pescas, precisamente José Apolinário, disse este que não tinha meios para verificar se o material era novo ou velho. O denunciante revoltado deu a conhecer o que se passava e o dito Apolinário ameaçou com os tribunais. E não há ligação nenhuma, fará se houvesse.
Entretanto a Companhia de Pescarias do Algarve afecta ao projecto, uma traineira, que foi objecto de reparação com fundos comunitários e teria, por isso, de continuar afecta durante uns aninhos, mas logo foi vendida. E mais uma vez, não há da parte de quem deveria fiscalizar, o tal Apolinário, uma atitude. E continua a não haver qualquer ligação!
Agora vem o David Santos, todo vaidoso e treze, passear-se num barco de recreio, afecto á offshore do mexilhão, para fazer a apologia do processo.
Mas o Diarionline, como se pode ver em http://www.diarionline.pt/noticia.php?refnoticia=139964 noticia ainda que a Companhia de Pescarias do Algarve adquiriu este ano, pela primeira vez, viveiros de ameijoa, só não dizendo como as adquiriu. É que os viveiros são concessões do Domínio Publico Marítimo e são mais que muitos os candidatos a concessões. Pode no entanto ter comprado, não se sabe bem como, mas é assunto a investigar.
Certo, é que as negociatas, as trocas de favores continuam com beneficio sempre para os mesmos, enquanto matam à dome o Povo! FdP!
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom artigo este. Ate dói entender a agiotagem politiqueira. Politicos muito fracos. Chapadas nas ventas a esta cambada.

Anónimo disse...

E a camara ia gastar dinheiro (que nao tem e o estado não dá) para suprir uma lacuna que é o estado que tem o dever de cuidar?

Nao hão de voces, comunistas, ter arruinado todo os paises que governaram...

a.terra disse...

Ao palhaço, que outra coisa não lhe posso chamar, das 10:36 para lhe dizer que ou se enganou no post ou é apenas para desferir um ataque gratuito