sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Carta de um socio indignado do SCOlhanense,sobre os Jogos do S.C.Olhanense serem disputados no Estádio do Algarve!

Fizeram-nos chegar esta carta por e-mail, de um socio indignado do SCOlhanense, questionou o provedor do adepto, sobre a problemática dos jogos do SCOlhanense serem disputados no Estádio do Algarve.
Vale a pena ler:
Exmo Senhor Provedor do Adepto
Na qualidade de sócio do Sporting Clube Olhanense, venho por este meio reclamar não á Liga, mas sim da propria Liga.
È sabido da Liga de Clubes que o Estadio José Arcanjo é o estadio do Sporting Clube Olhanense.
È também sabido que o motivo de força maior que fez com que alguém indicasse o Estádio do Algarve era o receio do estado da relva no nosso estadio(J.Arcanjo). 
È também sabido de que um dos presupostos  para sustentação de despesas, como policiamento, stuards,etc etc...principalmente  nos clubes pequenos é feito com a adesão do publico ás bilheteiras, não o forasteiro mas sim o da casa como acontece no estádio do Sporting Clube Olhanense, que segundo sabemos tem uma assistência considerável nos jogos caseiros para a nossa dimensão.
Cabe-me também dizer e entristece-me numa altura em que tanto se defende os adeptos ,se apela ao fairplay quer fora quer dentro dos estádios me aperceba de que no futebol  e neste preciso momento na Cidade de Olhão o que menos conta são precisamente os adeptos ,o estadio composto,o convivio das pessoas á entrada e á saida, as conversas sobre o jogo e principalmente o ser de um clube pequeno mas com uma alma tamanho do mundo, alma essa que faz com que práticamente ninguém vá ao Estadio Do Algarve, porque em Olhão é dificil vender-se a alma ao Diabo.
Posto isto Senhor Provedor cabe-me como sócio, acérrimo colaborador e defensor do meu clube e comerciante da cidade, representando uma familia de 5 sócios efectivos, possuindo 7 cadeiras já pagas para a epoca 2013/2014 na Bancada central do José Arcanjo, bem como em nome de todos os associados e simpatizantes do Olhanense pedir a V.Exa se digne na qualidade de defensor e Provedor do adepto, que em virtude de que o pressuposto necessário para o normal decorrer dos jogos no Estadio José Arcanjo está cumprido, Estado óptimo do relvado fosse verdadeiramente equacionado pela Liga de Clubes, e no interesse das expectativas dos sócios em relação á nova situação do Clube,o bom relacionamento com a SAD, a publicidade ja vendida para o estadio,bem como cadeiras e camarotes, perspectivas de negócio dos comerciantes da cidade, redução de despesas dada a fraca situação do Clube, bem como a não adesão do público aos jogos no Estadio do Algarve como é do Vosso conhecimento, bem como acalmar os ânimos das pessoas e fazendo valer a V. maxima que é o Fairplay,devolver ao Estadio José Arcanjo todos os jogos caseiros realizados pelo Sporting Clube Olhanense /SAD . 
Senhor Provedor acreditando que estes são na realidade motivos de força maior espero que o senhor na qualidade que representa  possa devolver á cidade de Olhão a alegria de ir ao futebol, sabendo que embora pequenos existimos, subscrevo-me
Sinceros cumprimentos.

Nota do Olhão livre:
Que responda quem souber!
Na nossa opinião esse socio tem todo o direito há indignação e a carta,  está muito bem fundamentada.
Na nossa opinião só falta referir que a CMOlhão,  deu 900 000€ do erário publico, para as obras do Estádio alegando que  esse dinheiro iria servir não só o SCOlhanense, mas também os interesses dos comerciantes da restauração e do comércio local. Não se viu até aqui uma palavra dos autarcas sobre este problema, dosjogos serem disputados fora do Estádio José Arcanjo, embora a maioria dos politicos que assinaram esta doação de dinheiros do erário publico,  estejam no Conselho Geral do SCO.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando o negocio da SAD, está acima dos interesses do socios do SCO alguma cisa está mal!
Claro que os politicos e o preisidente Izidoro tem largas culpas no que se passa.

Anónimo disse...

Algo se passa com esta história. Não acredito que seja pela "qualidade" da relva ou outra questão técnica. Será que existe algum outro motivo? Provimento cautelar das receitas? Hum...